Página 24 de 100
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 09 Jul 2008, 10:55
por Marcell 500 EF
Diego Paiva escreveu:Faz um polimento como fiz no meu monza, melhora muito!!!!
Da um polimento no pretão, Marcell... fica show.
Mas por fora.... assim que arrumasse uma grana, mudaria logo essas rodas. Estão matando o carro...
O problema não é no brilho da pintura, isso ta perfeito, o detalhe é que tem muitos pontos que não tem tinta, como uma pedra que bate e tira um pontinho de tinta. A pintura dele está brilhando, mas tem muitos pontos nos quais é branco por estar sem tinta rsrsrs.
Quanto a roda, vou trocar ela só depois que instalar os freios a disco. Vou por uma aro 14 mesmo, mas antes dela e depois dos freios eu acho, tenho que fazer o escape e por uma sonda lambda. Se eu vendesse os 3 hds de servidor que tenho aqui, fazia tudo os freios e o escape completo novinho em folha e talvez os amortecedores novos nas 4 rodas juntos.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 10 Jul 2008, 10:26
por adaflon
Marcell Tu é ...!!! só isso que tenho pra te falar coragem da ... que vc teve!!!! Gotsaria de ter coragem e poder fazer isso um dia no meu Monza. So ficou faltando as fotos de como ficou o Monzão depois de pronto.
Um abraço.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 10 Jul 2008, 10:32
por Marcell 500 EF
adaflon escreveu:Marcell Tu é ...!!! só isso que tenho pra te falar coragem da ... que vc teve!!!! Gotsaria de ter coragem e poder fazer isso um dia no meu Monza. So ficou faltando as fotos de como ficou o Monzão depois de pronto.
Um abraço.
Ele ainda não está pronto. Está como estão nas fotos mesmo.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 10 Jul 2008, 21:43
por Monza SL/E 1988
Da lhe Grande Marcell!!!
Agora de férias da facul vai dar para adiantar legal né? :smt023
Show de bola o serviço que vc está fazendo, o meu quando dá algum problema sempre procuro montar original... hj troquei o motor do ar, fizeram um serviço de porco que tava fod**** leva em eletricista relaxado é complicado, mas hoje coloquei td original denovo, fico 100%!
Qualquer coisa dá um alô!
Abrass
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 12 Jul 2008, 09:13
por Marcell 500 EF
Acabei de desmontar todo o sistema de injeção no motor. Tirei os 4 bicos, e vou levar na oficina aqui perto para comprar a vazão dos bicos e bater fotos. Após o almoço, posto todas as fotos que bati.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 12 Jul 2008, 09:18
por Diego Paiva
Ei Marcell, falei com o Rafael.. se vc quiser, vamos negociar a tampa. Ele só vai querer os botões mesmo.
Abraço! :smt023
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 12 Jul 2008, 10:05
por Marcell 500 EF
Aqui é antes de começar a desmontar a injeção do 500EF:
Todas as mangueiras de ar desmontadas já, pronto para tirar a flauta:
Aqui podemos ver os bicos ja fora da injeção:
Aqui os bicos do Kadett GSI tipo agulha fora da flauta:
Uma geral da admissão:
Imagem da vazão dos bicos da Suprema 2.0 Álcool:
Muito boa por sinal, todos os bicos injetando muito bem, diferença mínima, e o leque bem aberto deles.
Vazão final:
Show de bola, os do GSI estavam um absurdo de abertos, nossa, quase o dobro do que deveria. E tava injetando um jato reto e não um leque. Tinham 2 bicos que injetavam bem menos, e os outros dois um absurdo. Com isso, o meu consumo deve ficar muito, mas muito melhor mesmo.
Agora eu vou ir na Alvorada e vou comprar as mangueiras de retorno e alimentação da flauta, aproveitar e trocar tudo por segurança!!!! É isto, daqui a pouco posto mais coisas eu acho.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 12 Jul 2008, 21:43
por Henrique
ficou bem mais bonito tbm.
Vc notou uma melhora na marcha lenta, motor ficou mais regular? aceleração melhorou tbm? o consumo, como disseram, com certeza vai melhorar né...