
"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Pois é sheldonn, pensar demais perdemos oportunidades. o Diego sabe do Classic que perdi ..pqp! n me conformo ate hj
:smt011

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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
É, falta de aviso não foi. Ficou com medo, ne....Marcel Murai escreveu:Pois é sheldonn, pensar demais perdemos oportunidades. o Diego sabe do Classic que perdi ..pqp! n me conformo ate hj:smt011
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Idem aqui, pensou demais: perdeu.Marcel Murai escreveu:Pois é sheldonn, pensar demais perdemos oportunidades. o Diego sabe do Classic que perdi ..pqp! n me conformo ate hj:smt011
Por acaso era aquele Classic azul que o LCD Best acabou pegando

Mas foi melhor assim, com certeza ele será muito melhor cuidado, aqui seria pra uso e aí já viu...
O problema é numa dessas pensar 'de menos' e fazer um negócio ruim, prefiro pensar demais e ter que procurar de novo...
Enfim, cada caso é um caso.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
No meu caso não foi por pensar de menos. Eu cheguei à praça de veículos por volta das 10 h quando vi o carro. Olhei bem, todos os detalhes, todos os cantos, motor, interior, porta malas. Vi as qualidades e os defeitos do carro, mas não pude fechar o negócio por que tinha que levar no mecânico. Disse para o cara que entraria em contato e assim o fiz 4 horas depois, mas o cara já tinha vendido o carro aí não pude fazer nada. Não dava para comprar sem conversar com um mecânico antes.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Mas Sheldonn,
A analise do mecanico é muito superficial. Eu nao confio.
O basico voce tem que saber, e é simples pois é tudo visual: Cor do Oleo do motor; Se tem cor da fumaça; A lenta tem que estar constante, se existe falhas na aceleracao......coisa basica
Eletrica se tem muita coisa mexida, Acabamentos(voce sabe que nao se acha) Alinhamento da lataria.....
Se possivel, rodar com o carro, observe alinhamento da direcao, folga do trambulador, embreagem, Ar Condicionado....
Aí voce vai pegar esses defeitos e dar sua contra-proposta.

Lembre-se: Se o monza tiver esses requisitos sempre será um ótimo negócio.
Meu mesmo tinha tudo pra ser um pessimo negocio. Mas eu estava ciente disso. Já começou vindo com cambio automatico que nao era dele.... etc.. Motor fumava.. ... Ainda por cima financiei ele kkkkk Unica coisa que me deu desgosto foi esse financiamento.
No fim das contas, coloquei pneu novo, cambio manual completo, arrumei o AC....agora falta uma pintura e umas besteiras e tá fechado o pacote da alegria. Acabou sendo um bom negocio. Motor nao fuma mais.
Se eu levar pra SP eu desmonto ele totalmente com calma e farei melhor com tempo.
A analise do mecanico é muito superficial. Eu nao confio.
O basico voce tem que saber, e é simples pois é tudo visual: Cor do Oleo do motor; Se tem cor da fumaça; A lenta tem que estar constante, se existe falhas na aceleracao......coisa basica
Eletrica se tem muita coisa mexida, Acabamentos(voce sabe que nao se acha) Alinhamento da lataria.....
Se possivel, rodar com o carro, observe alinhamento da direcao, folga do trambulador, embreagem, Ar Condicionado....
Aí voce vai pegar esses defeitos e dar sua contra-proposta.

Lembre-se: Se o monza tiver esses requisitos sempre será um ótimo negócio.
Meu mesmo tinha tudo pra ser um pessimo negocio. Mas eu estava ciente disso. Já começou vindo com cambio automatico que nao era dele.... etc.. Motor fumava.. ... Ainda por cima financiei ele kkkkk Unica coisa que me deu desgosto foi esse financiamento.
No fim das contas, coloquei pneu novo, cambio manual completo, arrumei o AC....agora falta uma pintura e umas besteiras e tá fechado o pacote da alegria. Acabou sendo um bom negocio. Motor nao fuma mais.
Se eu levar pra SP eu desmonto ele totalmente com calma e farei melhor com tempo.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Boa tarde, pessoal. Hoje por causa do jogo da seleção, não tive expediente. Aproveitei pra mexer mais no monza.
Ontem comprei o gás para fazer a recarga do AC.

Hoje removi todo o interior dele e já deixei no tapeceiro de confiança (Manoelzinho)... quem olha pra ele, num dá nada, cara deve ter 1,55m de altura (por isso o nome no diminutivo, kkk), mas é um mestre na tapeçaria. Instalei também o limitador na porta dianteira do passageiro, troquei a chave do limpador de para-brisas, troquei uma capa da coluna de direção e mais alguma coisa que não lembro... Todas essas peças estavam no carro, não comprei nada, o Sheldonn havia comprado, mas não trocou.
No interior, além da remoção dos bancos, carpete, forro do teto, etc... removi toda a manta asfáltica original, que estava um verdadeiro LIXO! Mas mesmo assim deu um trabalho imenso para ser removida. Estou com calos nas mãos e os dedos tudo cortados. Depois de tanto trabalho, surpresa desagradável: PODRES... irei remover todos esses podres e realizar a solda na MIG.
Seguem algumas fotos:
Na traseira somente "pó de ferrugem", uma limpeza e fica zerado. No detalhe o novo banco do carro, kkkkkkk...

