Vectra 2.2 16v + alcool + taxa - Agora do Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra 2.2 16v + alcool + taxa - Agora do Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Valeu velho!!!
Está conservadinho assim graças à família do Eduardo... e agora, acho eu, que só tende a ficar mais novo.. carro que agente cuida cuida cuida, e dá manutenções, pra usar 8 vezes ao mês, tem que ficar novo mesmo :lol:

Galera, estou comprando mais um carro. Só que agora não irei me desfazer do "Grandão" não.

Durante o fim de semana, eu e meu pai estávamos conversando sobre comprar um carro, pra mim e ele usarmos no trabalho. Até semana passada, agente tava com um Renault Sandeiro que era da empresa que ele trabalhava, porém como já disse por aqui, nós estamos abrindo uma distribuidora de tintas automotivas aqui em BH.. sendo assim, ele devolveu o carro para a empresa, e nós saímos à procura de um carrinho bacana, barato e econômico pra gente rodar no dia a dia..

Assim sendo, compramos um carro que fará os seguintes trajetos: Sair de casa, de Segunda a Sexta, cedo, para irmos pro trabalho (Que fica do outro lado do centro da cidade). Daí, saio do trabalho às 17:00, volto em casa, e vou para o centro para pegar faculdade... e à noite, volto pra casa. E a rotina se repete todos os dias.. resumindo, média de oque? Quase 70 km / dia. Mas como eu tenho um gosto um tanto peculiar por carros, não iria comprar o mais "rapado" por aí, uma vez que tentei isso durante este ano (Abrir mão de conforto e espaço por economia, com a Parati), e não tinha dado muito certo.. decidi pegar um carrinho mais "esportivo" e bonitinho, sem abrir mão da economia.

A solução encontrada, após pensar em alguns modelos.. foi o Uno. Mas não um Uninho qualquer.. :mrgreen:

Liguei para um amigo hoje, que tem um Uno 1.5R, segundo dono, original e muito conservado. Ano 1989, Gasolina, "De série" (AC / Ar quente / Trio Elétrico), e corri atrás do cara pois ele estava passando por algumas dificuldades e está tendo que vender o carro... oferecemos 7 Mil, pois realmente o carro está valendo isso fácil. Bem conservado, revisado, 4 pneus Pirelli novos e por ai vai. Pintura 100% original e impecável, um achado mesmo..

Talvez, este 1.5 Carburado à gasolina não seja tanto "econômico" em relação Km/Litro, mas a ecônomia com Peças (Carro robusto e de manutenção barata), ecônomia com Impostos e Seguro, e além do mais, ter um carro que não sofre com desvalorização (Pois no estado que está, só tende a valorizar com o tempo.. ou na pior das hipóteses, não desvaloriza) ... então se jogar na ponta do lápis, vale mais a pena que muito carro mais novo por aí...

Ano que vem eu devo fazer alguns upgrades nele, talvez de Motor, não sei. O carro tá lindo de mais.. eu particularmente não sou fã de Uno, não gosto mesmo, mas estes "R's" são até bem legais.. o interior é bonitinho de mais, e as faixas decorativas externas também são de bom gosto. Achei legal!

Imagem Imagem Imagem

Agradeço sugestões, dicas, críticas, etc... estamos pra pegar o carro amanhã, Terça, e queria saber da opinião da galera :wink:

Abraço pessoal :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Malagas, faz tempo que não comento nos seus tópicos.

Gostei muito da aquisição do Vectra. Acho que é o sonho da grande maioria aqui do fórum. Ainda mais um carro de procedência, bem cuidado, forte e bem conservado como este. Só tenho a lhe parabenizar pelo esforço que tem feito durante estes anos para conquistar o que tem hoje. Que Deus abençoe sua vida, com muitas conquistas, alegria, paz e saúde à você e sua familia.

Quanto ao "Uninho", acho bem interessante o carrinho. Penso que para ter carros muito simples como este, e gostar do carro, só versões especiais como esta. Assim como GTi e GTS! O modelo comum destes carros pra mim é... Comum. :mrgreen:

Coloque mais fotos desse 1.5. Queria ver mais detalhes, já que de Fiat, só sei que carburador e escape é do mesmo "lado." :lol:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

É mil! (tá, não é, mas põe do lado do Celtinha aqui pra ver... anda junto :smt005 :smt005 )

Orra, curti o carrinho. Quando era criança, a irmã de um amigo meu foi buscar a gente na escola uma meia dúzia de vez com um uno parecido com esse. Acho que não era o 1.5R, mas o interior era quase igual, um pouco menos esportivo. Achava interessante o uninho, mas gostava mesmo quando o pai dele voltava de viagem e me dava carona num Monza SL/E cinza 90 4 portas completo.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995

Mensagem não lida por Malagoli »

Opa galera, veleu pelo apoio!!! Está sendo um tanto difícil de convencer meu pai a me ajudar nessa, afinal, ele está pagando a metade e tem um preconceito enorme por carros de idade. Ainda bem que já consegui fazer a cabeça do velho aqui, hahaha

Luiz, irei providenciar mais fotos assim que agente estiver com o carro. Estas que eu coloquei de interior são só pra ilustrar, não são as reais do carro (Mas está no mesmo estado, hehe), mas a foto de fora, é do próprio carro. Amanhã dá pra tirar umas mais detalhadas, com ou sem chuva. Gosto também dos Gol's GTS e GTi, na verdade são os raros Volkswagen que eu respeito (Eu já não gostava da marca, e agora, depois da Parati, só tenho uma coisa a dizer: VW NUNCA MAIS, kkkk)

Ricardo, é mil não rapaiz... fala isso do Uninho não, huahauhauuha
Quando eu era menor, a mãe só ia buscar agente na escola de Mille.. acho que era 1996 o ano, um Azul escuro lembro. Mas na época já era bem "de brinquedo", não tinha tanto charme quanto os "R". Nunca tinha entrado em um, até andar neste aí.. e gostei de mais do carrinho. Não faz meu estilo, tá longe de ser, mas mesmo assim eu gostei.

Abraço pessoal :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O carro tá muito inteiro, parabéns. Mas vc devia ter pegado um monzinha!!! Já que diz gostar tanto do modelo.

Esse uno vai beber perto de um monza 2.0 gasolina. O Classic do Raphael 2.0 gasolina, carburado tá fazendo 7,5 na cidade com o ar ligado. Esse uno certamente não vai ser tão econômico, deve fazer no máximo uns 8~8,5, lembra que o câmbio dele deve ser curtinho. Mas, boa sorte com a caranga!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Opa... E aí, conterrâneo?

Aumentando a frota aí, né? hehehe

Naquele dia que fomos dar uma volta no vectra para você avaliar, lembra que comentei que já tivemos um 1.6R mpi?

Se o 1.5R for igual a ele, duas coisas devem incomodá-lo:

- O câmbio super curto (o nosso a 120 km/h, de quinta, estava lá pelos 4000 rpm).
- O preço do seguro (considerado esportivo, "gurpo de risco" para as seguradoras).

O câmbio, até para ajudar na economia de combustível, não deve ser caro nem difícil trocar pelo dos outros fiat mais longos. E o seguro, talvez tenha que apelar para um dessas cooperativas... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Renan Monza Classic
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Renan Monza Classic »

Poh show o Uninho ein.... Se fosse Turbo entaum ai ia ser VIP!!! hahahah :smt116

Parabens, sucesso com a nave!!!
ON: Fiesta / 2005 / 1.6

OFF: Astra Expression / 2002 / 2.0

OFF: Santana /1999 - 2000 / 2.0

OFF: Monza Classic SE / 1992 / 2.0 m.p.f.i
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Sabe que até ia comentar isso, mas como a intenção do carro é rodar no uso diário, deixei para lá.

O namorado da minha prima ( o que ia ficar com o vectra, mas para a sorte do malagoli, ele não conseguiu fazer financiamento... hehehe ) já teve um uno 1.5 fiasa com 1,2 bar no álcool. E o bichinho era endiabrado... hehehe

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder