Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Robson Lott escreveu:Interessantíssimo ver a lata assim, somente o primer e as estampas com as dobras à mostra! Mto legal!!!
Daí o próximo passo, usando a massa pra terminar de selar, vai a base da tinta em seguida? Qual a previsão pra começar?

Abraço!!!
Robson
Bom, Robson, será feita a selagem da carroceria usando selante PU... correções que forem necessárias com massa de poliéster... lixamento, visando obter o melhor nivelamento do superfície... e somente ai, tinta e verniz.

Abs!
Rafaelo escreveu:muito bom a qualidade das estampas recuperadas, e em HD se nota bem.

voces ainda vao selar as abas ne? não esqueçam de selar principalmente em baixo da travessa onde escorre a agua de todo o cofre.
Sim, ainda vai ser tudo selado. O Narcélio disse que era melhor passar o washprimer, primer, lixar tudo... quando estiver no ponto da tinta, ai ele vai passar o selante e passar o pincel por cima, para um melhor acabamento. Vamos fazer uma selagem bem caprichada no cofre!

Abs!
rmmnato escreveu:Diego, está top.
Obrigado!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Vcs não tem noção o quanto eu sonhei com esta fase do processo de reforma do carro....

ImagemCAM00828 by Diego.Paiva, on Flickr

ImagemCAM00829 by Diego.Paiva, on Flickr

Essas manchas que aparecem, é pq o primer ainda estava úmido, pois acabara de ser aplicado!
Ficou muito bem aplicado, bem liso... sem casca de laranja. Excelente. Antes do primer, foi aplicado o washprimer.

Depois que esse primer (cinza claro) secou, ele foi lixado inteiramente, e foi aplicado um primer cinza escuro, devido a cor do carro (verde escuro).

Aguardem mais capítulos dessa novela.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

a tampa em cima parece a do omega aqui em casa. quanto tiver a tinta vai ficar idêntico.

esqueci de te falar. o padrao hoje da selagem tem o mesmo acabamento que o PU, sem a marca de pincel, é tudo robotizado, fica um filete uniforme. o I30 é assim e ate mesmo o omega eu vi isso. so o monza que era utilizado um funcionario pra ir com um pincel la rsrsrs. usando a pistola tocando pra dentro e pra fora acaba com o tempo ela mesmo se moldando.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

Parabens Diego, posso imaginar como vc esta feliz com esta fase, depois de tanto tempo, trabalho, pessoas (familia e alguns amigos) te desencorajando e dinheiro empregado ver este carro assim deve realmente ser muito bom.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por f0lster »

Nossa. A história está chegando ao fim. E está ficando como o esperado: PERFEITO.
Meus parabéns.
Gostaria de ter mais condições no momento pra começar a dar as reformas que meu Ascona merece. Mas enquanto isso me satisfaz ver o teu sucesso. As pessoas dizem que somos malucos por gastarmos dinheiro nesses carros de mais idade (não somente no Brasil), mas no fim, não passa de uma gratificação pessoal, ou um hobby. Uns gostam de ter carros do ano e não ter que se preocupar com o carro, enquanto pra nós, não basta ter o carro se na há o que zelar.
Meus parabéns pela tua coragem e perseverança, saibas que muitos haveriam desistido muito antes.

E toca-le o pau. :D
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Eugean »

Parabéns Diego, tudo que e feito com esforço e dedicação, o resultado não pode ser diferente do que vemos pelas fotos e pela sua alegria, não da nem pra explicar a sensação,
Diego Paiva
MODERADOR

Rafaelo escreveu:a tampa em cima parece a do omega aqui em casa. quanto tiver a tinta vai ficar idêntico.

esqueci de te falar. o padrao hoje da selagem tem o mesmo acabamento que o PU, sem a marca de pincel, é tudo robotizado, fica um filete uniforme. o I30 é assim e ate mesmo o omega eu vi isso. so o monza que era utilizado um funcionario pra ir com um pincel la rsrsrs. usando a pistola tocando pra dentro e pra fora acaba com o tempo ela mesmo se moldando.
Vamos analisar direitinho essa questão da selagem, se passa o pincel ou não... essa parte da carroceria eu queria deixar com o visual o mais original possível.
coy escreveu:Parabens Diego, posso imaginar como vc esta feliz com esta fase, depois de tanto tempo, trabalho, pessoas (familia e alguns amigos) te desencorajando e dinheiro empregado ver este carro assim deve realmente ser muito bom.
Obrigado, amigo! Aos poucos tudo está caminhando da melhor forma!!
f0lster escreveu:Nossa. A história está chegando ao fim. E está ficando como o esperado: PERFEITO.
Meus parabéns.
Gostaria de ter mais condições no momento pra começar a dar as reformas que meu Ascona merece. Mas enquanto isso me satisfaz ver o teu sucesso. As pessoas dizem que somos malucos por gastarmos dinheiro nesses carros de mais idade (não somente no Brasil), mas no fim, não passa de uma gratificação pessoal, ou um hobby. Uns gostam de ter carros do ano e não ter que se preocupar com o carro, enquanto pra nós, não basta ter o carro se na há o que zelar.
Meus parabéns pela tua coragem e perseverança, saibas que muitos haveriam desistido muito antes.

E toca-le o pau. :D
Valeu, cara, mas o fim dessa história tá bem distante ainda, kkkk!!!
Obrigado pelas palavras, extremamente incentivador... e pode ter certeza, que são coisas como as que vc falou... que não me faz desistir, pq é dificil!!!

Abs.
Eugean escreveu:Parabéns Diego, tudo que e feito com esforço e dedicação, o resultado não pode ser diferente do que vemos pelas fotos e pela sua alegria, não da nem pra explicar a sensação,
Obrigado!!! Realmente é inexplicável!
Diego Paiva
MODERADOR

Monza cromado.... agora posso dizer que participei de alguma forma do processo de repintura desse carro. Pelo menos essa lateral, eu lixei! Na lixadeira roto orbital, ferramenta bem legal!

Aqui somente lixado:
[ImagemIMG-20150203-WA0075 by Diego.Paiva, on Flickr
Observem que existem alguns pontos de corrosão superficial...tipo umas partes meio amareladas, marrons, cor de ferrugem...

Coloquei o desoxidante e lixei:
ImagemIMG-20150203-WA0077 by Diego.Paiva, on Flickr
ImagemIMG-20150203-WA0079 by Diego.Paiva, on Flickr

Ficou excelente!
Por essas fotos, dá pra vcs terem noção de como é integra a lataria desse carro. Muito liso mesmo... Por isso que eu quis tanto reformar esse carro. Tanto pelo fato de ser o meu primeiro carro, presente do meu pai, quanto pela integridade dele!

Aguardem mais novidades!

Abs! :smt023
Responder