Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Rettore, dessa vez não vejo por onde correr, farei isso, pra ficar com a taxa próxima dos 10,4:1, e, aos poucos, quando encontrar compro os bicos do omega alcool, pra num futuro próximo rodar com alcool nele.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enquanto não colocar álcool, Leo, creio que seria interessante vc abastecer com gasolina aditivada, pra evitar batida de pino... faz sentido?
Boa sorte e otimismo! Agora q tu sabe o processo, vai ser feito de olhos vendados!
Abração!
Robson
Boa sorte e otimismo! Agora q tu sabe o processo, vai ser feito de olhos vendados!

Abração!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
.
Lê, vc pode ver " in loco " o que uma igniçao pode fazer, c a minha feita por mim, nao chega "aos pés" da do Eduardo, ja faz diferença, imagina a dele .
Estude com carinho estas questoes, penso eu que os MPFI mereciam pelo menos uma igniçao do nivel dos EFI,que é boa .
O dia que vc andar no carro 500 ef do Eduardo, e ver como trabalha perfeito o gerenciador de bicos dele no turbo, vc vai ver o que é turbo de verdade, nao estes LIXOS que deixa todo mundo bebado na marcha lenta (nao queima o alcool direito),nao da marcha lenta, consome igual V8 .Nao andei no carro dele, mas sei do potencial e sei como tudo funciona no carro dele , pelo menos na teoria.
Quero um projeto identico pra mim, mas a longo prazo , bem longo mesmo.
----------------------------------------------
A questao da VT sua ter travado, vc bem que podia imediatamente parar o carro , esperar esfriar um pouco, pegar uma chave 10mm, abrir o alojamento da VT , remove-la, completar a agua e ir embora tranquilo, porem, nao sei as circunstancias de tempo disponivel que vc tinha no momento, nem da segurança do local onde ocorreu o problema.
abraçao !
Lê, vc pode ver " in loco " o que uma igniçao pode fazer, c a minha feita por mim, nao chega "aos pés" da do Eduardo, ja faz diferença, imagina a dele .
Estude com carinho estas questoes, penso eu que os MPFI mereciam pelo menos uma igniçao do nivel dos EFI,que é boa .
O dia que vc andar no carro 500 ef do Eduardo, e ver como trabalha perfeito o gerenciador de bicos dele no turbo, vc vai ver o que é turbo de verdade, nao estes LIXOS que deixa todo mundo bebado na marcha lenta (nao queima o alcool direito),nao da marcha lenta, consome igual V8 .Nao andei no carro dele, mas sei do potencial e sei como tudo funciona no carro dele , pelo menos na teoria.
Quero um projeto identico pra mim, mas a longo prazo , bem longo mesmo.
----------------------------------------------
A questao da VT sua ter travado, vc bem que podia imediatamente parar o carro , esperar esfriar um pouco, pegar uma chave 10mm, abrir o alojamento da VT , remove-la, completar a agua e ir embora tranquilo, porem, nao sei as circunstancias de tempo disponivel que vc tinha no momento, nem da segurança do local onde ocorreu o problema.
abraçao !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Se não quiser desbastar até o final da "meia-lua", pode ficar com algo entre as duas primeiras opções que listei.Leocastro escreveu:Rettore, dessa vez não vejo por onde correr, farei isso, pra ficar com a taxa próxima dos 10,4:1, e, aos poucos, quando encontrar compro os bicos do omega alcool, pra num futuro próximo rodar com alcool nele.
Assim ainda fica uma margem para plaina dentro da tolerância de fábrica.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Cabeçote retirado, deixarei na retífica hoje no almoço.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Entreguei o cabeçote. Será retirado 0,8mm dele.
Vejam como ficou o motor
Cofre sem cabeçote e periféricos, abre um espaço aaaaaaaamplo.

Uma dúvida, porque raios, o quarto cilindro é o menos carbonizado?


Parafusos novos, torx.

Hoje começo a montar os periféricos, e, trocar 1 coxim que estourou.
Vejam como ficou o motor
Cofre sem cabeçote e periféricos, abre um espaço aaaaaaaamplo.

Uma dúvida, porque raios, o quarto cilindro é o menos carbonizado?


Parafusos novos, torx.

Hoje começo a montar os periféricos, e, trocar 1 coxim que estourou.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Fácil!
A gasolina tem oficialmente 27% de álcool.
Então, os 3 primeiros recebiam gasolina pura e o último ficava com o álcool todo para ele... hahahaha
A gasolina tem oficialmente 27% de álcool.
Então, os 3 primeiros recebiam gasolina pura e o último ficava com o álcool todo para ele... hahahaha
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Ótima explicação!
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990