Página 3 de 3

Re: Injeção eletronica mpfi e 16Varva no meu monza 90

Enviado: 01 Mai 2009, 12:32
por 500EF
Tem sim. O que faz o barulho do espirro é o excesso de pressão no sistema no momento em que a turbina está girando rapidamente e você tira o pé do acelerador, como nas trocas de marcha. Aí, a válvula de prioridade se abre e joga este ar-comprimido para a atmosfera.

Mas os turbos originais usam uma válvula que "espirra" para dentro do sistema novamente, e por isso não fazem o barulho característico. É uma válvula destas que uso no meu carro. :wink:

Ela é ligada da seguinte forma:

Imagem
Obs: Escreveram válvula de alívio no desenho, mas é prioridade. :wink:

Como uma solução meio "gambiarra", há quem coloque espuma em volta da válvula de prioridade comum para abafar o barulho.

Re: Injeção eletronica mpfi e 16Varva no meu monza 90

Enviado: 01 Mai 2009, 12:38
por Monzorel
Chapado

Sei que tem gente que fala que a graça e o barulho

mas o mais legal e lobo em pele de cordeiro

intessante

cara eu achei aqui na net um curso de instalação de turbo basico, sera que vale a pena ?

Re: Injeção eletronica mpfi e 16Varva no meu monza 90

Enviado: 01 Mai 2009, 12:41
por Monzorel
vc ja colocou seu carro no dyno

tem ideia de quantos CVs tem o seu poisé

Re: Injeção eletronica mpfi e 16Varva no meu monza 90

Enviado: 01 Mai 2009, 15:17
por Rafaelo
aqui na cidade tem gente que anda com a valvula apertada contendo a pressao, na hora que abre a borboleta ja jogo o "ar de brinde" pra dentro do motor eliminando o delay(lag) da turbina, isso nao e aconselhavel ja que pode entorta um eixo da borboleta ou ate trava e destroçar as pá da elice da turbina.

é divertido ve como o motor fica inchado em qualquer marcha que o condutor joga :mrgreen: