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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 27 Ago 2012, 17:25
por luiz sle
Rafaelo escreveu:nao sei te dizer luiz, mais familia 2 que conhecemos nao é nao...
Gostei do 16V roletado, hehehe.
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 27 Ago 2012, 18:59
por Rafaelo
e do comando de variaçao tb hehehe. tudo isso deu 35cv a mais e com um consumo interessante pelo tamanho do motor e carro.
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 27 Ago 2012, 19:01
por RicardoDS
Bloco da captiva é diferente do bloco do Vectra.
Vectra tinha pistões de 87,5mm e curso de 100mm.
captiva tem pistões de 88mm e curso de 98mm.
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 27 Ago 2012, 23:31
por luiz sle
De qualquer forma nenhum dos dois blocos tem suportes que caibam no Monza, como acontece nos 2.0?
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 02 Dez 2012, 13:22
por rodrigobmx
Cara nao sei se pode te ajudar..
Eu coloquei um motor 2.0 MPFI Opel no meu caixote 89 e ficou muito bom a combinação com a caixa curta do meu monza e nao precisou fazer grandes adaptações.
só que te falo, toda mudança gera adaptações.
:smt023
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 02 Dez 2012, 21:54
por 500EF
Na época que eu mexi na blazer, cheguei a pensar em um coletor de plástico das mais novas, flex. Mas fiquei em duvida se a Tbi por cabo seria plug and play nela...
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 03 Dez 2012, 00:27
por Rafaelo
a TB é totalmente P&P mesmo diametro e tal,função. no teu caso isso nao seria o problema. oque complicaria é uma coisa so. o correto de ar que é via borboleta, perderia a funçao closedloop da lenta deixando ele muito ruim de lenta,AC,carga,autoaceleraçao,desaceleração,entre outros. no meu caso como uso a MS ela tem instruçoes pra usar a valvula PWM GM dos antigos mpfi como a imagem acima mostra, usado nos via cabo original.
ate a parte do acionamento via cabo daria, o comprimendo do cabo da certo. o suporte teria que fazer um especial pra utilizar fixado ao coletor como fiz. mais ficar sem closedloop nao daria,ate daria mais ia ficar tipo carro de pista e nao original.
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 16 Set 2014, 20:57
por Last_Warrior
Rafaelo escreveu:Omega 3.0 / 165cv / semi sequencial / distribuduir c/bobina asfaltica - consumo 6.5km/l cidade ~ 11km/l estrada - baixa eficiencia termica
Omega 4.1 / 168cv / sequencial / bobina tripla / centelha perdida - consumo 5.5km/l cidade ~ 9.5km/l estrada - alta eficiencia termica
Os meus Omega 4.1 sempre fizeram na casa dos 11 na estrada, isso andando na boa, 9.5 sempre faço em média de 130 a 140 com ar ligado o tempo todo. E tem mais, Omega 4.1 não é eficiência térmica alta coisa nenhuma... A única questão é que tem uma injeção mais moderna, e só... Mas gasta mais na cidade por ter o motor com litragem maior, é o mesmo que comparar o Omega 2.0 X 2.2. E não que o 4.1 seja ruim, pelo contrário, tem coisa nele que vale muito a pena sim. Mas enfim... Não estou aqui pra discutir Omega 3.0 X 4.1, só acho que são mais parecidos que vc pensa!!
Estou aqui pra falar do assunto do tópico... Penso em fazer o mesmo no Omega 2.2, colocar o conjunto completinho do Vectra 2.4 16v e aproveitar só o volante/embreagem/câmbio do Omega pra manter a transmissão original. Deve ficar um canhão, né? Caro, mas o resultado me anima a colocar o projeto em prática.