Ainda com a manta original... serviço PORCO do funileiro que mexeu no carro anteriormente. O cara não tirou os podres, apenas colocou KPO por cima dos buracos... e o assoalho permaneceu amassado:

Tudo já mais ou menos limpo e parcialmente desamassado por mim:

Mal dos monzas:

Tirei umas 5 sacolas que nem essa de lixo do interior:

Além disso tudo, iniciei a troca da correia dentada e averiguação do tensor da mesma, bem como da bomba d'água. Bomba d'água parece OK, agora o tensor da correia, parece que vai quebrar... tenho que providenciar um urgentemente! Acho que o barulho que o motor faz é proveniente desse tensor! Amanhã vai ser feriado DE NOVO, mas se tiver alguma loja aberta, já compro esse tensor e troco.
Abraço!
Ps.: Sheldonn, achei uma correia dentada dentro do carro, ela é da goodeyar, é nova mesmo? Faz muito tempo que vc comprou? Se for, vou usá-la e comprar apenas o tensor novo.
Ontem comprei o gás para fazer a recarga do AC.

Hoje removi todo o interior dele e já deixei no tapeceiro de confiança (Manoelzinho)... quem olha pra ele, num dá nada, cara deve ter 1,55m de altura (por isso o nome no diminutivo, kkk), mas é um mestre na tapeçaria. Instalei também o limitador na porta dianteira do passageiro, troquei a chave do limpador de para-brisas, troquei uma capa da coluna de direção e mais alguma coisa que não lembro... Todas essas peças estavam no carro, não comprei nada, o Sheldonn havia comprado, mas não trocou.
No interior, além da remoção dos bancos, carpete, forro do teto, etc... removi toda a manta asfáltica original, que estava um verdadeiro LIXO! Mas mesmo assim deu um trabalho imenso para ser removida. Estou com calos nas mãos e os dedos tudo cortados. Depois de tanto trabalho, surpresa desagradável: PODRES... irei remover todos esses podres e realizar a solda na MIG.
Seguem algumas fotos:
Na traseira somente "pó de ferrugem", uma limpeza e fica zerado. No detalhe o novo banco do carro, kkkkkkk...

Ainda com a manta original... serviço PORCO do funileiro que mexeu no carro anteriormente. O cara não tirou os podres, apenas colocou KPO por cima dos buracos... e o assoalho permaneceu amassado:

Tudo já mais ou menos limpo e parcialmente desamassado por mim:

Mal dos monzas:

Tirei umas 5 sacolas que nem essa de lixo do interior:

Além disso tudo, iniciei a troca da correia dentada e averiguação do tensor da mesma, bem como da bomba d'água. Bomba d'água parece OK, agora o tensor da correia, parece que vai quebrar... tenho que providenciar um urgentemente! Acho que o barulho que o motor faz é proveniente desse tensor! Amanhã vai ser feriado DE NOVO, mas se tiver alguma loja aberta, já compro esse tensor e troco.
Abraço!
Ps.: Sheldonn, achei uma correia dentada dentro do carro, ela é da goodeyar, é nova mesmo? Faz muito tempo que vc comprou? Se for, vou usá-la e comprar apenas o tensor novo.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Primeiramente gostaria de parabenizar você Diego Paiva pela nova aquisição, de muito bom gosto, acho que já tinha dito a você que gosto mais dos modelos tubarão apesar de ter um caixote, e esse classic particularmente é o modelo mais bonito que a GM fez no conjunto total. Entendo tambem a situação do sheldom, difícil se desfazer do carro assim, mas se a intenção é num futuro compra-lo novamente do Diego, pode ter certeza que vc vai comprar um carro ZERO!!! pq o cara é criterioso demais....Gosto de ver as restaurações do Diego por causa da riquesa de detalhes que ele se preocupa em deixar perfeito. Diegão mal posso esperar pra ver esse bixo pronto, me coloco à disposição para qualquer ajuda que vc precise, não sou tão especialista mas se estiver ao meu alcance pode contar..Vou acompanhar de pertu essa restauração, Grande abraço!
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Só de pensar em tirar essas mantas dá até arrepio.
Diego, e agora com essas surpresas? Será que o Mozo adianta seu lado e faz esses podrezinhos rápido? Pq sei que não vai remontar o carro assim.
Diego, e agora com essas surpresas? Será que o Mozo adianta seu lado e faz esses podrezinhos rápido? Pq sei que não vai remontar o carro assim.