Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 988
- Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
- Cidade: Balneário Camboriú
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Vai postando aí, Diego. Esse Monza vai ficar fantasístico!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Diego, gostei muito do vídeo da pintura. Agora Está quase na reta final!
Aguardando aqui a montagem, vai ficar muito show seu Monza. :smt023

Aguardando aqui a montagem, vai ficar muito show seu Monza. :smt023
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Bom, pessoal.
Eu havia feito uma resposta individual ao questionamento de todos. Mas o computador/fórum travou e eu perdi todo o texto.
Tentando responder:
Leo, creio que não seja possível esse tipo de "isenção". Esse seria o correto, pagar só quando rodar... e além de pagar, ter um retorno com estrada bem sinalizadas e pavimentação de boa qualidade. Mas esses sacanas que governam o país, jamais perderiam essa "bocada".
Aqui no Ceará temos isenção no IPVA, em carros com mais de 15 anos, ou seja, não pago mais IPVA do monza, nem do omega.
O meu carro está com a documentação em ordem até 2014, 2015 já venceu, pois ele é final 1. No caso tenho que pagar seguro obrigatório e licenciamento, não chega a 200 reais. Mas nesse momento o foco é fazer o carro voltar a rodar. Quando isso acontecer, pago a documentação referente a 2015.
Sobre esse lance de "perdão", desconheço. Um amigo meu comprou um kadett com IPVA atrasado desde 2002, e num teve jeito, teve que pagar pra regularizar os doc.
Eu havia feito uma resposta individual ao questionamento de todos. Mas o computador/fórum travou e eu perdi todo o texto.
Tentando responder:
Leo, creio que não seja possível esse tipo de "isenção". Esse seria o correto, pagar só quando rodar... e além de pagar, ter um retorno com estrada bem sinalizadas e pavimentação de boa qualidade. Mas esses sacanas que governam o país, jamais perderiam essa "bocada".
Aqui no Ceará temos isenção no IPVA, em carros com mais de 15 anos, ou seja, não pago mais IPVA do monza, nem do omega.
O meu carro está com a documentação em ordem até 2014, 2015 já venceu, pois ele é final 1. No caso tenho que pagar seguro obrigatório e licenciamento, não chega a 200 reais. Mas nesse momento o foco é fazer o carro voltar a rodar. Quando isso acontecer, pago a documentação referente a 2015.
Sobre esse lance de "perdão", desconheço. Um amigo meu comprou um kadett com IPVA atrasado desde 2002, e num teve jeito, teve que pagar pra regularizar os doc.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Bom, estou em dívida com vcs.... O tempo anda muito corrido.
Não tenho muitas fotos, mas já temos alguns progressos. O que antes era somente uma carcaça de um monza, aos poucos está voltando a ser um MONZA.
Aguardando o reboque:
IMG-20150421-WA0192 by Diego.Paiva, on Flickr
E foi assim que ele voltou pra casa.... sem porta, sem para-lamas, sem porta-mala, sem capô.... ou seja, só a GRADE!!
Já em casa....Depois de quase 3 anos e 6 meses, o bom filho a casa volta!!
Olhem que lateral maravilhosa:
IMG-20150421-WA0196 by Diego.Paiva, on Flickr
Sem falsa modéstia.... ficou excelente!
Tetim:
IMG-20150421-WA0195 by Diego.Paiva, on Flickr
Depois de anos sonhando como seria um monza com teto solar.... Hoje é realidade!
IMG-20150421-WA0199 by Diego.Paiva, on Flickr
IMG-20150421-WA0200 by Diego.Paiva, on Flickr
Acabamento PERFEITO!
Passando o chicote elétrico:
IMG-20150421-WA0197 by Diego.Paiva, on Flickr
Nessas horas tem que ter muiiiita paciência.
Parece ser algo bem complicado, coisa do outro mundo... mas com calma, cada chicote, cada conector, vai encontrando o seu caminho.
Cofre do motor. Chicote revisado e quase que totalmente passado:
IMG-20150421-WA0203 by Diego.Paiva, on Flickr
Digamos que o cofre do motor está 60% pronto, ou seja, quase no jeito pra receber o bom e velho OHC 2.0 EFi.
IMG-20150421-WA0206 by Diego.Paiva, on Flickr
Como puderam observar, agora a manta "termo-acústica", será só na parte superior do "painel corta-fogo, vou fazer o isolamento térmico e acústico pelo lado de dentro. Pelo lado do motor vai ficar como está! Chega de ferrugem nessa vida. Essa manta só serve pra colecionar podres.
Basicamente é isso. Terminando a montagem do cofre do motor, deixando o mesmo no ponto pra receber o motor, parto pra confecção do forro do teto, colocação de manta asfáltica e feltro no corta-fogo pelo lado de dentro, para posterior instalação do tabelier. Dessa forma já poderei colocar o para-brisas e vidro traseiro.
Espero que gostem.
Abs.
Não tenho muitas fotos, mas já temos alguns progressos. O que antes era somente uma carcaça de um monza, aos poucos está voltando a ser um MONZA.
Aguardando o reboque:

E foi assim que ele voltou pra casa.... sem porta, sem para-lamas, sem porta-mala, sem capô.... ou seja, só a GRADE!!
Já em casa....Depois de quase 3 anos e 6 meses, o bom filho a casa volta!!
Olhem que lateral maravilhosa:

Sem falsa modéstia.... ficou excelente!
Tetim:

Depois de anos sonhando como seria um monza com teto solar.... Hoje é realidade!


Acabamento PERFEITO!
Passando o chicote elétrico:

Nessas horas tem que ter muiiiita paciência.
Parece ser algo bem complicado, coisa do outro mundo... mas com calma, cada chicote, cada conector, vai encontrando o seu caminho.
Cofre do motor. Chicote revisado e quase que totalmente passado:

Digamos que o cofre do motor está 60% pronto, ou seja, quase no jeito pra receber o bom e velho OHC 2.0 EFi.

Como puderam observar, agora a manta "termo-acústica", será só na parte superior do "painel corta-fogo, vou fazer o isolamento térmico e acústico pelo lado de dentro. Pelo lado do motor vai ficar como está! Chega de ferrugem nessa vida. Essa manta só serve pra colecionar podres.
Basicamente é isso. Terminando a montagem do cofre do motor, deixando o mesmo no ponto pra receber o motor, parto pra confecção do forro do teto, colocação de manta asfáltica e feltro no corta-fogo pelo lado de dentro, para posterior instalação do tabelier. Dessa forma já poderei colocar o para-brisas e vidro traseiro.
Espero que gostem.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 115
- Registrado em: 25 Abr 2008, 18:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Bem que o motor ja poderia vim MPFI heim
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
DIEGO, me esqueci mas vou perguntar, kkkk, mesmo sendo EFI vais colocar o cabeçote roletado? :smt017
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1007
- Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
é Diego tem brincadeira por um bom tempo
cara ficou muito bom o serviço de pintura
acompanhando a saga :smt023 



- Nilmar r Alves
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 455
- Registrado em: 04 Jun 2011, 07:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Nossa Ficou prefeito essa pintura