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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Fev 2016, 12:55
por fontana
carvão quebra motor.....eu axo que foi por o asfalto que ele roda é muito preto, dai deu reflexo e quebrou.....

ta ali desenhado, derreteu por calor, pré ignição, batida de pino, derrete pistão, canaleta tudo oque tiver na frente......
se tem carvão no anel o motor queima óleo, só isso, nunca vi derrete por queima óleo, da exesso de lubrificação.......

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Fev 2016, 12:59
por Rafaelo
minha opniao ja foi dada.

eu nao mexeria mais nesse bloco, e pode acontecer o mesmo erro novamente. e nao precisa usar gasolina nao! o problema nao é so esse, so nao ve quem não quer.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Fev 2016, 13:02
por fontana
Rafaelo escreveu:minha opniao ja foi dada.

eu nao mexeria mais nesse bloco, e pode acontecer o mesmo erro novamente. e nao precisa usar gasolina nao! o problema nao é so esse, so nao ve quem não quer.
então faz o seguinte,
remonta tudo novo 0km retificado limpo, tudo na mesma configuração, não vai ter mais carvão, deixa tudo na mesma regulagem, continua abastecendo com gasolina, não vai quebrar....o problema é o carvão....como vai ser tudo novo não tem carvão não vai quebrar.....

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Fev 2016, 13:02
por 500EF
Eu acompanho o tópico desde o início.

Também nunca fui favorável a muitas das mudanças que foram feitas no processo, a meu ver, desnecessárias inclusive.

Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação. Este tipo de estrago é clássico em carro turbo 'doiskilimêi' sem atraso de ponto. É só segurar o pé embaixo por alguns segundos que faz exatamente este tipo de estrago aí...

Só que aí o prepara-a-dor fala para o propriotário que o motor quebrou porque estava forte demais e o pistão não aguentou. A solução apresentada é sempre trocar os frágeis pistões originais por outros forjado (atua-se no efeito e não na causa).

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Fev 2016, 13:06
por fontana
500EF escreveu:Eu acompanho o tópico desde o início.

Também nunca fui favorável a muitas das mudanças que foram feitas no processo, a meu ver, desnecessárias inclusive.

Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação. Este tipo de estrago é clássico em carro turbo 'doiskilimêi' sem atraso de ponto. É só segurar o pé embaixo por alguns segundos que faz exatamente este tipo de estrago aí...

Só que aí o prepara-a-dor fala para o propriotário que o motor quebrou porque estava forte demais e o pistão não aguentou. A solução apresentada é sempre trocar os frágeis pistões originais por outros forjado (atua-se no efeito e não na causa).
só tira a prepara a dor......quebro, ela tira a dor......
cura a doença pra que???

montei o motor do voiage com pistão orginal KS e biela forjada, todos leitores de revistinha me cagaram na cabeça, que tinha que forja o pistão não a biela....
pois é....

ainda bem que to arrecem amaciando o motor, pneus não tem mais, freios acabaram faz tempo....cambio não quebra, a embreagem é original.....kkkkkkkkkkkk

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Fev 2016, 13:30
por Rafaelo
500EF escreveu:Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação
eu disse a mesma coisa tb,

mas detonaçao nao derrete pistao e sim quebra canaleta(alta pressao no cilindro). isso foi pre igniçao o derretimento, fator carbonizaçao.

mas parece que voces nao querem entender que UM pistao desse motor e justamente o mais preto deles foi oque torrou. eu coloquei a foto do lado e ainda nao me explicaram pq um pistao ta mais limpo que o outro, nao faz parte do mesmo motor? isso nao tem nada a ver com detonaçao, gasolina e o crk a 4. pra mim tem mais de um problema nesse motor :wink:

---------------

nao quero sem pessimista, mas ja prevejo o futuro. tomara que eu erre dessa vez.

se quer mimha opniao tu sabe Guilherme, e deixar esse bloco de lado, mas como tu ta curto de grana, mete pistao gasolina e esquece essa taxa. se errar tu viu a merd-a que deu ne? tu deve saber como é bom quando um motor quebra!

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Fev 2016, 14:11
por fontana
Rafaelo escreveu:
500EF escreveu:Apesar de achar que ele realmente pode ter outros problemas diversos por causa delas, concordo com o fantona que o motivo de quebrar canaleta ali na foto é detonação
eu disse a mesma coisa tb,

mas detonaçao nao derrete pistao e sim quebra canaleta(alta pressao no cilindro). isso foi pre igniçao o derretimento, fator carbonizaçao.

mas parece que voces nao querem entender que UM pistao desse motor e justamente o mais preto deles foi oque torrou. eu coloquei a foto do lado e ainda nao me explicaram pq um pistao ta mais limpo que o outro, nao faz parte do mesmo motor? isso nao tem nada a ver com detonaçao, gasolina e o crk a 4. pra mim tem mais de um problema nesse motor :wink:

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nao quero sem pessimista, mas ja prevejo o futuro. tomara que eu erre dessa vez.

se quer mimha opniao tu sabe Guilherme, e deixar esse bloco de lado, mas como tu ta curto de grana, mete pistao gasolina e esquece essa taxa. se errar tu viu a merd-a que deu ne? tu deve saber como é bom quando um motor quebra!
carvão é exesso de combustivel...carvão não derrete pistão.....se derretesse motor 2T não funcionava, quebrava sempre.....
pistão mais limpo e pistão mais sujo é pra provar que esse motor tem problema de distribuição de combustivel, a injeção não é sequencial, ta lavando de um lado e faltando de outro......

derreteu pistão é fogo fora de tempo....mistura pobre, cilindro com alta temperatura....gasolina onde devia ter alcool......

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 06 Mar 2016, 18:11
por Fariaswolf
motor aberto, só um pistão quebrado (4), no mesmo lugar dos outros.

camisa intacta, sem derretimento de pistão.

ja comprei anéis novos pros pistões a gasolina, e vou montar eles, com junta de papel mesmo.