"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por avvsilva »

luiz sle escreveu: É, rezar pra passar em tudo de primeira e poder dirigir sossegado! Quando pegar posto aqui.
Você está fazendo aulas naquele simulador também?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

avvsilva escreveu:
luiz sle escreveu: É, rezar pra passar em tudo de primeira e poder dirigir sossegado! Quando pegar posto aqui.
Você está fazendo aulas naquele simulador também?
Graças a Deus me livrei. Custa R$50,00 a aula e são obrigatórias 4 aulas. Entrou em vigor pra quem der entrada na CNH em 2014.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Pessoal, fiz a prova teórica da CNH quinta, passei com 29 acertos. As aulas práticas começam quarta.

Bom, fiz a manutenção no sistema de arrefecimento dele. Foi trocado o tampão do cavalete d'água, arrumei o aquecedor e o relê do PTC (ainda não liguei), líquido de arrefecimento 7 litros Delphi verde 5 anos, uma mangueira do coletor ao tubo d'água, selos do coletor que meu pai fez em inox na firma pelo fato de não achar original em canto nenhum e os paralelos são uma verdadeira merd@, coloquei e deu vazamento, depois quando fui tirar pra colocar os de inox já tinha saído a zincagem, um dia de uso, lixo! Troquei também os 7 selos do bloco originais Gm, R$8,00 cada.

Algo que me incomodava foi ler no fórum que a falta das molas no avanço centrífugo do distribuidor podia explodir o motor, e eu já andava sem desde que peguei o carro. Desmontei o distribuidor, com a ajuda do Rafaelo que me passou as medidas, meu pai fez as molas na firma, foi colocado, troquei o retentor do eixo do distribuidor, não entra mais óleo dentro agora!

A mola antes de cortar:
Imagem

Quero agradecer ao amigo Rafaelo e ao Deco pela ajuda com o distribuidor. Finalmente consegui acertar! Ficou bem esperto o carro, fiz um pequeno vídeo de retorno de como ficou o carro:

Ainda não tive oportunidade de esticar as marchas até o final (5~6K) mas acredito que esteja tudo ok!

Chegaram os falantes Bravox das portas, saíram o Arlen originais ainda. A qualidade melhorou muito, e são carcaça plástica, bem mais leves.
Imagem

Refiz o chicote dos falantes, troquei os fios e usei solda em tudo, sem mau-contatos.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
avvsilva

luiz sle escreveu:Pessoal, fiz a prova teórica da CNH quinta, passei com 29 acertos. As aulas práticas começam quarta.
Parabéns pelo excelente resultado, quando tirei a minha CNH, também acertei 29, errei uma questão que perguntava sobre o pé correto que o motoqueiro tem que colocar no chão quando pára a moto, rsrsrs... :oops:
luiz sle escreveu:
Algo que me incomodava foi ler no fórum que a falta das molas no avanço centrífugo do distribuidor podia explodir o motor, e eu já andava sem desde que peguei o carro. Desmontei o distribuidor, com a ajuda do Rafaelo que me passou as medidas, meu pai fez as molas na firma, foi colocado, troquei o retentor do eixo do distribuidor, não entra mais óleo dentro agora!

A mola antes de cortar:
Imagem
Luiz,

VocÊ chegou a comparar a carga desta mola com a original? Se for muito menor, pode fazer com que a ignição avance além da conta em rotações elevadas. Consegui as molas originais específicas do meu, 1.8 gasolina, pretendo guardá-las para servir de molde para, a princípio, poder fazê-las em uma eventualidade.

MP enviada. :smt023

Imagem

luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

avvsilva escreveu: Parabéns pelo excelente resultado, quando tirei a minha CNH, também acertei 29, errei uma questão que perguntava sobre o pé correto que o motoqueiro tem que colocar no chão quando pára a moto, rsrsrs... :oops:
Não vi qual questão errei, fiquei até curioso mas não deu.
avvsilva escreveu:Luiz,

VocÊ chegou a comparar a carga desta mola com a original? Se for muito menor, pode fazer com que a ignição avance além da conta em rotações elevadas. Consegui as molas originais específicas do meu, 1.8 gasolina, pretendo guardá-las para servir de molde para, a princípio, poder fazê-las em uma eventualidade.

MP enviada. :smt023
Usei a mesma especificação que o Rafaelo me passou do antigo distribuidor do motor 1.6 gasolina do Monza dele. Foi 7 elos, arame de 0,8 mm e diâmetro da mola 6 mm. Acabei de esticar bem o Monza, trocas nos 5,8K sempre, ficou bom! Tá bem esperto. Só precisa levar pra colocar no ponto certinho, coloquei o ponto de ouvido aqui, não deve estar nos 8º em ponto, deve estar próximo disso, mas mesmo assim, está muito bom!

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
avvsilva

luiz sle escreveu: Usei a mesma especificação que o Rafaelo me passou do antigo distribuidor do motor 1.6 gasolina do Monza dele. Foi 7 elos, arame de 0,8 mm e diâmetro da mola 6 mm. Acabei de esticar bem o Monza, trocas nos 5,8K sempre, ficou bom! Tá bem esperto. Só precisa levar pra colocar no ponto certinho, coloquei o ponto de ouvido aqui, não deve estar nos 8º em ponto, deve estar próximo disso, mas mesmo assim, está muito bom!
Foi difícil de colocar as molas no lugar, Luiz?

Imagem

luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Desmontei todo o distribuidor. Tava muito sujo de óleo dentro. Aproveitei e troquei o retentor do eixo dele, assim nao entra mais óleo. Mas colocar as molas e muito facil, so usar um alicate de bico fino e montar tudo de novo.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Pessoal, finalmente habilitado, por enquanto apenas na B. Logo incluo a A.

A foto foi a melhor kkkkkkkkkk
Imagem

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder