Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Está precisando de bater um CAR80 nessa TBI, hein? rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Está precisando de bater um CAR80 nessa TBI, hein? rsrsrs
Tá nada! Rs. Brincadeira, já até comprei, mas, baterei na sexta feira a noite, pegarei estrada com ela limpinha.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Leocastro representando no encontro uhuuuuu !!

Apesar desta linda roda original (das originais, na minha opiniao só perde para aquelas dos Monzas mais novos, igual a do Carlos Freire) , nao mostra muito o disco trazeiro, porem quem conhece e é detalhista, percebe este " up " . Acredito que vc instalou os discos trazeiros pela funcionalidade e nao pra " c mostrar " entao ta perfeito com a roda original .
SUJEIRA, sei como é , quem usa todo dia o carro , lugares empoeirados como vc , realmente nao da pra deixar um cofre igual ao do Marcelo Lazaroni , na verdade, nao confio " jogar " agua em motor nenhum, nem no meu carburado, penso eu que pra uma linpada, alguns panos umidos e um sabao em pedra resolvem .
Vc sabe né Leo, o Classic da minha amiga, antes de ser dela, os caras do lava rapido conseguiram zuar as bronzinas do carro com apenas 162.000 km originais, o verdadeiro crime :smt010 e pior, como levaram o carro em casa, e o dono nao tava, estacionaram na garagem sem falar nada, depois quando questionados disseram que quando entregaram o carro em casa tava tudo ok , ele teve que bancar tudo sozinho :smt014 .
Ainda sobre sujeira, eu prefiro um carro com motor " sujo " e perfeito como o seu , do que um limpinho que nao é bom .
-----------------------------
Monza, mesmo sendo extremamente confortavel na cidade, nada como uma estrada pra " soltar " o carro 8) , Bom passeio !!

abraço amigo
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Valeeeu DECO!
Então, eu coloquei o freio pela funcionalidade! Freios a disco traseiros do Vectra B 270mm, não para os outros ficarem babando ao ver o freio a disco traseiro (só eu fico! ehueheuheu). E, deu uma diferença gigante, e, essa viagem será a primeira com ele após a mudança desses freios, vamos ver!

Pois é! Não tem como eu deixar limpo, ainda por cima, o local onde minha noiva mora, é rua sem pavimentação, o Monza tem ficado muito sujo! Não deixarei de ir na casa dela por isso! O Cofre do Monza do Marcelo, é um exemplo!!!! Quando ele voltar a Montes Claros, ele vai limpar o meu daquele jeito! kkkkk.

Puts, que zica, que lambões ein, lava rápido, não confio nesses. Alias, confio em pouquíssimos lugares para deixar o Monza.

--------------------------

Exatamente DECO, lugar do Monza, é na estrada! Valeu!!!!
Abração!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
ericmoc
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Mar 2015, 09:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por ericmoc »

Leocastro escreveu:Pessoal, atualizando o tópico!
Domingo teve encontro de carros antigos e fusca aqui em Montes Claros, como participo do clube, fui prestigiar!
Monzão lavado.

Tentando mostrar o freio a disco traseiro, que está funcionando lindamente por sinal, mas, a roda fecha muito.
De mais perto


Monzão e a Belga!

Belga, carrinho delicioso, estamos gostando muito!

E aqui, uma intervenção que tive que fazer ontem, a mangueira de alimentação da bomba da direção hidraulica. A mangueira que estava ai, estava derretendo, então, comprei uma mangueira em loja especializada em mangueira. comprei essa ai resistente a diversos tipos de óleo hidraulico, incluindo o óleo da dh do carro.
Segue especificação caso mais alguém precise, no EFI, não tem essa mangueira pq, já sai do reservatório direto pra bomba.
Imagem

Imagem

Instalada, a sujeira, é pq uso o carro diariamente, numa cidade super empoeirada, e, não tenho tempo de ficar limpando todo fim de semana! E, o óleo que caiu sobre o alternador, foi na hora de tirar a mangueira velha.
Imagem

Imagem

Imagem

No mais, além disso, troquei a correia do AC, ela estava vitrificada, e, começando a patinar. Não tirei foto, pois é um procedimento simples.
Sábado vou a Belo Horizonte, levar minha noiva para uma prova, e, aproveitar e colocar o Monzão na rodovia! Saudades de dirigir em estrada! A ultima vez foi no dia 5 de Julho.
Bem, abraço a todos e, vou mandando notícias!
Bacana Leo, a minha ta merejando e a abraçadeira não ta vedando direito, deve ter cedido. Bacana, agora vc não terá problema tão cedo. Só deu uma meladinha no alternador né? :lol: :lol:

Tire fotos na viagem!! Abraço
Monza GLS 2.0 EFI Azul Strauss
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 847
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Fala Leo,ta tinindo o Monza hein?!

Essa belga ai é sem comentarios....

Mande fotos da viagem, viajar de Monza é tudo de bom!

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Eric! A mangueira que tava não era própria para óleo, e, derreteu! Isso mesmo, DERRETEU! Rs, sobre melar o alternador, foi o óleo que escorreu da mangueira, quando voltar da viagem, vou dar uma lavada, agora é necessário.

-------------------------

Valeu Vitera!!!! Tá tão tinindo não mas tá 100%!
A Belga, tá uma delícia!!!

Sobre a viagem, pode deixar, tirarei fotos sim!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Robson Lott »

Leo,

LInda essa belga... ah, essa é pra no futuro levar os Castrozinhos, hein!?

Ótima manutenção! Essa mangueira trocada é a unica dessa de retorno da DH, que não precisa de ser pressurizada?

Ah, reparou a bomba, que tem um selo superior, para uso do reservatório integrado, como nos EFI/carburados >1991?

Sobre o uso do Car80, paaaaaaarece que precisa dar umas espirradas nessa TBI mesmo, viu!? :lol: E no caso dos nossos MPFI, como se faz corretamente? Ontem, por coincidência, limpei o meu com resto de K-90 da Koube (Car80 - K-90, han?! han?! han?!) pela entrada de ar limpo, após o filtro, meio que na portinhola do VAF, mas deeeeeeeepois o tonto aqui percebeu que poderia ter espirrado pelo respiro do motor, naquela tomada de vácuo antes da borboleta, confere?

Abraço!!!!

RObson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder