Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Blz Rafaelo.
Só repassando para ver se entendi,
1- Pinto a porta normal com verniz.
2- Espero uns 2 dias
3 - Lixo com a 1500 agua a area que será pintada de preto e alastro um pouco para fora da area o lixamento
4- Mascaramento da area que nao será pintada de preto
5 - Pintura com poliéster preto litzs sólido gm sendo 4 demãos
6- Após 2 dias mato a emenda lixando com 2000/2500 agua
7- Polimento manual do poliéster cru
É isso né? :smt030
Só repassando para ver se entendi,
1- Pinto a porta normal com verniz.
2- Espero uns 2 dias
3 - Lixo com a 1500 agua a area que será pintada de preto e alastro um pouco para fora da area o lixamento
4- Mascaramento da area que nao será pintada de preto
5 - Pintura com poliéster preto litzs sólido gm sendo 4 demãos
6- Após 2 dias mato a emenda lixando com 2000/2500 agua
7- Polimento manual do poliéster cru
É isso né? :smt030
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
correto.
no item 3° lixe tanto onde vai ser pintado de preto como onde ja esta a "tinta base" alastrando pra ambos os lados. tanto o lado que ja esta pintado, como oque vai ser pintando. para o lado que ja esta pintado 2 dedo de distancia esta bom de lixamento...
no item 5° as demao precisa ser finas, como a tinta base esta molhada por baixo ainda, nao pode ter uma camada muito molhada em cima(preto litzs) entao faça com intervalo de 10 min e sem molhar, a ultima demao pode puxar um pouco mais. como ta frio é bom esperar 10min cada demao. to falando por min aqui, nao sei como vai esta o clima ae quando tu pintar. se estiver acima e 25°C pode deixar em 5 min cada.
o resto esta correto tb.
ah quando for tirar a fita tem que tirar ela logo apos a ultima demao do preto listzs, aguarde 5min pos ultima demao e arranque a fita devagar e pro lado da tinta base tu puxa em diagonal. é bom da uma esfumaçada bem de leve com thinner fundidor de emendas, ele vai matar ela. senao matar, faça o lixamento manual e polimento.
outra dica, preto poliester é cruel, parece que esta pintado(coberto) mais as vezes engana. na ultima demao coloque uma lanterna forte sobre a pintura pra ver se tem falhas :smt023
no item 3° lixe tanto onde vai ser pintado de preto como onde ja esta a "tinta base" alastrando pra ambos os lados. tanto o lado que ja esta pintado, como oque vai ser pintando. para o lado que ja esta pintado 2 dedo de distancia esta bom de lixamento...
no item 5° as demao precisa ser finas, como a tinta base esta molhada por baixo ainda, nao pode ter uma camada muito molhada em cima(preto litzs) entao faça com intervalo de 10 min e sem molhar, a ultima demao pode puxar um pouco mais. como ta frio é bom esperar 10min cada demao. to falando por min aqui, nao sei como vai esta o clima ae quando tu pintar. se estiver acima e 25°C pode deixar em 5 min cada.
o resto esta correto tb.
ah quando for tirar a fita tem que tirar ela logo apos a ultima demao do preto listzs, aguarde 5min pos ultima demao e arranque a fita devagar e pro lado da tinta base tu puxa em diagonal. é bom da uma esfumaçada bem de leve com thinner fundidor de emendas, ele vai matar ela. senao matar, faça o lixamento manual e polimento.
outra dica, preto poliester é cruel, parece que esta pintado(coberto) mais as vezes engana. na ultima demao coloque uma lanterna forte sobre a pintura pra ver se tem falhas :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
Pessoal meu celta é preto e do lado do passageiro tem alguma coisa esquisita com a pintura... Ele tem muitas marcas de piche de rua... e parece que tem marca de algo que "grudou" na pintura tipo uma cola... o que resolveria essa situação?!? Um polimento ? ou uma boa passada de querosene nessas partes com calma?
-
- MODERADOR
bem simples essa situação, passe diesel ou querosene que sai. so tem que tirar ele depois molhando com detergente pq é oleoso.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Vou fazer esse esquema recomendado pelo Rafaelo do contorno das janelas... Usaremos poliéster, preto litzs, sem verniz... Já falei com o pintor e ele disse que ficaria como eu quero. Vamos aplicar 4 demãos e o acabamento (polimento), farei em casa...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rafaelo, com qual tinta eu pinto as maçanetas do monza? Pelo que observei, elas são de antimônio... acho que é esse o nome. Lixo a tinta velha todinha, depois aplico o que? Tem que ser uma tinta resistente, já que essas peças são constantemente manuseadas... :smt023
Acho que pintando só com poliéster (que nem nas colunas dos vidros), não vai aguentar, ne? Qual seria a receita? :smt030
Acho que pintando só com poliéster (que nem nas colunas dos vidros), não vai aguentar, ne? Qual seria a receita? :smt030
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
- MODERADOR
nao, a unica tinta que vai aguentar a resistencia mecanica é PU. porem PU puro vai ficar ridiculo de feio... tem que fosquear pra uns 35% onde fica da tonalidade original da peça. qualquer outra tinta nao é adequada. nao que nao possa, mais nao é o correto.
processo é utilizar oque ja esta, lixa com agua 500 so pra tirar os arranhados e ja pode mandar a PU em cima.
2 demao fecha ela facinho.
processo é utilizar oque ja esta, lixa com agua 500 so pra tirar os arranhados e ja pode mandar a PU em cima.
2 demao fecha ela facinho.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Amigos, preciso da ajuda referente escorrimento do poliéster.
Este fim de semana estou pintando capô, tampa do porta malas e portas do Monza (em breve atualização no meu tópico)
Pois bem, na parte interna do capô (que nao vai verniz) dei uma cag.adinha e deixei escorrer um pouco de poliéster. Pensei em consertar isso lixando a agua com 1.200 o local afetado e aplicar novamente o poliéster nessa area. Porém tenho medo de ficar grosseiro, com cara de remendo.

Este fim de semana estou pintando capô, tampa do porta malas e portas do Monza (em breve atualização no meu tópico)
Pois bem, na parte interna do capô (que nao vai verniz) dei uma cag.adinha e deixei escorrer um pouco de poliéster. Pensei em consertar isso lixando a agua com 1.200 o local afetado e aplicar novamente o poliéster nessa area. Porém tenho medo de ficar grosseiro, com cara de remendo.