Será que esse cilindro tava sendo lavado pelo líquido de arrefecimento? Lembro do ADG comentando sobre isso em um dos vídeos, ele mostrava um cilindro limpo que nem esse 4º cilindro do teu carro, e o problema era a junta rompida que jogava água pra dentro do cilindro.Leocastro escreveu: Uma dúvida, porque raios, o quarto cilindro é o menos carbonizado?
Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Pensei nisso.
Perguntei para ele se estava baixando água, mas disse que não.
Perguntei para ele se estava baixando água, mas disse que não.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Não baixou água nos ultimos 6 meses, fui pra BH, tranquilamento, nível OK, o problema ocorreu a 60km daqui de Montes Claros.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Se realmente procede esta informação Eduardo, temos aqui o primeiro carro movido a gasoroba e cachaceiro da história da invenção dos carros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk500EF escreveu:Fácil!
A gasolina tem oficialmente 27% de álcool.
Então, os 3 primeiros recebiam gasolina pura e o último ficava com o álcool todo para ele... hahahaha
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Novo Monza Instant separated Flex!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
.
Independente deste grande " misterio " do cilindro limpo, gostei da aparencia dos pistoes, bem pouco carvao .
Lê, será que alguem vai descobrir o que aconteceu :smt017
Vai ficar show !!
Independente deste grande " misterio " do cilindro limpo, gostei da aparencia dos pistoes, bem pouco carvao .
Lê, será que alguem vai descobrir o que aconteceu :smt017
Vai ficar show !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Deco, me ajude!
Notei que a mangueira que vai para o canister, estava quebrada, dando entrada falsa considerável, e, essa mangueira, é ligada no distribuidor de vácuo localizado bem próximo ao quarto cilindro.
Isso explica, que, a entrada falsa, estava dando mistura pobre nesse único cilindro?
Notei que a mangueira que vai para o canister, estava quebrada, dando entrada falsa considerável, e, essa mangueira, é ligada no distribuidor de vácuo localizado bem próximo ao quarto cilindro.
Isso explica, que, a entrada falsa, estava dando mistura pobre nesse único cilindro?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
É uma hipótese...
Como eu falei pelo zapzap ontem, por algum motivo a mistura estava mais pobre neste cilindro (o que de tabela pode provocar elevação da temperatura dele e consequente queima da junta).
Por isso que sugiro inspecionar as velas de vez em quando.
O mesmo susto que se toma ao ver a diferença na coloração dos cilindros e pistões com o motor aberto, você vê nas cerâmicas das velas.
Sou capaz de apostar umas moedinhas que a do 4o cilindro estava muito mais branca que as outras 3...
Como eu falei pelo zapzap ontem, por algum motivo a mistura estava mais pobre neste cilindro (o que de tabela pode provocar elevação da temperatura dele e consequente queima da junta).
Por isso que sugiro inspecionar as velas de vez em quando.
O mesmo susto que se toma ao ver a diferença na coloração dos cilindros e pistões com o motor aberto, você vê nas cerâmicas das velas.
Sou capaz de apostar umas moedinhas que a do 4o cilindro estava muito mais branca que as outras 3...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.