José Leal escreveu:Pessoal, só para resgatar o tópico e expressando minha tristeza, pois a maré tá pesada aqui. Bateram 2X em mim em menos de uma semana. A primeira, um Mercedes 1113 acertou a porta do motorista, afundando-a. Hj outro Mercedes, mas zero KM, me prensou contra o guard rail da BR. Ralou a lateral esquerda e amassou o paralamas dianteiro direito.
Rezem por mim aí, pois preciso da ajuda dos amigos...
Zé, guarda o carro na garagem, acende uma vela e anda de onibus.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Que merd"... os caminhões não gostaram de um Classic... Desejo boa recuperação pro carro, conheço histórias no CC que o veículo ficou revigorado novamente após as pancadas.
Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn
Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
sle1989 escreveu:Caramba José Leal, o negócio tá tenso pro lado dos monzeiros essa semana, ontem o LeoCastro também teve danos no carro .
Tomara que tenha sido apenas danos materiais, pois assim fica mais fácil de tentar consertar.
Força nesse momento e não fica triste não, a vida é assim mesmo.
Abraço e fica com Deus.
Felizmente são apenas danos materiais. O carro está segurado e já com o BO na mão, entrarei em contato.
Leocastro escreveu:E agora José?!!!!
Ontem um motoqueiro me acertou na porta traseira direita!
Que mierda! Com esse tanto de carros e motos no trânsito, na mão de inexperientes, já estou imaginando o problema... boa sorte aí no reparo.
RicardoDS escreveu:
Zé, guarda o carro na garagem, acende uma vela e anda de onibus.
Ontem pensei seriamente em rasgar minha CNH. Venderei minha casa pois tá impossível pegar a BR todos os dias. Chega a me dar frio no estômago.
Diego Paiva escreveu:Caramba, zé.... Tá complicado o negócio! Boa sorte na solução dos problemas....
Valeu, Diego! Tomara que a seguradora aqui faça o conserto direito. Afinal, amassou somente partes substituíveis.
Adrianno Sakamoto escreveu:Que merd"... os caminhões não gostaram de um Classic... Desejo boa recuperação pro carro, conheço histórias no CC que o veículo ficou revigorado novamente após as pancadas.
Abraços.
É, tomara que dê tudo certo aqui. Segunda feira pegarei os dois BO e entrarei em contato com a seguradora.
--
Pessoal, obrigado pelas palavras. Assim que desenrolar, postarei as novidades.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Pessoal passei para informar que ainda continuo com o Classic (acabou a birra) e para tirar uma dúvida. Mas antes, vai uma historinha:
Estava eu, voltado para casa agora a pouco, e ao parar em um sinaleiro, um zé roela num Punto 1.4 ficou fazendo gracinha na minha frente. Puxou o freio de mão e ficou acelerando e soltando a embreagem, fazendo a traseira do carro "quicar". Minha mulher até comentou que outro dia tinha um camarada fazendo o mesmo na frente dela, e na arrancada ele deixou o carro morrer. Quando ela terminou de comentar, o sinal abriu e aconteceu justamente do zé roela deixar o carro apagar. Para tirar uma onda com ele, já abri para a esquerda e soquei o pé no acelerador. O cara, certamente não gostando disso, tb forçou a arrancada para não deixar que eu entrasse na frente dele. Mas não sei como, consegui passar por ele e voltar para minha faixa. E de quebra, ainda abri 1/2 carro. Só que tinha que virar no próximo sinaleiro, então diminui a velocidade e o cara do Punto passou chutado.
Pergunta: como é que eu, de 1.nada, com 3 pessoas a bordo, caixa de grave na mala e outras tranqueirinhas consegui atropelar o Punto, que aparentemente estava com 2 pessoas e sem peso "extra"? Não sei com qual combustível o Punto estava abastecido. Meu carro está abastecido com gasolina.
Só para constar, alguns itens da ficha técnica dos dois carros:
Classic Life VHCE - Punto Atractive 1.4
77 cv / 6400 rpm (gasolina) - 85 cv / 5.750 rpm (gasolina)  88 cv/ 5.750 rpm (etanol )
9,5 kgfm / 5200 rpm (gasolina) - 12,4 kgfm / 3.500 rpm (gasolina )  12,5 kgfm / 3.500 rpm (etanol )
905 Kg - 1.141 Kg
163 km/h (gasolina) - 181 km/h (gasolina) / 184 km/h (etanol)
14,4 s (gasolina) - 10,5 s (gasolina) / 10,3 s (etanol)
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Mas levando em consideração a relação peso X potência, o Classic vazio fica com ~11,76Kg/CV, enquanto o Punto vazio fica com ~12,97Kg/CV.
Meu carro destraciona relativamente fácil quando jogo a 2ª marcha. O acelerador eletrônico mantém o giro bem alto no momento de cambiar. Geralmente cai em cima do giro de torque máximo. Talvez seja tb uma vantagem, já que o motor não precisa "encher" novamente.
Acho que o cara do Punto não deve ter gostado...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Celta e o Classic são bem rápidos para 1.nada. (diria que apenas o Clio, 1.0 16v, faz frente a eles.)
0 a 100 dele fica abaixo desses 14,4s da ficha técnica que você postou.
Punto é bom (apenas bom) na estrada, subir uma serra, carro cheio... aí até vai melhor do que o Classic. Mas até embalar...
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009