Fariaswolf escreveu:então polimento de dutos resolve mesmo?
muito, pq a aspereza da porta de entrada e saida atrapalha o fluxo criando uma pequena turbulência e quanto mais liso mais desliza o fluido e isso ganha velocidade no arrasto do ar sugando bem e expulsando bem também, ou seja limpando rápido, como o ar tem peso ele escorrega bem suave nas rampinhas da porta do cabeçote. porem no EFI é ate bom deixar aspero na admissão pq ajuda a misturar bem a mistura ja que esse sistema é ainda igual ao carburador, se misturam no coletor e nao no cabeçote como no MPFI.
Fariaswolf escreveu:como seria isso, polir de brilhar, ou usar uma lima rotativa e desbastar qualquer canto vivo e a guia de valvula, do duto?
nao polir pra brilhar é "molhar no molhado" o importante é somente tirar a aspereza deixando liso, o brilho seria apenas enfeite, ja que em pouco tempo ficaria sujo...
nunca se deve usar lima rotativa, o "polimento" se faz com lixa rotativa, usando uma retifica, e lixa manual tambem, o trabalho é bem cansativo. se usar lima vai comer o alumínio dando interferência no volume,e direçao do fluxo. so se deve usar lixas, começando com 80-120-180-240 ja estaria bom. lixa ferro claro...
quando fiz o trabalho no cabeçote C20NE antigo que vendo pro luis carlos. ficando assim ta otimo, é so pra tirar a marca da fundiçao mesmo.
Fariaswolf escreveu:
outro dia fiquei procurando MS, encontrei uma V2.0 no mercadolivre, o cara queria 500 pilas..... mas não é só isso que se compra, é?
ainda tem, ó:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rt-v22-_JM
não é plug'n'play né? tipo, tira a central original e soca essa aí, tem que refazer o chicote inteiro, painel, sensores, lambda, etc etc?
pq tá muito barato...
essa MS é a mais simples, versao 2.2 e CPU I, nao tem aplicaçao pro teu sistema original EFI multec 700. ela teria pra uma MPFI GM, porem tem umas limitações o CPU 1 que deixa complicado o uso das portas. eu investiria numa MS2 mesmo sendo uma PCB 2.2 no ML achei esses dias uma MS 3.0 MS2 igual a minha por 1200,00 ta barato. igual tu vai precisar de uma MS2 pra usar a EFI original.
entrou no forum da MSBR? la tem o pessoal vendendo varios modelos usados. a maioria vende quando vende o carro, ou pq nao consegue usar, ou mudam pra um modelo superior.
nenhuma MS é plug and play pra carros brasileiros, teria que projetar uma pra isso. existem modelos MS P&P porem pra carros japones e americano la fora a original no caso, no brasil existe uma MSBR P&P porem ela é fechada e destinada a um VW que nao lembro agora, nao vale apena... e o suporte tecnico dessa empresa ta pessimo. nao vale mais apena.
um metodo inteligente é deixar o chicote original intacto, fabricar um chicote original pra essa aplicaçao MS + multec, usar oque for preciso do hardware, e ligar o precisa no sistema original como neg,pos,etc.
Fariaswolf escreveu:e sobre as barras de torção?
nao precisa, so se fosse rebaixado ao extremo e turbo. e nao sei se vai achar.