Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por cristianopw »

Cara, tomara que se resolvam as coisas conforme tu anseia! Ver o carro assim, dá vontade de se atirar em cima do capô e abraça-lo, né?! :lol: kkkkk

Faz 1 ano que estou com o meu Monza e ainda não lavei o motor, tá deplorável :smt010. Mas tenho medo de mandar lavar e acabar molhando distribuidor, bobina e etc... E acho que usam metasil ma lavagem para remover o óleo, e dizem que ele corrói as mangueiras, aí fico com o pé atrás.

-
Vou preparar pra deixar um anti-mofo dentro dele e todos os vidros fechados. Infelizmente, como pode ser visto nas fotos, a traseira pegará claridade (não é sol direto, porém indireto). Então tenho que ver se minha capa do ex-Vectra ainda existe, e se meus pais poderão po-la no Monzão.
Lott, te dou uma ideia que eu fiz no meu e não me arrependo: quando tu vier a terras tupiniquins, desmonta o interior dele (menos painel). Tira os bancos, carpete, espumas e o tampão traseiro, e lava tudo. Se tu quiser, aproveita e cola manta asfáltica no assoalho. Eu tive de fazer isso no meu esse sábado pela 2ª vez no ano, devido ao dreno do AC ter entupido, e aí molhou o interior do carro :smt010. Tu vai levar 1 sábado pra fazer isso tudo.

- Carpete: tu deve saber isso, mas tem que retirar os bancos, as soleiras das portas e desmontar o console central inteiro. Para lavar, eu misturei num balde d'água um pouco de Omo e Confort, esfreguei BEM com uma vassoura o carpete todo, e depois passei o lava jato e deixei no sol para secar. Mudou a cor do carpete, mudou o cheiro do interior do carro e dá um gosto enorme em rodar com ele :smt023

- Tampão traseiro: desmontei ele inteiro, são 3 partes. Retirei dele as molduras dos falantes, twitters e aquelas falsas entradas de ar. Em seguida desmontei as telas das molduras dos falantes e lavei bem. A espuma que originalmente existe ali, no meu caso era de poeira :smt005. Lavei com Omo e Confort as 3 partes do tampão e depois passei o jato. Saiu uma água escura, cor de Coca Cola. Antes eu passava aspirador e achava que tava limpo :lol:.

- Bancos, forro de teto e de portas: te indico essa mistura que peguei na net, ela evita de mofar o interior. Eu usei e recomendo:

"1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.
Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar em um borrifador e na seguinte ordem: água, álcool, bicarbonato, vinagre, e por ultimo o amaciante"

Dica 2: aconselho a usar menos vinagre (é usado para matar os fungos e evitar o mofo) e mais amaciante, se não fica forte o cheiro do vinagre.

Depois só ir borrifando a mistura nos bancos, esfregar com uma escova de cerdas macias e deixar secar no sol.
- E por último, será necessário colocar aditivo pra que a atual água não corroa (MAIS) o bloco enquanto o carro tiver hibernado.
O ideal para descarga de consciência é fazer uma limpeza completa no sistema, retirar o radiador para lavar, limpar mangueiras, reservatório de expansão e etc. Te aconselho a NÃO, DE FORMA ALGUMA usar aditivo concentrado RADIEX. Quando comprei meu Monza, tive de trocar o radiador. Comprei um Delphi original e novo. Em menos de 1 ano, o Radiex corroeu todo o meu radiador. Resultado: tive de comprar um novo :smt021.

Um abraço, Lott!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Eita Julho que não chega!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Caras, tô sentindo que o mês de julho vai ser sensacional! Mal posso esperar pela hora de rever juntos meus amigos "Monzeiros", seus lindos carros e a satiafação de conhecer outros que até agora tive o privilégio apenas de contatar por meios virtuais. Cito Robson, que provavelmente já estará por aqui neste período bem como vir ainda a conhecer o Diego e até a "biba" do Ronaldo! :D
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

ehhehehe! contanto os dias aqui tmb pra conhecer vocês!
vai ser que dia mesmo? faço niver 12 de julho! vai ser um presente de aniversário isso!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Cristiano

Obrigado, cara! É isso mesmo!!! :lol: Dá vontade de abraçar nesse monte de lata velha empoeirada! Dá até pra encostar a barba e ficar uns segundos assim!

Sobre lavar o motor, é muito relativo: tem os que odeiam e tem os que amam! Eu sou dos que amam, e fazia isso de 6 em 6 meses em meus outros carros brasileiros. Entendo que há produtos extremamente agressivos, porém na minha concepção, não vai ser uma lavada anual ou semestral que irá corroer e deteriorar a pintura, o alumínio e as borrachas.

Brincadeiras a parte, prefiro que esses produtos corroam as borrachas, do que vazamentos que se acumulam com sugeira! ;-)

Em BH eu conheço 2 lugares que já vi eles lavando, e esse Monza será levado em um desses 2 lugares, em que eles jogam água com pressão nos cantos, protejem capa de distribuidor, VAF, tomam cuidado com adesivos e módulos. Daí tacam produto que reage com a sujeira em lugares estratégicos e pouco tempo depois enxaguam... O carro que eu mais fiquei com ele - 3 anos! (Corsa Sedan 1998 GLS 1.6 16v) foi o que na minha mão, mais teve essas lavagens, e nada aconteceu de ruim pela frequência semestral de deixa-lo limpo.

Pô Cristiano, dá uma olhada nas páginas anteriores :!: :smt021 hehehehehehehe!!!
É que lá JÁ TEM esse lance das lavadas na parte interna desse Monzão fudid0 meu... claro que não foi da maneira como eu queria, por questões que até postei junto às fotos, mas deu pra pelo menos descobrir que havia empoçado muita água de chuva (não era de arrefecimento, graaaaaaacas a deus) e deu pra arrancar a espuma térmica/anti-ruído pra deixa-la 2 dias secando sob o sol! ;-)

Só que pela pressa, me faltou o tampão traseiro (que no meu caso tem é que TROCAR o carpete), o encosto do banco traseiro (não me dei conta que dava pra ter sacado ele mesmo com as buchas do encosto de cabeça no lugar) e o forro de teto. Fiz isso em outros carros meus e é uma das coisas que mais dão satisfação pra depois usar e abusar do carro com o interior extremamente limpo.

Um pena o forro de teto do meu Monza estar cheio de sarna... :-(

Outro detalhe que não fora possível é a lavagem do sistema de ar condicionado, porém já está nos planos pra isso.

Como havia postado anteriormente (aarrrgghhh!!! hehehehe!!), o sistema de arrefecimento não será lavado antes da hibernação. Só depois, com a retirada sim do radiador e lavagem dele. O que comentei de usar o aditivo agora é para apenas minimizar a corrosão pelo fato do carro ficar parado até Julho, entende?! Já tive algumas boooooooas experiências com o uso desses aditivos refrigerantes, e eu gosto bastante do Paraflu da Fiat. Não é por esse motivo, porém brinco que, se é feito pra Fiat Tempra e Marea, é ótimo pra GM's! hahahahaha!!!!

Abração!!!

Leocastro,

Não, cara... não chega...

Chega Dezembro, mas num chega Julho! TNC, viu...

Abração!

Lazzaroni,

Uai, cara... espero de coração que seja sensacional como vc comentou!!! Ainda mais se as coisas acontecerem de acordo com o que eu planejo, quem sabe o Leo num desce comigo, pelo menos até essa cidade aí logo acima (uns 130km) de Joinville, hein!? Daí já vai ser 80% do caminho percorrido! Entende?!?!?! hehehehehe!!!

Agora, proooooooo Diego descer 7.927km de Fortal até o Sul..... sei não, viu... DUVIDO!!! :lol:

Ronaldo,

Se é seu niver dia 12/06, vamos levar ovo, ketchup, farinha, coca-cola e dar uma zoada nocê!

Abraço!!!
Editado pela última vez por Robson Lott em 02 Mar 2015, 16:54, em um total de 1 vez.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por cristianopw »

Puts, não me lembrei que tu já tinha feito esse serviço! :smt021 Que bola fora! kkkk

Mas estive reparando, como o carpete do Classic SE é mais espesso que os do GLS mais moderno. Até isolação anti ruído tem no banco traseiro :shock:
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Aaaaaah neeeeem...... :smt011

Zoeira, cara!!! Sem problemas, faço questão de comentar que já foi mencionado, não por encheção de saco, mas pra um momentinho flash back mesmo! :smt005 :mrgreen:

Abração!!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Romulo Cunha
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Romulo Cunha »

parabéns, lindo carro, acho muito show esse painel digital!!!
o carro esta lindo muito bonito!!
abraços
Responder