Poxa Leo sua dedicação e empenho em deixar o Monzão em dia e sempre melhor é admirável.
O fato de vc mesmo fazer a mão de obra nos serviços tb ajuda demais nos gastos e tempo de reparo.
Parabéns agora de junta metálica o motorzão será muito mais resistente a pequenos aquecimentos e ao tempo de uso.
Grande abraço !
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 02 Out 2015, 13:57
por Leocastro
Julio Cesar Ledo escreveu:Poxa Leo sua dedicação e empenho em deixar o Monzão em dia e sempre melhor é admirável.
O fato de vc mesmo fazer a mão de obra nos serviços tb ajuda demais nos gastos e tempo de reparo.
Parabéns agora de junta metálica o motorzão será muito mais resistente a pequenos aquecimentos e ao tempo de uso.
Grande abraço !
Valeu Ledo, mas, por mais que sejamos cuidadosos, m#@#(*@s acontecem... Tomara que realmente fique bom!!! Conto com isso!
Rafaelo escreveu:eu tb ja fiz cagads quando trabalhei saturado, arranhei pintura, quebrei peça de plastico, e especialmente e comum montagem errada!!! odeio isso, depois que montou o cara fala ops.... acho que esqueci algo antes de terminar. quando to saturado eu largo de mao por mais teimoso que seja.
Leandro sobre a junta elas sao assim estranhas mesmo, ovalizada quando amassadas. meu antigo 1.6 fez isso.
Rafaelo, nesse caso, ela mesmo nova, ja estava ovalizada.
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 02 Out 2015, 14:30
por Rafaelo
Leocastro escreveu:Rafaelo, nesse caso, ela mesmo nova, ja estava ovalizada.
realmente sao novas assim, no meu antigo 1.6 era assim tb
no meu atual N20XF, tambem é assim, na epoca nao tinha grana pra por a original flex. descobri tb que essas juntas influenciam na taxa de compressao, isso vou ter que trocar uma hora dessa, vou rodar com ele por um tempo e trocar. não lembro se comprei sendo carburado a junta, o mannnncaaaaadaaaaaaaaaaaaaa
nao quero me precipitar, será que nao é isso pq tanta gente tem junta queimada/vazamento no forum? essa junta provalvemente foi feita pra cabeçotes "coraçao"(fase 2 carburado) ele tem mais "massa" portanto vedando. os fase 1 o formato da camara é diferente tendo uma junta diferente. todas servem.... mas esses pequenos detalhes talvez sejam a resposta, o pessoal compra qualquer junta. vai saber ne! nao to afirmando so levantando uma hipótese.
ja os injetados "meia lua"(o N20XF se inclui) sao redondos a vedaçao. é uma boa teoria, olha o topido la do Guilherme Farias ele trocou agorinha a junta do dele, ele tem cabeçote injetado(EFI/MPFI) meia lua e usa junta flex, e da pra ver a marca da junta redonda fechando certinho o contorno do cabeçote.
em todas as vezes com o cabeçote N20XF que junta usou?
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 02 Out 2015, 14:42
por Leocastro
Rafaelo, repare que no mesmíssimo ponto que tive problema, é exatamente onde está maior o desalinhamento da junta.
Bem, faz sentido seu pensamento.
Todas as vezes que queimou, no cabeçote N20XF, usei a junta Sabó para Monza Alcool.
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 02 Out 2015, 22:01
por jhsantana
Pô Leo, não tem nada de devagar nesta montagem, está indo muito bem, mantenha o foco, isso é o que importa.
Abs meu amigo.
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 02 Out 2015, 23:56
por vitormenezes9
Parabens pelo empenho Leo!
Vamo ficando mais experiente e vendo que quanto mais rapido não é o melhor,mas a vontade de andar de Monza aperta né?!
muito bom, agora tu tem que testar ele quente, e pisando em carga pra ver como ficou. ja que ta com mais taxa vai ser preciso tu acertar a mistura desse motor com analisador, nao esqueça que esse sistema nao sabe disso, nao tem sonda pra se autoajustar.
dae tu tem que acertar nos parafuso como se fazia no carburador. senao vai continuar consumindo a mesma quantia de antes de combustivel e vai ficar com a mistura mais rica do que antes inclusive.
depois que acertar tudo passe pra afinar a mistura Leandro.