Página 24 de 25

Atualizações

Enviado: 03 Jun 2016, 17:55
por cristianopw2
Salve pessoal. Uma cara sem dar as novas por aqui.

Poucas coisas fiz no carro nesses últimos meses. Basicamente apenas trocas de óleo. Neste quesito aconteceu algo curioso quando troquei a marca do óleo.
Sempre utilizei o AC Delco 20w50 e da ultima vez que fiz a troca, acabei optando pelo Havoline 20w50 justamente por não ter disponível o AC Delco na loja. Quando chegou perto da nova troca do óleo, vi que o nível estava no MÍNIMO :oops: . Comprei 1 litro de óleo e repus.
Sim, baixou 1 litro no intervalo da troca :oops:
Em conversa com o mecânico, me disse que o Havoline tem essa característica e que todos os carros o qual ele usou, aconteceu esse incomodo. De fato, nunca aconteceu de baixar o óleo do meu motor, apenas com essa marca.

Bom, manutenções feitas hoje:

- troca de óleo e filtros
- troca do escapamento intermediário (o escape silencioso final eu já havia trocado há 3 meses atrás)
- eliminação de vazamentos de óleo e água
- revisão completa na suspensão.

Na revisão da suspensão, as únicas coisas que precisam ser trocadas é um terminal de direção que está com uma pequena folga e talvez um coxim de amortecedor que está rangindo ao esterçar o volante. Pode ser apenas uma questão de lubrificar o rolamento do coxim, visto que esse rangido começou depois que mandei lavar o motor. Semana que vêm o carro volta pra mecânica fazer estas manutenções.

Algumas fotos do carro, pra não perder o costume :ok:

Escape novo.
Imagem

Encerado
Imagem

Imagem

Imagem

Acho lindo esse bico do tubarão
Imagem

Atualizações 08/2016

Enviado: 22 Ago 2016, 16:35
por cristianopw2
E aí pessoal, tranquilo? Um tempo off do fórum, mas trago algumas novidades sobre o que foi feio no carro nesse meio tempo:

- revisão completa da suspensão: foi necessário trocar apenas um terminal de direção e um rolamento do coxim do amortecedor do lado esquerdo
- troca do escapamento
- troquei os pneus do carro, coloquei os Dunlop SP Touring na medida original, 185/65/14
- geometria, balanceamento e cambagem.

Pois bem, eis que aconteceu um imprevisto a alguns dias: acabou quebrando a alavanca do controle do ar quente :shock:. Sem saber direito o que aconteceu, desmontei todo o console, retirei o comando do AC e vi que de fato, era na alavanca o problema. Nesse momento bateu um "leve" desespero: "onde raios vou achar uma alavanca dessas?" Procurei no ML e apenas havia encontrado o comando completo, e o preço não era nada convidadivo: de R$ 500,00 a R$ 1500,00 :shock:.

Eis que no dia seguinte, resolvi fazer uma nova busca no ML, e voilà! Encontrei a dita alavanca, original, nova, na caixa por meros R$ 30,00 pilas :D

A peça nova e a quebrada
Imagem


Imagem

Durante a troca
Imagem

E aqui ela já montada

Imagem

Foi um parto pra descobrir como se encaixava a dita alavanca no controle do AC, que sofrimento até descobrir o jeito correto... Mas, deu tudo certo e no outro dia montei tudo funcionando como deveria estar :ok:

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 24 Ago 2016, 11:45
por DÉCO
.
Tudo muito perfeito, parabens .

Quanto ao seletor do ar condicionado . . .

Imagina um cara de sorte, multiplica por 10 . . .

abraço

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 24 Ago 2016, 13:53
por Leocastro
Esse seletor do Ar Condicionado, está praticamente impossível de se encontrar!
A minha esfarinhou!
Essa é uma peça que, curiosamente, ela fica conservada, se por deslexo do proprietário, ele não conserta o Ar Condicionado, logo, não usa a chave, e consequentemente, ela se conserva!

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 24 Ago 2016, 22:00
por cristianopw2
DÉCO escreveu:.
Tudo muito perfeito, parabens .

Quanto ao seletor do ar condicionado . . .

Imagina um cara de sorte, multiplica por 10 . . .

abraço
E bota sorte nisso, Deco. Tá louco!
Esse seletor do Ar Condicionado, está praticamente impossível de se encontrar!
A minha esfarinhou!
Essa é uma peça que, curiosamente, ela fica conservada, se por deslexo do proprietário, ele não conserta o Ar Condicionado, logo, não usa a chave, e consequentemente, ela se conserva!
Verdade, Leo. E quando se encontra, o preço é super inflacionado! Aqui no RS é bastante frio pela manhã, durante a tarde a temperatura já está bem elevada. Então, faço uso diário do controle do AC... e numa dessas trocas da temperatura na chave seletora, ela quebrou. Nunca vi alguém aqui relatar esse problema, mas ainda bem existia essa peça para reposição, se não, tava fud!d0 :lol:

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 25 Ago 2016, 08:31
por Leocastro
A do meu caixote quebrou uma vez! Mas, achei no FV e substitui somente a alavanca também!

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 25 Ago 2016, 15:24
por pablopttm
Cristiano , um grande achado, se puder lubrifique o cabo de aço para aliviar o esforço da alavanca. Eu usei vaselina líquida , ficou uma manteiga. e a minha também quebrou no mesmo ponto .

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 30 Mai 2017, 18:06
por cristianopw2
Boa tarde pessoal.

Informo que vendi o Monza, então, aqui termina mais um tópico. Mas adianto que outro Monza virá em breve ;)

Abraço a todos!