Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
se o escorrimento tem textura é so lixar com agua 600 a regiao dando alongamento pra nao marcar o local do lixamento, depois repintar com poliester. a poliester crua tem essa vantagem de passar por cima da outra sem aparecer com emendas. é so alongar, e depois passar o fundidor de emendas, fica imperceptivel quando bem executado.
ja fiz no meu cofre novo, e tenho que fazer devido uns risco pequeno que no meio dessa função toda acaba acontecendo. é lixar,desengraxar,pintar e alongar,e fundir, nem da pra ver e nao fica remendo.
ja fiz no meu cofre novo, e tenho que fazer devido uns risco pequeno que no meio dessa função toda acaba acontecendo. é lixar,desengraxar,pintar e alongar,e fundir, nem da pra ver e nao fica remendo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Valeu Rafaelo!
Amanhã vou concluir isso.
Só ainda estou na duvida quanto ao contorno das janelas de preto. Hoje apliquei o poliester cinza nimbus + verniz normal. Próxima semana vou lixar o verniz para aplicar o preto.
Vc me sugeriu o poliéster preto listz sólido. Porém, busco a originalidade. O preto listz ficará igual ao pfv? Me refiro a textura e cor.
Teóricamente a proteção está lá, com a camada de verniz lixado por baixo, mas sabemos como o pfv é ruinzinho né...
Amanhã vou concluir isso.
Só ainda estou na duvida quanto ao contorno das janelas de preto. Hoje apliquei o poliester cinza nimbus + verniz normal. Próxima semana vou lixar o verniz para aplicar o preto.
Vc me sugeriu o poliéster preto listz sólido. Porém, busco a originalidade. O preto listz ficará igual ao pfv? Me refiro a textura e cor.
Teóricamente a proteção está lá, com a camada de verniz lixado por baixo, mas sabemos como o pfv é ruinzinho né...
-
- MODERADOR
sim pq preto é preto, essa pequena diferença caso tenha, pouco vai fazer efeito na pratica.
-
Rafaelo escreveu:sim pq preto é preto, essa pequena diferença caso tenha, pouco vai fazer efeito na pratica.
O que mais me convida a aplicar o listz é a possibilidade de poder polir, já que o pfv se queimar do sol e desbotar já era.
-
- MODERADOR
sim, o meu o sistema é todo ele poliester preto litzs dentro e fora tudo novo, assim como os carros que saem de fabrica assim, interno sem verniz(apenas tinta),externo com verniz, a parte interna do cofre é toda sem verniz. se nao presta-se nao sairia de fabrica assim, a isso ela é bem resistente.
agora a resistencia quimica e mecanica nao presta, assim como o original de fabrica nesse mesmo sistema. quanto caloria,UV,agua,po suporta facil. pode ir de boa
vinilico é bem fraquinho, é mais uma opçao quando nao tem a opção adequada.
agora a resistencia quimica e mecanica nao presta, assim como o original de fabrica nesse mesmo sistema. quanto caloria,UV,agua,po suporta facil. pode ir de boa
vinilico é bem fraquinho, é mais uma opçao quando nao tem a opção adequada.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rafaelo.... eu vou ter que mandar fazer o PU fosqueado pra poder pintar as maçanetas do monza... Se eu mandar fazer com 25~30% de fosqueamento, tu acha que as colunas (contorno dos vidros) irão ficar legais com essa porcentagem?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
sim, é a mesma tonalidade e nivel de brilho. ambos tem brilho, porem a 25~30% é bem pouco, nao é um fosco.
vou colocar uns exemplos meus de PU cadillac GM 25 a 30% da ter uma base de comparaçao ae pra ti.

como da pra ver ainda tem algum brilho, tem reflexao...
eu acho "muito brilho" 25 a 30% nessas areas que tu falou, colocaria 35% nao mais que isso senao ja entra pro fosco.
vou colocar uns exemplos meus de PU cadillac GM 25 a 30% da ter uma base de comparaçao ae pra ti.

como da pra ver ainda tem algum brilho, tem reflexao...
eu acho "muito brilho" 25 a 30% nessas areas que tu falou, colocaria 35% nao mais que isso senao ja entra pro fosco.
-
Diego Paiva escreveu:Rafaelo.... eu vou ter que mandar fazer o PU fosqueado pra poder pintar as maçanetas do monza... Se eu mandar fazer com 25~30% de fosqueamento, tu acha que as colunas (contorno dos vidros) irão ficar legais com essa porcentagem?
Me interessei por essa mistura ao invés de aplicar o preto listz poliéster.
Como funciona? Posso pedir para preparar a tinta já fosqueada ou eu mesmo fosqueio o quanto quero? Exemplo, vou misturando, aplicando em uma peça qualquer até chegar a tonalidade que desejo, que é a mesma do pfv.
Vejo essa opçao do Diego em usar PU excelente, pois terá resistencia e ficará bonito.
Originalmente o brilho é o mesmo do pfv. Será que na casa de tintas se o preparador for fera ele consegue deixar igual ao pfv? Porque do modo que disse acima de ir misturando em casa até chegar no tom, é dificil para quem nao tem prática.Rafaelo escreveu: eu acho "muito brilho" 25 a 30% nessas areas que tu falou, colocaria 35% nao mais que isso senao ja entra pro fosco.