Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Hehe...independente disso, so quero que ele fique pronto ... e fique bom. Mito fica por cinta fos outros...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
eu tb pensava assim a quase 10 anosDiego Paiva escreveu:Hehe...independente disso, so quero que ele fique pronto ...

brincadeira Diego, daqui a pouco teu carro ta circulando igual o meu, falta pouco pra poder circular. :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Ninguém manda, deixar o carro na mão de um artesão, da nisso... a perfeição tem seu preço, além de valor monetário, tem um que custa mais caro ainda, "O TEMPO"... Muitas pessoas perderiam a paciência com o Sr.Mozo e teria levado num funéca boqueta, e iria fazer de qualquer jeito... Pra terminar logo...
Agora pintura é mais rápida e metódica, o pintor tendo experiência, ferramentas e matéria prima de boa qualidade o serviço anda e o resultado é sempre bom...
O resto é com o Diego mesmo, ele já é expert em plataforma Monza, montar esse carro será tranquilo para ele, que já deve ter todos os itens devidamente revisados, todos prontos só esperando a "carcaça" voltar para casa...
Agora pintura é mais rápida e metódica, o pintor tendo experiência, ferramentas e matéria prima de boa qualidade o serviço anda e o resultado é sempre bom...
O resto é com o Diego mesmo, ele já é expert em plataforma Monza, montar esse carro será tranquilo para ele, que já deve ter todos os itens devidamente revisados, todos prontos só esperando a "carcaça" voltar para casa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Circulando? Daqui a pouco o teu vai tá é VOANDO!Rafaelo escreveu:eu tb pensava assim a quase 10 anosDiego Paiva escreveu:Hehe...independente disso, so quero que ele fique pronto ...![]()
brincadeira Diego, daqui a pouco teu carro ta circulando igual o meu, falta pouco pra poder circular. :smt023
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
pois é, quero ver me conter com mais de 170cv e 22kg de torque, segurança agora eu tenho né. ainda bem que hoje sou um rapaz serio de 33 anos, se isso fosse nos meus 20 provavelmente morreria.Leocastro escreveu:Circulando? Daqui a pouco o teu vai tá é VOANDO!
to louco pra por o GPS da megasquirt pra ver a potencia,torque,0-100 desse meu monza, a ansiedade ta batendo forte agora. culpa do Ronaldo

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Como assim GPS da MS Rafaelo? O que que ele tem de interessante? Não tinha ciência dele...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
é uma nova expansão externa da MS(como sempre surpreendendo a frente de qualquer concorrente).vrsilva escreveu:Como assim GPS da MS Rafaelo? O que que ele tem de interessante? Não tinha ciência dele...
http://www.efianalytics.com/products/BT-Q818XT.html
o GPS a pilha fica dentro do carro(óbvio) conectado via bluetooth or RS232 com o tablet,nootbook,etc recebendo os dados da telemetria e alocando dentro do Logview(arquivo de log da MS). ou seja, alem das informaçoes tecnica da injeçao padrao da MS, ela recebe mais informações da telemetria vinda do GPS MS... um complemento de engenharia pura

http://www.tunerstudio.com/index.php/pr ... ps-support
olha oque ele mede
*aceleraçao G
*aceleraçao lateral G
*velocidade
*consumo
*potencia HP
*torque
*curva de torque
*curva potencia
*quilometragem percorrida
*latitude
*longitude
*altitude
todas as informações sao atualizadas a cada 0.1 seg o GPS com a telemetria. 1 a 10Hz pode ser a atualizaçao, equipamento alto nível técnico, todos essas variaveis sao interpoláveis dae o ceu é o limite, quem gosta de engenharia mecânica esse é santo graal. pode-se chegar a uma eficiência enorme com ele ajudando.
olha so oque se pode analisar.
*altitude X consumo
*consumo X distancia
*dinamômetro virtual
*velocímetro real
*medição 0-100 ou qualquer velocidade, tudo lido no log claro...
*teste frenagem 60-0 ou qualquer velocidade queira medir...
*retomada
*velocidade ou potencia ou torque ou consumo em trocada cada marcha
* e muito mais
obs: o fabricante e os usuários testaram no dinamômetro real e a diferença foi praticamente igual, a % de erro foi de apenas 5% + ou pra - oque se pode medir agora é o mesmo que o fabricante de carros atuais dados que saem em revistas do genero, no meu caso terei dados UNICO e reais, acho que vale 85,00 dolar ne, com muito precisão e flexibilidade. vou tentar comprar o meu com o Luis Calos que importou.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Show de bola Rafaelo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.