Eu entendo que vcs estão me indicando para o modo correto , mas eu ,atualmente, não tenho condições de fazer uma funilaria geral no carro.Meu foco é no interior por enquanto e busco uma "solução" temporaria. Algo que não piore por mais uns 2 anos até eu poder encostar ele de vez.Não quero gambiarrializar ainda mais do que ja está !
esse mesmo pablo. ja que o tu esta buscando é um remendo(band-aid) limpe tudo, aplica conversos de ferrugem e raspe tudo ate fica limpo o metal, joga um preto vinilico e deixa assim... essa massa flexivel ajudaria a tapar as fresta que se abriram... é uma medida muito palhativa ok, mais é a de menor custo. nunca soque massa ali pq ae sim ta feito a cagada, ate pra arrumar do modo profissional depois sairia muito mais caro.
entao pra facilitar pro futuro o mais adequado agora seria isso mesmo, um conversor,limpeza,washprimer e aplicar essa massa flexivel pra tapar os comidos do pobre.
Blz, hoje comprei o Removedor Pastoso também da Maxi Rubber, e vou fazer como vc mencionou. Mas tenho outra dúvida...o preto vinilico que voce fala é especial para essa aplicação ( http://maxirubber.com.br/produtos-colou ... p?grupo=13 ) ou é aqueles que vc compra na ferragem em spray? Eu não tenho compressor .
é esse do link, em spray nao existe devido ele ser bi componente. vai perceber que o produto é catalisado quando comprar e tem que fazer a catalise correta senao da problemas. pode passar a pincel, nao é o correto mais como oque tu esta fazendo é palhativo nao tem problema. so nao esqueça que so pode por quando remover toda a ferrugem e sujeira.
Bom , comprei o removedor e o perto vinilico, e hoje eu removi toda a tinta que tinha no local .Notei que o vidro dianteiro tem drenos ja no traseiro eu não encontrei.Qual é o proximo passo. Ferrox,KPO,vinilico ?
depois aplique o preto vinilico, pode ser a pincel caso nao tenha pistola. deixe secar por 24h...
depois aplique o selante(nao é KPO) flexivel nas emendas das estampas com pincel. faça a catalise correta, o ideal é ter uma balança de precisão pra isso. ja que a quantia é muito pequena pro uso... os furos dos podre pode usar ele tambem como "tampao". como falei antes e repito. isso é uma medida paliativa, nao é o melhor método profissional !
mais eu estou levando em conta tuas dificuldade e limitaçoes. entao isso é bem melhor que socar massa ali. o selante fica duro e flexivel ideal pra isso.
Boa noite, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida em relação a aplicação de massa de poliéster.
Bom, é o seguinte: por contenção de despesas, estou pensando eu mesmo preparar alguns pontos do classic. Seriam eles as partes onde vão colados os borrachões laterais, pois estavam com bolhas imensas, acredito eu, que ferrugem. Quase certeza que não furou a lata, então seria só lixar até limpar o metal e preparar a peça pra pintura. E como é uma parte que fica escondida... eu posso fazer, mesmo sem experiência, já que não vai aparecer.
Como a maioria sabe, esse carro sofreu processo de repintura em 2008. Certamente usaram massa de poliéster nas portas. Como vou ter que lixar uma parte das portas até o metal, somente uma parte (onde vai o friso lateral), gostaria de saber se posso aplicar massa de poliéster sobre a já existente na porta (que vai sobrar da região que eu vou lixar), ou se tenho que remover tudo... a aplicar TUDO novamente. Pergunto pois não queria pintar a porta inteira... somente do friso pra baixo.
Obrigado.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO