Junior 4100 escreveu:Esses forros de porta do "tubarão",são muito frageis!!As vezes a solução é de fazer pezinhos pra acomodar os alto falantes.....e até ter melhor rendimento acustico!!
Com certeza cara!
A única coisa que me desanima no tubarão é o forro de porta....
Tem um cara aqui no forum, nao vou lembrar o topico, que colocou o forro do caixote classic no tuba, cabe certinho, só mudar os encaixes. ... Ficou mais bonito e mais resistente
Minha ideia é reforma-los e forrar em couro, uma vez que do jeito original de courvin a vacuo , nunca mais dá pra fazer igual original.
Enquanto nao faço isso, o som vai ficar no pezinho... rsrs
O rendimento em pezinhos é melhor mesmo, uma vez que fica uma mini selada..... O que mata é que alguns pedem uma litragem de uns 8 a 12 lts, ai é um pezão.. kkkkkk
O kit duas vias que peguei pede de 4 a 5 litros, ai é sussa
A solução para os falantes nas portas dos Monzas tubarão é colocar um bafler em MDF parafusado diretamente na lataria do carro, e o falante sobre este pegando junto o forro. Tem que ser feito a altura certinho... Ou então... colocar o falante por debaixo do forro mesmo... Os mid range nas portas não precisam de muita litragem não... Em sons de high-fi eles colocam uns baflers de espuma por detrás do falante, logo atrás dele, acho que a intenção é mais de jogar o som para dentro do carro, e não na lataria da porta...
Outra coisa que é importante fazer é a colocação de manta asfaltica em boa parte da lataria da porta...
vrsilva escreveu:A solução para os falantes nas portas dos Monzas tubarão é colocar um bafler em MDF parafusado diretamente na lataria do carro, e o falante sobre este pegando junto o forro. Tem que ser feito a altura certinho... Ou então... colocar o falante por debaixo do forro mesmo... Os mid range nas portas não precisam de muita litragem não... Em sons de high-fi eles colocam uns baflers de espuma por detrás do falante, logo atrás dele, acho que a intenção é mais de jogar o som para dentro do carro, e não na lataria da porta...
Outra coisa que é importante fazer é a colocação de manta asfaltica em boa parte da lataria da porta...
Isso do bafler é uma boa ideia tmb ein.... nao tinha pensando nisso, ai vc nao usa a furação do forro, que nao aguenta nada
O problema que nao é mid range, é mid bass, o bicho é um mini sub, hehe...
O que queria evitar é justamente a colocação da manta asfáltica, ainda estou pendendo para os pezinhos.... Vamos ver se viabiliza.
Ou então, partir mesmo para o esquema do bafle de madeira.
O instalador que vi, é ref. aqui em fibra, ele faz mtooooo trabalho de Porta mala em fibra, vou ver se ele consegue já restaurar meu forro, nem que se for para pinta-lo de preto, depois só forro ele
Eu tenho pretensão de por couro nos meus forros também... acho mais elegante que o courvin... e tenho ideia de colocar uma camada de alguma coisa fofa por debaixo do couro, para dar um toque mais macio, acho muito duro e seco os forros do monza... não sei se uma camada de espuma vai resolver, estou pensando no EVA, é macio porém firme... principalmente na parte de cima do forro onde normalmente temos o costume de por o braço...
O forro por dentro não é difícil de reforçar na fibra, aliás é muito fácil, pois tem bastante espaço, qualquer pessoa consegue fazer o trabalho com a fibra, desde que siga as instruções corretamente, a única coisa que deve ser levado bem à sério é os cuidados ao manusear a fibra e a resina, pois ambos são extremamente tóxicos, é obrigatório o uso de boas luvas para isso, máscara e óculos, e fazer o trabalho num local bem arejado...
2 camadas da manta de fibra já é suficiente para dobrar a resistência dos forros...
Ao contrário do que falam não acho eles frágeis não... Acho eles bem resistentes... é que estão velhos e na maioria dos casos ressecam por ficar no sol... os meus estão todos bem conservados, já os do outro monza que tive, se espirrasse perto, já quebrava alguma parte...
E concordo que a GM fez burrada em fixar os falantes no forro, ainda mais no canto onde não tem apoio nenhum, nem reforços... Ta certo que, os falantes hoje em dia cresceram bastante em comparação aos de antigamente, mas ainda acho que fizeram burrada, deveria ser fixado na lataria...
Eu ainda vou dar um talento nessas fixações dos falantes nas portas, vou fazer com MDF mesmo, fica TOP...
Então, não é que o courvin saiu fora, ele meio que rasgou em cima onde quebrou e ressecou. Ficou feio e desbeiçado.
Embaixo, no buraco do falante, tá tudo quebrado, igual vc falou, se eu espirrar, o falante cai no meu pé..kkkk
Tmb penso em fazer em couro, vai ficar elegante, esse negocio de deixar mais "maleável" é legal, eu particularmente acho os forros meio rustico originalmente. Se tem uma coisa que nao gosto no monza é os forros laterais.... O resto , tudo me agrada!
Eu adoro os forros das portas do Monza, vejo de carros novos, até de marcas "importadas" depois olho pro Monza e penso... como eram bem feitos...
No Monza tem além do tecido, o courvin que reveste tudo...
Em carros atuais é... plástico e quando tem tecido, ÓÓÓÓÓÓO!!!! Todo mundo cai o queixo, e ainda assim é num trechinho pequeno... Em carros de categoria mais alta, é tecido, com couro ou courvin em algumas partes, principalmente na parte de cima, e o resto... PRÁSTICO....
vrsilva escreveu:Eu adoro os forros das portas do Monza, vejo de carros novos, até de marcas "importadas" depois olho pro Monza e penso... como eram bem feitos...
No Monza tem além do tecido, o courvin que reveste tudo...
Em carros atuais é... plástico e quando tem tecido, ÓÓÓÓÓÓO!!!! Todo mundo cai o queixo, e ainda assim é num trechinho pequeno... Em carros de categoria mais alta, é tecido, com couro ou courvin em algumas partes, principalmente na parte de cima, e o resto... PRÁSTICO....
Isso é a mais pura verdade,VRSilva!!
Eu q manobro os carros no meu trabalho,percebo como os carros cairam a qualidade nos acabamentos internos!!
O Monza dá um banho na grande maioria dos carros fabricados hoje em dia..........
Não sei se vc já percebeu,já viu quais os carros tem bancos revestidos com veludo navalhado??
É Civic,Corolla e outros de categoria acima dos 80 paus e olha lá ainda........Monza é sodaaa......hauahau....Por isso q amo!!hehe...
O Monza era um carro na categoria medio luxo, seu preço se equiparava ao que é hoje civic e corolla, para a epoca era o maximo em tecnologia e luxo, é só olhar a quantidade de eletronica que tem no interior, trio eletrico, ar condicionado, direção hidraulica, toca fitas..... hoje em dia isso é hiper comum, mas naquela época.... a diferença naquele tempo pra hoje é que o preço é semelhante, mas as pessoas compravam a vista. O que aconteceu com nosso dinheiro.... :smt017
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!