Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RicardoDS
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Mensagem não lida por RicardoDS »

Para o tamanho da "revisão" que o carro está ganhando, na minha opinião, prazo de conclusão não precisa ser levando a risca... 1 ou 2 semanas a mais não vai matar ninguém... o que importa é que fique tudo 100%
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

RicardoDS escreveu:Para o tamanho da "revisão" que o carro está ganhando, na minha opinião, prazo de conclusão não precisa ser levando a risca... 1 ou 2 semanas a mais não vai matar ninguém... o que importa é que fique tudo 100%
Concordo!....
O cara que está reformando os forros do meu monza.... já excedeu em 10 dias o prazo... mas to sendo paciente vai ficar 100% :D

Esse monza do Sheldonn, vai ficar mt bom.... um dia o meu fica parecido hehe....


Abração!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Sheldonn
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Mensagem não lida por Sheldonn »

Refazendo a postagem. Quando eu decido pintar o meu carro procurei as mais renomadas oficinas da minha cidade, pois queria fazer um serviço de qualidade e não qualquer pintura. Depois de rodar muit encontrei essa oficina que se dispôs a fazer o serviço do jeitinho que eu queria. Me foi estipulado então um praz de 40 dias para a conclusão da reforma. No dia 03 de dezembro de 2007 o carro foi deixado na oficina; e o mecânico ainda enfatizou que deixaria o carro pronto bem a tempo de curtir o ano novo. Detalhe que com o decorrer do serviço foi fixado o prazo no dia 15 de Janeiro, ou seja, corroborando o prazo inicial de 40 dias e acrescendo mais 5 dias. Tudo bem, mas venho acompanhando o seriço e a execução está lenta demais e isso não é resultado de atenção exacerbada aos detalhes e sim falta de cronograma organizado. Então já deixei bem claro aos pintores e preparadores que acredito que o prazo vai estourar, mas se isso realmente vier a acontecer será descontado de forma proporcional o valor referente à mão de obra. Aho que estou certo não estou amigos?
Abraço a todos e aguardem atualizações.
Editado pela última vez por Sheldonn em 03 Jan 2008, 00:04, em um total de 1 vez.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Sheldonn escreveu:De fat meus amigos o prazo poderá ser elastecido, porém o que chateia é que a fixação deste foi feita quando deixei o carro na oficina. Hoje perfazem 30 dias que o carro está parado e o serviço está andando muito lentamente. Já deu uma pres~são no gerente da oficina e disse que quano mais demorar depois do dia 15 haverá desconto proporcional do valor do pagamento acordado!
Abraço a todos e aguardem atualizações.
:lol: :lol: :lol:
Deixe uns 6 meses até ficar de graça o serviço!!.
:lol: :lol:
Brincadeiras à parte, Sheldonn tá ficando bom, só verifique se eles não estão exagerando com o uso de massa. :D
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
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Sheldonn
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Mensagem não lida por Sheldonn »

Meu caro Marcel Murai realmente seria excelente se eu pudesse deixar meu carro 6 meses para sair de graça, mas o que acontece é que eu preciso do carro entende? Quanto ao uso da massa até que parece que eles estão usando muito, mas não estão. A massa só está sendo usada nos locais que foram desamassados com as limas e mesmo assim ele é lixada à axaustão. Se vocês tivessem a oportunidade de passar a mão numa superfície que foi trabalhada com massa de poliéster e depois lixada com lixas de 3 gramaturas diferentes, você sentiriam que não há quase diferença entre a chapa nua e a parte que sofreu correção com a massa. Abraço a todos e aguardem atualizações.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn
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Mensagem não lida por Sheldonn »

A restauração do meu carro chegou a um ponto crucial; as peças começaram a se lixadas e preparadas para a pintura. Acompanhem o processo:

Peça sendo lixada. Nessa foto observamos o “corte” da massa de poliéster feito pela utilização de lixas com 3 gramaturas diferentes:

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Peça sendo limpa com desengraxante e pronta para receber o fundo fosfatizando e o primer:

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Peça recebendo o fundo fosfatizante. Esse fundo é aplicado no local da peça que se encontra no metal “cru” para evitar qualquer formação de ferrugem posteriormente:

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Aplicação do primer:

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Aplicação do controle de lixmento:

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Todo esse processo será realizado nas quatro portas, no capuz do motor, nos dois paralamas dianteiros e na tampa do porta-malas; O restante da carroceria do veículo será amaciada com lixamento e depois devidamente preparada e pintada. Aguardem novas postagens. Espero comentários.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcell 500 EF
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

que lindo!!! Agora sim o serviço vai mudar de aparência drasticamente
RicardoDS
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Mensagem não lida por RicardoDS »

Ficando bonito :D
Não está mais assustador, hehehe


Os latoeiros (funileiros, não sei como este profissional é chamado aí) não reclamam de você ficar tirando fotos? tem cara que é chato pra essas coisas :lol:
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