Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Rettore, dessa vez não vejo por onde correr, farei isso, pra ficar com a taxa próxima dos 10,4:1, e, aos poucos, quando encontrar compro os bicos do omega alcool, pra num futuro próximo rodar com alcool nele.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Robson Lott »

Enquanto não colocar álcool, Leo, creio que seria interessante vc abastecer com gasolina aditivada, pra evitar batida de pino... faz sentido?

Boa sorte e otimismo! Agora q tu sabe o processo, vai ser feito de olhos vendados! :lol:

Abração!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Lê, vc pode ver " in loco " o que uma igniçao pode fazer, c a minha feita por mim, nao chega "aos pés" da do Eduardo, ja faz diferença, imagina a dele .

Estude com carinho estas questoes, penso eu que os MPFI mereciam pelo menos uma igniçao do nivel dos EFI,que é boa .

O dia que vc andar no carro 500 ef do Eduardo, e ver como trabalha perfeito o gerenciador de bicos dele no turbo, vc vai ver o que é turbo de verdade, nao estes LIXOS que deixa todo mundo bebado na marcha lenta (nao queima o alcool direito),nao da marcha lenta, consome igual V8 .Nao andei no carro dele, mas sei do potencial e sei como tudo funciona no carro dele , pelo menos na teoria.
Quero um projeto identico pra mim, mas a longo prazo , bem longo mesmo.
----------------------------------------------

A questao da VT sua ter travado, vc bem que podia imediatamente parar o carro , esperar esfriar um pouco, pegar uma chave 10mm, abrir o alojamento da VT , remove-la, completar a agua e ir embora tranquilo, porem, nao sei as circunstancias de tempo disponivel que vc tinha no momento, nem da segurança do local onde ocorreu o problema.

abraçao !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Leocastro escreveu:Rettore, dessa vez não vejo por onde correr, farei isso, pra ficar com a taxa próxima dos 10,4:1, e, aos poucos, quando encontrar compro os bicos do omega alcool, pra num futuro próximo rodar com alcool nele.
Se não quiser desbastar até o final da "meia-lua", pode ficar com algo entre as duas primeiras opções que listei.

Assim ainda fica uma margem para plaina dentro da tolerância de fábrica. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Cabeçote retirado, deixarei na retífica hoje no almoço.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Entreguei o cabeçote. Será retirado 0,8mm dele.

Vejam como ficou o motor

Cofre sem cabeçote e periféricos, abre um espaço aaaaaaaamplo.
Imagem

Uma dúvida, porque raios, o quarto cilindro é o menos carbonizado?
Imagem

Imagem

Parafusos novos, torx.
Imagem

Hoje começo a montar os periféricos, e, trocar 1 coxim que estourou.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Fácil!

A gasolina tem oficialmente 27% de álcool.

Então, os 3 primeiros recebiam gasolina pura e o último ficava com o álcool todo para ele... hahahaha
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Ótima explicação!
kkkkkkkkkkkk
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder