Re: Injeção eletronica mpfi e 16Varva no meu monza 90
Enviado: 01 Mai 2009, 12:32
Tem sim. O que faz o barulho do espirro é o excesso de pressão no sistema no momento em que a turbina está girando rapidamente e você tira o pé do acelerador, como nas trocas de marcha. Aí, a válvula de prioridade se abre e joga este ar-comprimido para a atmosfera.
Mas os turbos originais usam uma válvula que "espirra" para dentro do sistema novamente, e por isso não fazem o barulho característico. É uma válvula destas que uso no meu carro.
Ela é ligada da seguinte forma:

Obs: Escreveram válvula de alívio no desenho, mas é prioridade.
Como uma solução meio "gambiarra", há quem coloque espuma em volta da válvula de prioridade comum para abafar o barulho.
Mas os turbos originais usam uma válvula que "espirra" para dentro do sistema novamente, e por isso não fazem o barulho característico. É uma válvula destas que uso no meu carro.

Ela é ligada da seguinte forma:

Obs: Escreveram válvula de alívio no desenho, mas é prioridade.

Como uma solução meio "gambiarra", há quem coloque espuma em volta da válvula de prioridade comum para abafar o barulho.