soprando oleo
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: soprando oleo
Galera, desenterrando o TPC, o meu carro tá com o msm sintoma. Amanhã farei o teste da vareta de óleo, mas de ante - mão, eu gostaria de saber, aonde fica essa válvula de alívio que o Rafaelo citou??
Meu monza tá soprando óleo pelo suspiro, consequentemente sujando e muito o carburador e contaminando a descarga.
Meu monza tá soprando óleo pelo suspiro, consequentemente sujando e muito o carburador e contaminando a descarga.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
matheusrsouza escreveu:Galera, desenterrando o TPC, o meu carro tá com o msm sintoma. Amanhã farei o teste da vareta de óleo, mas de ante - mão, eu gostaria de saber, aonde fica essa válvula de alívio que o Rafaelo citou??
No coletor de admissão, abaixo do carburador ou TBI, há uma conexão que recebe uma mangueira, a mais fina do respiro. Ou seja, a grossa vai da tampa de válvulas e entra no compartimento do filtro de ar e a fina nessa conexão do coletor de admissão.
É comum essa conexão obstruir, principalmente em veículos movidos à gasolina. Veja se não é o seu caso.
Temos muitos outros tópicos sobre esse sintoma, onde mostram como desobstruir, como foi o procedimento de cada um nessa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
bom dia Carlos belezaCarlos A. Freire escreveu:matheusrsouza escreveu:Galera, desenterrando o TPC, o meu carro tá com o msm sintoma. Amanhã farei o teste da vareta de óleo, mas de ante - mão, eu gostaria de saber, aonde fica essa válvula de alívio que o Rafaelo citou??
No coletor de admissão, abaixo do carburador ou TBI, há uma conexão que recebe uma mangueira, a mais fina do respiro. Ou seja, a grossa vai da tampa de válvulas e entra no compartimento do filtro de ar e a fina nessa conexão do coletor de admissão.
É comum essa conexão obstruir, principalmente em veículos movidos à gasolina. Veja se não é o seu caso.
Temos muitos outros tópicos sobre esse sintoma, onde mostram como desobstruir, como foi o procedimento de cada um nessa manutenção.
Abs,
Carlos Freire

pode ser aneis de segmento ????
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Xande, 90% ou mais de Monza gasolina entope essa conexão, inclusive o meu aconteceu.
Quando ocorre essa obstrução, aumenta a pressão interna no motor, provoca vazamentos de óleo, enche a tampa do filtro de ar, carburador ou TBI de óleo, em viagens longas, empena a tampa do compartimento do filtro de ar. Além dessa conexão, o filtro que fica dentro da tampa de válvulas deve ser limpo ou trocado.
Se no seu caso não há obstruções no respiro, pode ter problemas com anéis de segmento mesmo. Mas eu conferiria com carinho todo circuito do respiro do motor antes de fazer alguma intervenção no motor.
Agora, o caso do matheusrsouza pode ser respiro obstruído.
Abs,
Carlos Freire
Quando ocorre essa obstrução, aumenta a pressão interna no motor, provoca vazamentos de óleo, enche a tampa do filtro de ar, carburador ou TBI de óleo, em viagens longas, empena a tampa do compartimento do filtro de ar. Além dessa conexão, o filtro que fica dentro da tampa de válvulas deve ser limpo ou trocado.
Se no seu caso não há obstruções no respiro, pode ter problemas com anéis de segmento mesmo. Mas eu conferiria com carinho todo circuito do respiro do motor antes de fazer alguma intervenção no motor.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- xande do abv
beleza Carlos :smt023 sabado passei a tarde limpando o filtro da tampa de válvulas e não esta entupido no coletor e muita pressão mesmo saindo por cima (fumaçando muito mesmo e cuspindo oleo ) pela saida da tampa de valvulas e no caso o tem como trocar os aneis sem ter que retificar tudo :smt017 o matheusrsouza ESTA desempregado no momentoCarlos A. Freire escreveu:Xande, 90% ou mais de Monza gasolina entope essa conexão, inclusive o meu aconteceu.
Abs,
Carlos Freire

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Xande, só abrindo o motor para saber a necessidade da manutenção.
Se os cilindros estiverem bons, sem desgastes e sem deformações, se as canaletas dos pistões estiverem boas, sem quebras ou desgastes, pode sim trocar só os anéis, mas essa são condições difíceis de acontecer.
Abs,
Carlos Freire
Se os cilindros estiverem bons, sem desgastes e sem deformações, se as canaletas dos pistões estiverem boas, sem quebras ou desgastes, pode sim trocar só os anéis, mas essa são condições difíceis de acontecer.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- xande do abv
valeu Carlos :smt023 obrigado :smt023 uma vez aberto o motor só Deus sabe o que realmente vai gastar 

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O reparador também sabe, rs!
Abs,
Carlos Freire