Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Com lixa 2500 eu já usaria o composto polidor com a politriz sem erro... com toda certeza do mundo vai de boa, já que este produto remove riscos de lixa 1500, ele não irá deixar muitos hologramas, e o que ficar sai facilmente com o alto brilho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
pior que nao vai Vinicius, ja tentei pro varias vezes e gasta muito material e acaba com toda a eficiência :smt023vrsilva escreveu:Com lixa 2500 eu já usaria o composto polidor com a politriz sem erro... com toda certeza do mundo vai de boa, já que este produto remove riscos de lixa 1500, ele não irá deixar muitos hologramas, e o que ficar sai facilmente com o alto brilho...
melhor começar com o composto mais abrasivo como o extraforte, quando colocar o composto vai estar bem mais facil.
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Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Boa tarde. Estou precisando de ajuda para encontrar a lateral traseira esquerda do monza 2p/1987, aquela parte que vai da porta até o painel traseiro, mais se alguem tiver uma dica de onde encontrar, eu preciso da parte que pega metade da roda traseira até o painel, local que ficou amassado na colisão. Falta somente essa peça para encostar o carro para funilaria. Obrigado.Diego Paiva escreveu:Tópico para discussões acerca de funilaria e pintura!
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Bom, resolvi encostar o monza para fazer uma leve reforma no interior devido a infiltração que ocorria pela borracha do parabrisas.Desmontei todo o interior e retirei o parabrisas e o vigia traseiro. Notei que nos cantos da lata onde encaixa os vidros esta com podres!! Na parte do parabrisas onde eu achava que estava ruim , não está das piores....mas no vigia traseiro!Nossa, está cheio de massa escondendo os podres, parece a lua as crateras e queria dicas de como reparar essa lata sendo que não quero ajuda de funileiro pra deixar pior do que está.Estou fazendo tudo em casa apenas a solda do assoalho vou fazer na TIG e encontrei quem faça pra mim.Também como não vou repintar nada preciso fazer algo que não vá agredir a pintura pois a area é muito perto da exposição. O curioso é que não infiltrava agua na parte traseira apenas na frente.Diego Paiva escreveu:Tópico para discussões acerca de funilaria e pintura!
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Dianteiro não da podre, dificilmente acontece de enferrujar lá.... agora o traseiro é crônico, maioria tem podre. O seu não infiltrava água, pq a massa não deixava, hehe....
Quando for montar o vidro, recomendo que passe vaselina em pasta em todo o contorno onde a borracha vai encaixada! Não ataca a borracha e protege!
Abs!
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Ok, mas eu deixo aqueles buracos e apenas passo a vaselina? Eu notei que quando eu retirei o vidro traseiro tinha graxa na borracha.Diego Paiva escreveu: Quando for montar o vidro, recomendo que passe vaselina em pasta em todo o contorno onde a borracha vai encaixada! Não ataca a borracha e protege!
Abs!
Outra dúvida. O que tu acha , se eu remover toda a tinta e passar Ferrox e depois passar um galvanizador de spray? Vai proteger alguma coisa ou só a vaselina ja da conta do recado.
Abs.
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Vc tem que pintar usando o método convencional: washprimer, primer, tinta e verniz. Se não pintar, vai apodrecer novamente.
Nos cantos do vidro traseiro, depois que der washprimer e primer... tem que aplicar vedação! Que é como se fosse o KPO... Mas use o vedacapô da maxiruber, dizem que ele é mais flexível, depois é só pintar e envernizar... AIII nos finalmente, na montagem, aplica a vaselina para dar mais proteção.
Galvanizador só é recomendável o uso em partes onde não exista acesso!
Nos cantos do vidro traseiro, depois que der washprimer e primer... tem que aplicar vedação! Que é como se fosse o KPO... Mas use o vedacapô da maxiruber, dizem que ele é mais flexível, depois é só pintar e envernizar... AIII nos finalmente, na montagem, aplica a vaselina para dar mais proteção.
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Pablo esta confundido as coisa. faça oque o Diego propôs acima que é o correto, é a sequencial profissional nessa area.
KPO e massa flexivel sao 2 coisa parecidas mais diferente. o KPO nao se usa mais pq ele é duro, resseca,cria trinca e apodrece... o flexivel foi projetado pra corrigir essas falhas do KPO. que alias KPO é propaganda assim como "gillete".
use SEMPRE massa flexivel "veda capo" é oque se utiliza em linha de montagem da funilarias e pintura das montadoras. segue o exemplo de aplicação do maxxi veda capo que usei no meu hatch, removação total do material velho de 1982 e aplicaçao de material novo 2013.


a vaselina em pasta ela so serve pra acoplar a borracha na montagem nao é pra proteção. que alias a agua tem que escorrer ate pq tem furo de drenagem senao me engano. hoje os vidro sao colados bem melhor que borracha nao entra agua nem a pau.
KPO e massa flexivel sao 2 coisa parecidas mais diferente. o KPO nao se usa mais pq ele é duro, resseca,cria trinca e apodrece... o flexivel foi projetado pra corrigir essas falhas do KPO. que alias KPO é propaganda assim como "gillete".
use SEMPRE massa flexivel "veda capo" é oque se utiliza em linha de montagem da funilarias e pintura das montadoras. segue o exemplo de aplicação do maxxi veda capo que usei no meu hatch, removação total do material velho de 1982 e aplicaçao de material novo 2013.


a vaselina em pasta ela so serve pra acoplar a borracha na montagem nao é pra proteção. que alias a agua tem que escorrer ate pq tem furo de drenagem senao me engano. hoje os vidro sao colados bem melhor que borracha nao entra agua nem a pau.
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