Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Poxa Leo sua dedicação e empenho em deixar o Monzão em dia e sempre melhor é admirável.
O fato de vc mesmo fazer a mão de obra nos serviços tb ajuda demais nos gastos e tempo de reparo.
Parabéns agora de junta metálica o motorzão será muito mais resistente a pequenos aquecimentos e ao tempo de uso.
Grande abraço !
O fato de vc mesmo fazer a mão de obra nos serviços tb ajuda demais nos gastos e tempo de reparo.
Parabéns agora de junta metálica o motorzão será muito mais resistente a pequenos aquecimentos e ao tempo de uso.
Grande abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Valeu Ledo, mas, por mais que sejamos cuidadosos, m#@#(*@s acontecem... Tomara que realmente fique bom!!! Conto com isso!Julio Cesar Ledo escreveu:Poxa Leo sua dedicação e empenho em deixar o Monzão em dia e sempre melhor é admirável.
O fato de vc mesmo fazer a mão de obra nos serviços tb ajuda demais nos gastos e tempo de reparo.
Parabéns agora de junta metálica o motorzão será muito mais resistente a pequenos aquecimentos e ao tempo de uso.
Grande abraço !
Rafaelo, nesse caso, ela mesmo nova, ja estava ovalizada.Rafaelo escreveu:eu tb ja fiz cagads quando trabalhei saturado, arranhei pintura, quebrei peça de plastico, e especialmente e comum montagem errada!!! odeio isso, depois que montou o cara fala ops.... acho que esqueci algo antes de terminar. quando to saturado eu largo de mao por mais teimoso que seja.
Leandro sobre a junta elas sao assim estranhas mesmo, ovalizada quando amassadas. meu antigo 1.6 fez isso.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
realmente sao novas assim, no meu antigo 1.6 era assim tbLeocastro escreveu:Rafaelo, nesse caso, ela mesmo nova, ja estava ovalizada.
no meu atual N20XF, tambem é assim, na epoca nao tinha grana pra por a original flex. descobri tb que essas juntas influenciam na taxa de compressao, isso vou ter que trocar uma hora dessa, vou rodar com ele por um tempo e trocar. não lembro se comprei sendo carburado a junta, o mannnncaaaaadaaaaaaaaaaaaaa
nao quero me precipitar, será que nao é isso pq tanta gente tem junta queimada/vazamento no forum? essa junta provalvemente foi feita pra cabeçotes "coraçao"(fase 2 carburado) ele tem mais "massa" portanto vedando. os fase 1 o formato da camara é diferente tendo uma junta diferente. todas servem.... mas esses pequenos detalhes talvez sejam a resposta, o pessoal compra qualquer junta. vai saber ne! nao to afirmando so levantando uma hipótese.
ja os injetados "meia lua"(o N20XF se inclui) sao redondos a vedaçao. é uma boa teoria, olha o topido la do Guilherme Farias ele trocou agorinha a junta do dele, ele tem cabeçote injetado(EFI/MPFI) meia lua e usa junta flex, e da pra ver a marca da junta redonda fechando certinho o contorno do cabeçote.
em todas as vezes com o cabeçote N20XF que junta usou?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Rafaelo, repare que no mesmíssimo ponto que tive problema, é exatamente onde está maior o desalinhamento da junta.
Bem, faz sentido seu pensamento.
Todas as vezes que queimou, no cabeçote N20XF, usei a junta Sabó para Monza Alcool.
Bem, faz sentido seu pensamento.
Todas as vezes que queimou, no cabeçote N20XF, usei a junta Sabó para Monza Alcool.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Pô Leo, não tem nada de devagar nesta montagem, está indo muito bem, mantenha o foco, isso é o que importa.
Abs meu amigo.
Abs meu amigo.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 846
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Parabens pelo empenho Leo!
Vamo ficando mais experiente e vendo que quanto mais rapido não é o melhor,mas a vontade de andar de Monza aperta né?!
Abraçao! :smt023
Vamo ficando mais experiente e vendo que quanto mais rapido não é o melhor,mas a vontade de andar de Monza aperta né?!
Abraçao! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
muito bom, agora tu tem que testar ele quente, e pisando em carga pra ver como ficou. ja que ta com mais taxa vai ser preciso tu acertar a mistura desse motor com analisador, nao esqueça que esse sistema nao sabe disso, nao tem sonda pra se autoajustar.
dae tu tem que acertar nos parafuso como se fazia no carburador. senao vai continuar consumindo a mesma quantia de antes de combustivel e vai ficar com a mistura mais rica do que antes inclusive.
depois que acertar tudo passe pra afinar a mistura Leandro.
dae tu tem que acertar nos parafuso como se fazia no carburador. senao vai continuar consumindo a mesma quantia de antes de combustivel e vai ficar com a mistura mais rica do que antes inclusive.
depois que acertar tudo passe pra afinar a mistura Leandro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.