Classic Life 09/10

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, a questão do xenon chinês é que de fato o ponto de emissão de luz fica em um local diferente, comparado com a halógena. Mas o corte do facho fica exatamente igual à halógena, só que se simplesmente trocar uma lâmpada por outra, o corte vai ficar muito alto, e obrigatoriamente tem que regular o facho para baixo. E acho que aconteceria o mesmo com uma lâmpada xenon Philips.
Como o brilho do xenon é muito mais forte que a halógena, mesmo regulando bem baixo o corte do facho, "o brilho residual", aquele que sai direto da lâmpada para frente, acaba cegando quem vem ao contrário. E como o farol do Classic não tem aquela capa na frente da lâmpada, esse brilho residual acaba sendo mais intenso.
Estou pensando seriamente em tirar o xenon, pois como a diferença entre ele e o farol alto halógeno é gritante, caso caia em uma blitz da PRF, mesmo comutando para o farol alto o agente vai perceber.
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vrsilva
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu penso em por xenon, visando aumentar a MINHA visão, porém me incomodo em incomodar os outros, eu não gosto disso, além do que ficaria tomando farol de tiozão xarope direto, sorocabano é tenso cara (eu sou mas com desgosto). E tem essa questão de policia, e o pior seria numa viajem, não tenho sangue fria pra isso, e tem aquela da lei de murph, que quando uma coisa tende a dar errado ela com toda certeza vai dar errado... Então prefiro não arriscar, afinal o farol do meu monzão graças a Deus está longe de estar ruim... mas um dia eu quero mandar ele pra refazer o banho de prata a vacuo, aí sim fica zero km novamente.
Xenon 3k eu quero por no neblina, ali sim vai muito bem esse xenon...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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José Leal
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Pois é, muito tenso essa história. O meu xenon tá regulado bem baixo, mas como disse, o "brilho residual" ainda incomoda bastante. Se meu farol tivesse o chapeuzinho em frente a lâmpada, ajudaria muito. Mas hj quem faz a vez do chapeuzinho é a própria pintura na ponta da lâmpada.
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vrsilva
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

Que não tem na lampada xenon né José... Voce poderia até colocar ela se quisesse... acho que não precisaria de grande coisa não...
Mas vou falar pra ti, carros da VW tem esse chapeu, e mesmo assim incomodam...
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Pois é, não tem a pintura na ponta da lâmpada xenon. A lâmpada que teria esse "chapeuzinho" seria a H4 bixenon:
Imagem

Mas ficaria escrachado demais essa lâmpada. Não daria nem para disfarçar ao passar em uma barreira. Além do mais, perde-se o lampejamento.

Sobre colocar o chapeuzinho no farol, não tem lugar para prendê-lo no espelho. Repare na foto que postei anteriormente.
Quando usava xenon no Vectra, mesmo com a lente estriada, o brilho residual era consideravelmente reduzido, pois tinha o chapeuzinho. Mas em ambos os casos, nunca tomei farol alto na cara.
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José Leal
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, só para resgatar o tópico e expressando minha tristeza, pois a maré tá pesada aqui. Bateram 2X em mim em menos de uma semana. A primeira, um Mercedes 1113 acertou a porta do motorista, afundando-a. Hj outro Mercedes, mas zero KM, me prensou contra o guard rail da BR. Ralou a lateral esquerda e amassou o paralamas dianteiro direito.

Rezem por mim aí, pois preciso da ajuda dos amigos...
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sle1989
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por sle1989 »

Caramba José Leal, o negócio tá tenso pro lado dos monzeiros essa semana, ontem o LeoCastro também teve danos no carro :( .
Tomara que tenha sido apenas danos materiais, pois assim fica mais fácil de tentar consertar.
Força nesse momento e não fica triste não, a vida é assim mesmo.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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Leocastro
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Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por Leocastro »

E agora José?!!!!
Ontem um motoqueiro me acertou na porta traseira direita!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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