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avvsilva
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Re: Serviços, restauração de peças...

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luiz sle escreveu: É, rezar pra passar em tudo de primeira e poder dirigir sossegado! Quando pegar posto aqui.
Você está fazendo aulas naquele simulador também?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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luiz sle
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

avvsilva escreveu:
luiz sle escreveu: É, rezar pra passar em tudo de primeira e poder dirigir sossegado! Quando pegar posto aqui.
Você está fazendo aulas naquele simulador também?
Graças a Deus me livrei. Custa R$50,00 a aula e são obrigatórias 4 aulas. Entrou em vigor pra quem der entrada na CNH em 2014.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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luiz sle
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal, fiz a prova teórica da CNH quinta, passei com 29 acertos. As aulas práticas começam quarta.

Bom, fiz a manutenção no sistema de arrefecimento dele. Foi trocado o tampão do cavalete d'água, arrumei o aquecedor e o relê do PTC (ainda não liguei), líquido de arrefecimento 7 litros Delphi verde 5 anos, uma mangueira do coletor ao tubo d'água, selos do coletor que meu pai fez em inox na firma pelo fato de não achar original em canto nenhum e os paralelos são uma verdadeira merd@, coloquei e deu vazamento, depois quando fui tirar pra colocar os de inox já tinha saído a zincagem, um dia de uso, lixo! Troquei também os 7 selos do bloco originais Gm, R$8,00 cada.

Algo que me incomodava foi ler no fórum que a falta das molas no avanço centrífugo do distribuidor podia explodir o motor, e eu já andava sem desde que peguei o carro. Desmontei o distribuidor, com a ajuda do Rafaelo que me passou as medidas, meu pai fez as molas na firma, foi colocado, troquei o retentor do eixo do distribuidor, não entra mais óleo dentro agora!

A mola antes de cortar:
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Quero agradecer ao amigo Rafaelo e ao Deco pela ajuda com o distribuidor. Finalmente consegui acertar! Ficou bem esperto o carro, fiz um pequeno vídeo de retorno de como ficou o carro:


Ainda não tive oportunidade de esticar as marchas até o final (5~6K) mas acredito que esteja tudo ok!

Chegaram os falantes Bravox das portas, saíram o Arlen originais ainda. A qualidade melhorou muito, e são carcaça plástica, bem mais leves.
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Refiz o chicote dos falantes, troquei os fios e usei solda em tudo, sem mau-contatos.
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avvsilva
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por avvsilva »

luiz sle escreveu:Pessoal, fiz a prova teórica da CNH quinta, passei com 29 acertos. As aulas práticas começam quarta.
Parabéns pelo excelente resultado, quando tirei a minha CNH, também acertei 29, errei uma questão que perguntava sobre o pé correto que o motoqueiro tem que colocar no chão quando pára a moto, rsrsrs... :oops:
luiz sle escreveu:
Algo que me incomodava foi ler no fórum que a falta das molas no avanço centrífugo do distribuidor podia explodir o motor, e eu já andava sem desde que peguei o carro. Desmontei o distribuidor, com a ajuda do Rafaelo que me passou as medidas, meu pai fez as molas na firma, foi colocado, troquei o retentor do eixo do distribuidor, não entra mais óleo dentro agora!

A mola antes de cortar:
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Luiz,

VocÊ chegou a comparar a carga desta mola com a original? Se for muito menor, pode fazer com que a ignição avance além da conta em rotações elevadas. Consegui as molas originais específicas do meu, 1.8 gasolina, pretendo guardá-las para servir de molde para, a princípio, poder fazê-las em uma eventualidade.

MP enviada. :smt023
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Re: Serviços, restauração de peças...

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avvsilva escreveu: Parabéns pelo excelente resultado, quando tirei a minha CNH, também acertei 29, errei uma questão que perguntava sobre o pé correto que o motoqueiro tem que colocar no chão quando pára a moto, rsrsrs... :oops:
Não vi qual questão errei, fiquei até curioso mas não deu.
avvsilva escreveu:Luiz,

VocÊ chegou a comparar a carga desta mola com a original? Se for muito menor, pode fazer com que a ignição avance além da conta em rotações elevadas. Consegui as molas originais específicas do meu, 1.8 gasolina, pretendo guardá-las para servir de molde para, a princípio, poder fazê-las em uma eventualidade.

MP enviada. :smt023
Usei a mesma especificação que o Rafaelo me passou do antigo distribuidor do motor 1.6 gasolina do Monza dele. Foi 7 elos, arame de 0,8 mm e diâmetro da mola 6 mm. Acabei de esticar bem o Monza, trocas nos 5,8K sempre, ficou bom! Tá bem esperto. Só precisa levar pra colocar no ponto certinho, coloquei o ponto de ouvido aqui, não deve estar nos 8º em ponto, deve estar próximo disso, mas mesmo assim, está muito bom!
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Re: Serviços, restauração de peças...

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luiz sle escreveu: Usei a mesma especificação que o Rafaelo me passou do antigo distribuidor do motor 1.6 gasolina do Monza dele. Foi 7 elos, arame de 0,8 mm e diâmetro da mola 6 mm. Acabei de esticar bem o Monza, trocas nos 5,8K sempre, ficou bom! Tá bem esperto. Só precisa levar pra colocar no ponto certinho, coloquei o ponto de ouvido aqui, não deve estar nos 8º em ponto, deve estar próximo disso, mas mesmo assim, está muito bom!
Foi difícil de colocar as molas no lugar, Luiz?
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Desmontei todo o distribuidor. Tava muito sujo de óleo dentro. Aproveitei e troquei o retentor do eixo dele, assim nao entra mais óleo. Mas colocar as molas e muito facil, so usar um alicate de bico fino e montar tudo de novo.
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal, finalmente habilitado, por enquanto apenas na B. Logo incluo a A.

A foto foi a melhor kkkkkkkkkk
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