Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por sle1989 »

Leocastro escreveu: Uma dúvida, porque raios, o quarto cilindro é o menos carbonizado?
Imagem
Será que esse cilindro tava sendo lavado pelo líquido de arrefecimento? Lembro do ADG comentando sobre isso em um dos vídeos, ele mostrava um cilindro limpo que nem esse 4º cilindro do teu carro, e o problema era a junta rompida que jogava água pra dentro do cilindro.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Pensei nisso.

Perguntei para ele se estava baixando água, mas disse que não.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Não baixou água nos ultimos 6 meses, fui pra BH, tranquilamento, nível OK, o problema ocorreu a 60km daqui de Montes Claros.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por jhsantana »

500EF escreveu:Fácil!

A gasolina tem oficialmente 27% de álcool.

Então, os 3 primeiros recebiam gasolina pura e o último ficava com o álcool todo para ele... hahahaha
Se realmente procede esta informação Eduardo, temos aqui o primeiro carro movido a gasoroba e cachaceiro da história da invenção dos carros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Novo Monza Instant separated Flex!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Independente deste grande " misterio " do cilindro limpo, gostei da aparencia dos pistoes, bem pouco carvao .

Lê, será que alguem vai descobrir o que aconteceu :smt017

Vai ficar show !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Deco, me ajude!
Notei que a mangueira que vai para o canister, estava quebrada, dando entrada falsa considerável, e, essa mangueira, é ligada no distribuidor de vácuo localizado bem próximo ao quarto cilindro.
Isso explica, que, a entrada falsa, estava dando mistura pobre nesse único cilindro?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

É uma hipótese...

Como eu falei pelo zapzap ontem, por algum motivo a mistura estava mais pobre neste cilindro (o que de tabela pode provocar elevação da temperatura dele e consequente queima da junta).

Por isso que sugiro inspecionar as velas de vez em quando.

O mesmo susto que se toma ao ver a diferença na coloração dos cilindros e pistões com o motor aberto, você vê nas cerâmicas das velas.

Sou capaz de apostar umas moedinhas que a do 4o cilindro estava muito mais branca que as outras 3... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder