Tinha ficado faltando postar uma foto melhor da cachoeira que visitei no final do ano passado. E esta é a primeira "queda dágua", onde dá para fazer um piquenique com a família em segurança. Mais a frente tem a principal, que é bem mais alta e aciona uma turbina para gerar energia elétrica para uma fábrica na outra cidade:
E aqui uma da última viagem, ao litoral de MG (sim, desde a época dos bandeirantes, os mineiros desbravaram, invadiram e tomaram posse de um território no litoral do RJ

):
Não fui a passeio... meu mais velho estava lá sozinho e passou mal, precisando de internação. Uma semana depois, pôde voltar para casa. Entre idas e vindas ao hospital, a patroa e eu conseguimos dar umas escapadas para pelo menos sujar os pés de areia.
Na ida, com pé mais pesado, média de 6,99 km/l. Na volta, rodando bem mais tranquilo, fiz um abastecimento em Juix de Fora-RJ (310 km rodados com 42,5 litros) e deu 7,3 km/l.
3 adultos + bagageiro cheio até a altura do banco traseiro + diferença de altitude + aguálcool (paguei 2,70 o litro da pinga lá. A mijoroba estava 3,40).
Agora, o ganho de torque com o carro ao nível do mar em relação aos 1000m daqui, faz bastante diferença... hehehe