Junta do cabeçote - Troca
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17869
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do cabeçote - Troca
Como mexeu no motor, verifique primeiro os aterramentos.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do cabeçote - Troca
Pessoal, estou removendo meu cabeçote para inspeção de carbonização. Já retirei a gaiola do comando, mas agora fiquei com dúvida: retirar o cabeçote com o coletor de admissão montado ou não? O que vai facilitar mais o serviço?
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do cabeçote - Troca
Pessoal, removi o cabeçote e o coletor. Apresentava carbonização nas válvulas e cabeças dos pistões. Postarei as fotos. Estou limpando o cabeçote com gasolina e thinner para remover as incrustações. Estava pensando em lavar o cabeçote com uma lavadora de pressão. É aconselhável?
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Junta do cabeçote - Troca
Não Rafa, faça a limpeza somente com produtos a base de óleo, WD40 ou óleo Diesel mesmo que é melhor pra isso.. Compra meio litro que dá e sobra, só lembre de não jogar fora pelo ralo, leve devolta ao posto que eles dão o devido fim ao óleo.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do cabeçote - Troca
Vrsilva, usei gasolina e thinner. Pode ocasionar algum dano? Vou providenciar óleo diesel.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Junta do cabeçote - Troca
Não não, eu só acho que é desnecessário usar água, pois pra tirar a sujeira usando água teria que usar produtos cítricos pra remover a sujeira e consequentemente o óleo da peça, assim a peça ficaria BEM sujeira a enferrujar... Com óleo Diesel limpa muito bem e ainda fica protegido contra ferrugem por um bom tempo...
Se usou a gasolina não tem problemas como eu disse, derivados de óleo...
Se usou a gasolina não tem problemas como eu disse, derivados de óleo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do cabeçote - Troca
Pessoal, seguem algumas fotos do trabalho:

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Muita sujeira nas cabeças dos pistões

Uploaded with ImageShack.us
Há um rasgo na junta entre o primeiro e o segundo cilidro. Na parte inferior da foto

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Cabeçote fora do carro, olhem o estado das válvulas. Uma válvula diferente das demais pelo tom ´´alaranjado``

Uploaded with ImageShack.us
A conexão mangueira do coletor com sinais de corrosão. É melhor limpar ou trocar a peça? Tenho uma aqui em casa mas é de plástico. Espero conselho dos amigos monzeiros.
Abraço,
Rafael

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Muita sujeira nas cabeças dos pistões

Uploaded with ImageShack.us
Há um rasgo na junta entre o primeiro e o segundo cilidro. Na parte inferior da foto

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Cabeçote fora do carro, olhem o estado das válvulas. Uma válvula diferente das demais pelo tom ´´alaranjado``

Uploaded with ImageShack.us
A conexão mangueira do coletor com sinais de corrosão. É melhor limpar ou trocar a peça? Tenho uma aqui em casa mas é de plástico. Espero conselho dos amigos monzeiros.
Abraço,
Rafael
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Junta do cabeçote - Troca
Rafael,
parabéns, adquiriu coragem, o que é bom.
Depois de limpo, poste as fotos.
Certamente vc irá mandar o cabeçote para plainamento e verificação de válvulas e retentores.
Sugiro que vc troque a conexão do coletor de admissão já que ele está fora. Com muito desingripante +paciência+cuidado.
Abs
waldir
parabéns, adquiriu coragem, o que é bom.
Depois de limpo, poste as fotos.
Certamente vc irá mandar o cabeçote para plainamento e verificação de válvulas e retentores.
Sugiro que vc troque a conexão do coletor de admissão já que ele está fora. Com muito desingripante +paciência+cuidado.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya