Página 233 de 259

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 21 Ago 2015, 09:40
por Leocastro
Pessoal! Andei sumido este mês, estava de férias e, mal liguei meu PC! Tirei mesmo pra descansar e mal mal Celular eu atendia!
Bem, o Monzão como sempre, fiel companheiro durante quase todas as férias... Disse quase pq, semana passada tive um imprevisto com ele, passando em uma Avenida, um cidadão numa L200 não parou e me acertou na lateral.
Resultado vocês veem abaixo.
Imagem20150812_120817 by leopcastro, no Flickr

Tive que trocar a porta e o paralamas e retrovisor (inclusive encontrei um original GM novo, na caixa).
Imagem20150812_120845 by leopcastro, no Flickr
Imagem20150812_121023 by leopcastro, no Flickr
Imagem20150812_121634 by leopcastro, no Flickr
Este Sr de amarelo é meu pai!!

Dei sorte, encontrei peças boas aqui na cidade, uma porta de um Monza SLE 1991 (melhor que a que estava no meu carro inclusive), na mesma cor, e, com o friso praticamente intacto, reaproveitei ele.
Imagem20150813_155201 by leopcastro, no Flickr
Imagem20150813_155213 by leopcastro, no Flickr
Não é do ano do meu Monza, mas, os dois que estavam nele são esses, modelo caixote, como não tenho grana pra trocar os dois, comprei 1 mesmo, e, melhor 2 iguais que diferentes.

Imagem20150812_142538 by leopcastro, no Flickr
E um paralamas de um Monza GL 96, na cor original ainda, nunca reformado antes.

Gostei do serviço, foi feito no meu funileiro de confiança, que sempre mexeu no meu Monza e mexe em todos os carros daqui de casa.
Imagem20150817_140553 by leopcastro, no Flickr

Imagem20150818_151925 by leopcastro, no Flickr

Imagem20150820_172316 by leopcastro, no Flickr
Já coloquei os frisos, mas ainda não tirei fotos, vou lavar o carro primeiro!

E é isso, foi uma semana sem Monzão, andando de Astra Belga, e, morrendo de saudades dele! Rs. O Monza tem uma pegada melhor do que o Astra, sem falar do torque! Enfim, Monzão Rullez!!!!
Imagem20150811_124623 by leopcastro, no Flickr
Abraços a todos e, até breve!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 21 Ago 2015, 10:11
por ericmoc
Isso aí Leo, infelizmente estamos sujeitos a isso no dia a dia, mas como vc é um cara muito empenhado e as férias ajudou mto, ta aí o resultado. Parabéns, agora falta só eu andar nele pra testar a pintura :lol: :lol:

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 21 Ago 2015, 10:19
por Leocastro
Kkkkkkkkkkk, andar nele pra testar a pintura é ótimo! kkkkkkkkk.
Valeu Eric!!!!!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 23 Ago 2015, 07:33
por DÉCO
.
Legal que resolveu o " pequeno imprevisto " prontamente !!

Infelizmente, a gente estando na rua corre estes riscos (riscos e amassados :lol: )

abraço

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 24 Ago 2015, 09:19
por Robson Lott
Ficou mto bom mesmo, Leo! E carro com essas marcas, é carro de uso, carro de ter o prazer de estar frequentemente no volante... Ou seja, faz parte! ;)

Abraços!
Robson Lott

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 26 Ago 2015, 16:14
por vitormenezes9
Grande Leo!

F0da essas antas ambulantes que andam por ai... :oops:

Bom que já resolveu e não foi tão grave assim.

Cade as fotos?

Proxima vez que eu voltar quero Ibagens!!

Abraços :smt023

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 26 Ago 2015, 16:30
por Leocastro
Deixa eu lavar ele antes Vitera!!!!!
Tá sujo de dar dó!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 23 Set 2015, 08:11
por Leocastro
Pessoal, atualizando o tópico!
Domingo teve encontro de carros antigos e fusca aqui em Montes Claros, como participo do clube, fui prestigiar!
Monzão lavado.
Imagem

Imagem

Tentando mostrar o freio a disco traseiro, que está funcionando lindamente por sinal, mas, a roda fecha muito.
Imagem

De mais perto
Imagem

Monzão e a Belga!
Imagem

Imagem

Belga, carrinho delicioso, estamos gostando muito!
Imagem

Imagem

E aqui, uma intervenção que tive que fazer ontem, a mangueira de alimentação da bomba da direção hidraulica. A mangueira que estava ai, estava derretendo, então, comprei uma mangueira em loja especializada em mangueira. comprei essa ai resistente a diversos tipos de óleo hidraulico, incluindo o óleo da dh do carro.
Segue especificação caso mais alguém precise, no EFI, não tem essa mangueira pq, já sai do reservatório direto pra bomba.
Imagem

Imagem

Instalada, a sujeira, é pq uso o carro diariamente, numa cidade super empoeirada, e, não tenho tempo de ficar limpando todo fim de semana! E, o óleo que caiu sobre o alternador, foi na hora de tirar a mangueira velha.
Imagem

Imagem

Imagem

No mais, além disso, troquei a correia do AC, ela estava vitrificada, e, começando a patinar. Não tirei foto, pois é um procedimento simples.
Sábado vou a Belo Horizonte, levar minha noiva para uma prova, e, aproveitar e colocar o Monzão na rodovia! Saudades de dirigir em estrada! A ultima vez foi no dia 5 de Julho.
Bem, abraço a todos e, vou mandando notícias!