Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por vrsilva »

Com lixa 2500 eu já usaria o composto polidor com a politriz sem erro... com toda certeza do mundo vai de boa, já que este produto remove riscos de lixa 1500, ele não irá deixar muitos hologramas, e o que ficar sai facilmente com o alto brilho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Com lixa 2500 eu já usaria o composto polidor com a politriz sem erro... com toda certeza do mundo vai de boa, já que este produto remove riscos de lixa 1500, ele não irá deixar muitos hologramas, e o que ficar sai facilmente com o alto brilho...
pior que nao vai Vinicius, ja tentei pro varias vezes e gasta muito material e acaba com toda a eficiência :smt023

melhor começar com o composto mais abrasivo como o extraforte, quando colocar o composto vai estar bem mais facil.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sandro43
Modelo: - SELECIONE --------

Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Sandro43 »

Diego Paiva escreveu:Tópico para discussões acerca de funilaria e pintura!
Boa tarde. Estou precisando de ajuda para encontrar a lateral traseira esquerda do monza 2p/1987, aquela parte que vai da porta até o painel traseiro, mais se alguem tiver uma dica de onde encontrar, eu preciso da parte que pega metade da roda traseira até o painel, local que ficou amassado na colisão. Falta somente essa peça para encostar o carro para funilaria. Obrigado.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

Diego Paiva escreveu:Tópico para discussões acerca de funilaria e pintura!
Bom, resolvi encostar o monza para fazer uma leve reforma no interior devido a infiltração que ocorria pela borracha do parabrisas.Desmontei todo o interior e retirei o parabrisas e o vigia traseiro. Notei que nos cantos da lata onde encaixa os vidros esta com podres!! Na parte do parabrisas onde eu achava que estava ruim , não está das piores....mas no vigia traseiro!Nossa, está cheio de massa escondendo os podres, parece a lua as crateras e queria dicas de como reparar essa lata sendo que não quero ajuda de funileiro pra deixar pior do que está.Estou fazendo tudo em casa apenas a solda do assoalho vou fazer na TIG e encontrei quem faça pra mim.Também como não vou repintar nada preciso fazer algo que não vá agredir a pintura pois a area é muito perto da exposição. O curioso é que não infiltrava agua na parte traseira apenas na frente.

CANTO TRASEIRO DIREITO
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
CANTO TRASEIRO ESQUERDO
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
CANTO DIANTEIRO ESQUERDO
Imagem
Imagem
CANTO DIANTEIRO DIREITO
Imagem
Imagem
Imagem

:smt023
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Dianteiro não da podre, dificilmente acontece de enferrujar lá.... agora o traseiro é crônico, maioria tem podre. O seu não infiltrava água, pq a massa não deixava, hehe....

Quando for montar o vidro, recomendo que passe vaselina em pasta em todo o contorno onde a borracha vai encaixada! Não ataca a borracha e protege!

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

Diego Paiva escreveu: Quando for montar o vidro, recomendo que passe vaselina em pasta em todo o contorno onde a borracha vai encaixada! Não ataca a borracha e protege!
Abs!
Ok, mas eu deixo aqueles buracos e apenas passo a vaselina? Eu notei que quando eu retirei o vidro traseiro tinha graxa na borracha.

Outra dúvida. O que tu acha , se eu remover toda a tinta e passar Ferrox e depois passar um galvanizador de spray? Vai proteger alguma coisa ou só a vaselina ja da conta do recado.

Abs.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vc tem que pintar usando o método convencional: washprimer, primer, tinta e verniz. Se não pintar, vai apodrecer novamente.

Nos cantos do vidro traseiro, depois que der washprimer e primer... tem que aplicar vedação! Que é como se fosse o KPO... Mas use o vedacapô da maxiruber, dizem que ele é mais flexível, depois é só pintar e envernizar... AIII nos finalmente, na montagem, aplica a vaselina para dar mais proteção.

Galvanizador só é recomendável o uso em partes onde não exista acesso! ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Pablo esta confundido as coisa. faça oque o Diego propôs acima que é o correto, é a sequencial profissional nessa area.

KPO e massa flexivel sao 2 coisa parecidas mais diferente. o KPO nao se usa mais pq ele é duro, resseca,cria trinca e apodrece... o flexivel foi projetado pra corrigir essas falhas do KPO. que alias KPO é propaganda assim como "gillete".

use SEMPRE massa flexivel "veda capo" é oque se utiliza em linha de montagem da funilarias e pintura das montadoras. segue o exemplo de aplicação do maxxi veda capo que usei no meu hatch, removação total do material velho de 1982 e aplicaçao de material novo 2013.
Imagem
Imagem

a vaselina em pasta ela so serve pra acoplar a borracha na montagem nao é pra proteção. que alias a agua tem que escorrer ate pq tem furo de drenagem senao me engano. hoje os vidro sao colados bem melhor que borracha nao entra agua nem a pau.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder