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Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 16 Nov 2012, 00:37
por Rafaelo
pessoal isso é lenda. parafuso é parafuso. nao existe parafuso descartavel.
o parafuso de cabeçote é do tipo 8.8 media dureza, e seu torque e torque angular esta lonje de danificar o mesmo. todo parafuso é aproveitavel desde que ele esteja com os fios de rosca intactos,a cabeça esteja apta pro aperto,nao esteja enferrujado,etc.
isso que sao discartavel é golpe de markting. eu vivo em eng mecanica tenho varios e varios documentos literatura sobre parafuso desde a confecção em tornos ate seu uso e nunca li nada a respeito. e tem outra nem no manual do motor consta a obrigatoriedade ou recomendaçao.
so pra deixa claro, eu ja reaproveitei os parafusos originais do meu antigo 1.6 pelo menos 5X e nunca deram problema.
so troque se eles estiveram com a rosca danificada ae sim troque todos. eu paguei 100,00 no jogo novo original tork do meu motor novo.
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 12 Jan 2013, 11:32
por willian duarte
galera,ontem fiquei sabendo a junta do motor esta queimada no 4° cilindro,pois a vela esta meio enferrujada e a agua do reservatorio baixa,so q ñ tem vestigio de agua no oleo,é muito perigoso ficar andando assim?o mecanico me disse q gastarei + ou - 1000 reais c/ isso pois quando abre sempre tem mais coisas a trocar,e ja q esta aberto é bom fazer pois a mao de obra é a mesma,gostaria da opiniao de vcs
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 12 Jan 2013, 11:55
por waldir
william,
vá em outro mecânico.
Se for somente junta e aplainar o cabeçote sem precisar encher de solda algumas galerias com no máximo 400 reais dá pra fazer.
Se vc não usa aditivo e há corrosões no cabeçote que precise encher de solda alguns pontos da face da galeria para depois aplainar poderá custar mais uns 100 a 150 reais.
Peça para o mecânico identificar a posição dos tuchos, balancins e escoras para recolocá-los no mesmo lugar para evitar barulho com conjuntos descasados.
Abs
waldir
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 12 Jan 2013, 14:54
por willian duarte
vc diz separar os itens de cada pistao?p/ coloca-los no mesmo lugar q estavam?
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 12 Jan 2013, 23:00
por WizardMaster
Willian
Concordo com o Waldir, procure outro mecanico e troque uma idéia.
Bem no meu caso gastei uma nota visto que coloquei tudo novo e ainda ñ fiz tudo que deveria ser feito no cabeçote, ficou faltando trocar as guias de valvulas e outras coisinhas. mas enfim, algumas pagians pra trás deste tópico tem uma lista com valores e peças que troquei, procure pois pode te ajudar pra fazer idéia de quanto vai gastar.
Boa sorte Willian
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 13 Jan 2013, 08:12
por waldir
willian duarte escreveu:vc diz separar os itens de cada pistao?p/ coloca-los no mesmo lugar q estavam?
Exatamente!
por que cada conjunto tucho-balancin-escora e came do eixo de comando tem um desgaste diferente do outro ao lado.
Se embaralhar tudo com certeza será barulho de maquina de costura.
Aconteceu comigo e depois eu coloquei novos tuchos, balancins e escoras. Só não troquei o eixo.
Abs
waldir
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 23 Jan 2013, 12:06
por willian duarte
galera,fiz a retifica do cabeçote mas a ventoinha ñ esta armando,"medidor"no painel ta louco do azul pulou direto p/ o vermelho e nada da ventoinha armar,ai fiz uma ligação direta no positivo da ventoinha ai ela armou ,se puderem me ajudar pela urgencia q tenho em resolver isso,grato
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 23 Jan 2013, 12:21
por rafamts
Willian, acredito que teria que verificar algum problema como o marcador de temperatura do painel (mau contato por exemplo) ou mesmo o sensor de temperatura do painel que vai junto ao cabeçote. Se o marcador está ruim, como você vai ter a certeza que já estava na hora de armar a ventoinha? Se tivesse um termômetro com infravermelho conseguiria, mas isso só em oficina. Outra possibilidade seria o sensor de temperatura defeituoso. Teria que fazer os devidos testes nele para identificar se é o culpado.
Abraço,
Rafael