Galera, para deixar registrado aqui.
A dias, meu Monza vinha apresentando dificuldades em estabilizar a lenta durante a manhã, ao ligar o carro, ele oscilava e vibrava muito como se fosse entrada falsa de ar, falta de centelha, ou bico ruim, mas, pouco tempo após funcionar, ele estabilizava.
Até que, na quarta feira, ele deu um apagão violento comigo, e, me deixou na rua. Tentei fazer pegar de todo jeito e nada, não pegava nem com reza. após 20 min, ele pegou como se nada tivesse acontecido. Fui até minha casa, e, deixei pra resolver no outro dia.
Ao ligar o carro e usar ele pela manhã inteira, nenhum problema relatado, até que no meu horário de almoço, eu estava em uma via de transito rápido, a uns 80 por hora e, ele apagou, mantive o pé no acelerador e, o carro tentava funcionar, como estivesse com pouco combustível. Passei a tarde inteira lendo o manual da Jetronic, e, de acordo com a lista de falhas, o que poderia estar com problemas, era o Sensor de temperatura.
Após analisar os valores de resistência dele com o multímetro, ele estava bem fora dos parâmetros originais, e, como pede o manual, fiz a substituição do sensor.
IMEDIATAMENTE o carro virou outro! Sem apagar, lenta lisa logo cedo, e, com a partida mais fácil!
Imagem do manual de manutenção

Então, fica o relato para quem tiver um MPFI Jetronic.
O Sensor para o meu Monza, MPFI 1991 SEM EZK, é o de plug azul, código MTE: MTE4050
Códigos MTE para sensor de Monza
4050 (preto): Monza/Kadett/Ipanema EFI
4051 (azul): Monza Classic 500 EF/Kadett e Ipanema MPFI
4052 (preto) Monza Classic MPFI (pós 92 com EZK)/Kadett GSI
Além disso, na quarta feira, dia 06, deixei o Monza numa oficina especializada em Direção Hidráulica, e, mandei trocar todos os reparos da caixa da minha DH, pois estava vazando! Problema resolvido, serviço bem feito, e, R$388,00 peças e mão de obra.
Bem, é isso ai pessoal!
Abraços!