Página 209 de 217
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Enviado: 23 Fev 2016, 09:31
por fontana
Rafaelo escreveu:o pistao dele derreteu, isso quebra de canaleta nao nem nada a ver. isso é por alta temp e pressao no cilindro
e ta todo riscado ali da pra ver, mesmo nos que nao quebraram, pra mim ele ta com problema na lubrificaçao, eu ja devo ter repetido umas 3x a mesma coisa nesses ultimos post meu. que ele ta com deficiência na lubrificação, ele mesmo me mandou uma MP dizendo que deu problema na adatação do pescador.
derreteu pistão não tem nada a ver com lubrificação, se fosse pescador fundia biela.......
derreteu pistão é aquecimento da camara por motor fora de ponto...
até mesmo se o motor tiver lavado de combustivel pode derreter pistão...mais dificil, isso acontece em motor diesel....
se fosse turbo, quebro ta....mas quebra motorzinho aspirado....tem coisa muito errada nessa alimentação e ponto.....
motor gm falto óleo funde biela, cospe fora do bloco.....
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Enviado: 23 Fev 2016, 09:48
por Rafaelo
fontana escreveu:derreteu pistão não tem nada a ver com lubrificação, se fosse pescador fundia biela........
cara ele me disse por MP que ta com entrada falsa de ar no pescado, eu so de ver as foto ja vi isso, ele adaptou um tubo menor na bomba 16v, a solda tinha problema. o atrito gera calor, se ali nao lubrificou vai aquecer ate agarrar na parede do cilindro, deu pra se notar na foto, e depois aquecer ja que gera ponto quente. observa que o anel raspador dele estava em pessimo estado, isso ja vinha de tempos(retifica errada acontece isso). todo carbonizado e encrostado! nao tava lubrificando bem. pra mim juntou a fome com a vontade de comer, esse cilindro ja tinha problemas...
outra possibilidade foi na retifica.
e ja aconteceu dele ter capa de mancal fundido aqui, nao sei se tu leu isso, alias foi o primeiro problema. isso foi do excesso que deu de alcool e lavou o oleo. deve ter afetado essas camisa e pistao

e cagou agora com a gasolina...
pra mim esse bloco esta deficiente no oleo e dimensão errada. EU nao teria feito oque ele fez e avisei isso desde o começo. não mexa no oleo, nao coloque aditivo, nao coloque esses treco de coletor de oleo, nao adapta bomba de oleo. mas meu papel aqui é so alertar e tentar ensinar. ae o resto é com cada um.
fontana escreveu:derreteu pistão é aquecimento da camara por motor fora de ponto...
tambem contribuiu.
-----------------
eu tenho aqui um bom exemplo de problema de lubrificação.
motor 4T 3.5cv oleo SAE20w40 da maquina de corta grama minha. fundiu o pistao por falta de lubrificaçao. meu pai tinha a mania de ligar ela inclinada pra o motor pegar mais facil!
eu abrir pra ver e me deparei com pistao e camisa arranhados.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Enviado: 23 Fev 2016, 09:53
por fontana
coloco gasolina no motor taxado, da pré ignição e derrete tudo......
não sei o pq de ficaram escondendo o problema, não adianta fica dando remedio pra tira a dor, cura a doença e fim......
motor taxado só com alcool, brasil não tem gasolina que não seja batizada, aqui tem posto vendendo podium batizada.....resolve oque isso???
mostra as velas desse motor, velas contam tudo.....
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Enviado: 23 Fev 2016, 12:03
por Rafaelo
país comunista é isso ae meu amigo. é dai pra pior, alcool tb é batizado com mijo
no posto aqui de casa é laranja o alcool shell, e no outro é branco e mais fedido a alcool ipiranga
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Enviado: 23 Fev 2016, 12:40
por 500EF
Pois é... Agora imagina a gasolina que colocaram no tanque dele então... octanagem tão alta quanto a honestidade...
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Enviado: 24 Fev 2016, 00:01
por Fariaswolf
ai gente, vou postar fotos aqui, do pistão que derreteu (com o pescador com entrada de ar falsa que já foi resolvido), e o pistão que quebrou.
o óleo, sempre usei Petrobrás sintético.
amanhã respondo todos vcs, vou largar as fotos pra vcs olharem.
o motor continua rodando com o terceiro pistão quebrado, e ainda não tirei as velas pra verificar, mas liguei o carro e arranquei o cabo de vela do 4ª cilindro com o motor rodando, e não deu diferença alguma.
reparem que, o pistão que derreteu quebrou exatamente no mesmo lugar do segundo pistão. é o mesmo ponto, com diferença de alguns milimetros.
reparem tbm que não tem riscos na saia do pistão que quebrou.
-------------------------------------
pistão quebrado VS pistão derretido (e quebrado também, reparem a canaleta)
é sempre o ponto máximo de distancia entre a bomba de óleo e a bomba d'agua, como se fosse o pico distante das bombas, no canto traseiro do motor.
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Enviado: 24 Fev 2016, 00:26
por fontana
E onde tá a dúvida que isso foi pré ignição?
amanhã mando foto de um manual antigo da cofap. ....
esse carvão na cabeça tmb ajudou a pré ignição
motor com taxa alta e gasolina sem controle de ponto derrete mesmo.....
falta de lubrificação derrete biela, já me aconteceu isso pq trancou o pescador de sujeira fundiu 2 bielas e não fez nada no cilindro. ...
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Enviado: 24 Fev 2016, 00:30
por Rafaelo
reforço oque falei antes, esse motor quebrou esses pistoes não foi so por uma causa(gasolina).
a canaleta quebrou pelo PPP(ponto de alta pressao de pico) devido a gasolina e a taxa alta isso ta claro pq quebrou mais de um pistao, e o avanço foi o bonus disso tudo. e o que derreteu foi por pre igniçao(nao tem nada a ver com a gasolina e taxa) quem deixou a carbonizaçao la foi outro causador disso e nao foi a gasolina nao daria tempo.... deve tar com algum problema, anel, valvula, folga, etc nesse cilindro.
se for montar denovo esse bloco tira logo fora essa bomba, pescador, etc e deixa tudo original 8V, e tira aquele negocio do ventilador do carter coletor de oleo. assim nao tem mais justificativa.