Página 3 de 4

Re: Modelo de I.E. ruim

Enviado: 17 Abr 2009, 22:01
por denis.roraima
José Leal escreveu:Saindo um pouco do tema do tópico:
vinicius cabral escreveu:Concordo plenamente com o Luiz Carlos. Vale ainda, salientar, que todo veículo necessita de manutenção preventiva, Sabe-se claramente que há veículos que possuem baixíssimo custo de manutenção e outros, altíssimo. Sempre deve-se levar em consideração no carro, o conforto, a potencia do motor, tamanho, enfim, o que ele te oferece. Pela gama de opcionais que o Monza oferece e pelo carro que é, ele tem baixo custo de manutenção. Outro dia vi em um determinado site, proprietários de Tipo e Tempra falando muito bem desses carros, inclusive do custo baixo de manutenção deles. Ora, conheço a fundo esses carros e posso garantir que possuem um sistema de Injeção Eletronica problemático, mal desenvolvido, com peças caras e algumas difíceis de se achar e o projeto desses carros foi ladeira abaixo. São confortáfeis ao extremo, mais não são convidativos pelo custo benefício. É só abrir o jornal e ver o quanto custa um modelo desse.
Vinícius, vc por acaso teve algum carro desses? Pois eu tive um Tipo e te digo que não é bem assim que vc diz. Realmente a manutenção dele não é cara.

Mas vc mesmo acabou postando a resposta:
Mas, enfim, como foi falado anteriormente, havendo Manutenção Preventiva, sem dúvida, vc terá um carro confiável.

José leal, não é pessoal, ACREDITO se este o espaço para se aprender coisas novas e reapreender coisas velhas hehe(filosofico!) mas do TEMPRA o nome: "NÃO TEMPRA NIGUÉM" mesmo gostando do carro não posso encobrir fatos. RESUMO: carrísimo. Vai ver quanto custa o par de amortecedores traseiros dessa criança, chave do farol, fazer um cabeçote do 8V, imagina do 16V! tempra a minha mulher tem um só porque trocou numa moto, foi a oportunidade dela trocar a moto e do cara se livrar da BUCHA!

Excelente carro, porém manter um carro desses bebe que só o cacete, estamos querendo se livrar!. o Bichincho serviu já o bastante. Engraçado que os donos de tempra a desculpa deles e comparar com o Monza e o Santana. TEMPRA pra conservar é muito mais dificil do monza ou santana, as peças de acabamentos por exemplo são dificilimas de achar. o que são barato que eu vi: Junta do escapamento do motor: R$3,00

Que esse comentário não machuque ninguém mas...

Re: Modelo de I.E. ruim

Enviado: 17 Abr 2009, 23:39
por José Leal
Denis, claro que esse espaço é para podermos trocar idéias.

No seu caso, vc teve experiência com o carro, então está apto para dizer se é canseira ou não. Não sei se o caso do amigo Vinícius Cabral é o mesmo, pois como ele disse, conhece a fundo esses carros. Mas queria saber o quão a fundo ele conhece, pois são carros bem diferentes...

Consegui esclarecer o que eu quiz dizer no post anterior?

Até mais.

Re: Modelo de I.E. ruim

Enviado: 18 Abr 2009, 09:26
por denis.roraima
José Leal escreveu:Denis, claro que esse espaço é para podermos trocar idéias.

No seu caso, vc teve experiência com o carro, então está apto para dizer se é canseira ou não. Não sei se o caso do amigo Vinícius Cabral é o mesmo, pois como ele disse, conhece a fundo esses carros. Mas queria saber o quão a fundo ele conhece, pois são carros bem diferentes...

Consegui esclarecer o que eu quiz dizer no post anterior?

Até mais.
José deixo falar. O tempra ele é um carro excelente, a engenharia da FIAT é muito boa. O que mata os carros de luxo da FIAT, não só o TEMPRA ou TIPO como também o MArea 20V ou agora o LINEA é que a empresa não investe,(não se preocupa seria a melhor idéia, e se a faz o mercado detona) em manutenção com custo real da peça.
Veja o SIstema Elétrico do tempra é bom, motor tirando o aquecimento tb é bom, ar condicionado BOM é prático pra mexer(nada comparado com essa CHAVE do AR do nosso MONZA, o bichinha chata!).Inclusive uma plaquinha do AR que queimou fui comprar na FIAT é foi mais barato que a do UNO, Pro "espanto" até do vendedor!. Mas por exemplo suspenção sai mais cara do que mexer no VCD, Cabeçote dá até medo de retificar, Trocar a correia dentada os mecânicos cobram quase o dobro do que para trocar a do MONZA ou similiar. Então se não fosse a manutenção, com certeza nos veriamos muitos desses carros rodando perfeitamente nas ruas.

E claro, pegar um bem conservado dá gosto de investir, mas com o tempo o cara se aborrece e vendi! no geral "ELE É UM CARRO DURADOURO"

Monza é um dinossauro, mas é como meu pai dizia(um abraço pai que o Sr esteja feliz no mundo das estrelas): "O VELHO COMBATENTE".

Re: Modelo de I.E. ruim

Enviado: 19 Abr 2009, 00:52
por vinicius cabral
Já tive uma Tipo e namorei com uma garota que tinha uma Tempra.. Meu vizinho já teve os dois carros..Eu, particularmente não gosto..Lembram que a Tipo quando começou a ser fabricada, veio com preoblemas seríssimos de chicote elétrico ocasionando incendios e eu mesmo presenciei em uma Tipo na avenida brasil aqui no rio..A FIAt depois disso fez um recall....Mas sei lá né....Mas, enfim, não gosto, não quero e nunca mais terei um FIAT.. Aliás, como minha tia fala...FIAT signica F-fui I-iludido A-agora é T-tarde...

Re: Modelo de I.E. ruim

Enviado: 19 Abr 2009, 10:33
por Luiz Carlos (Rio)
Vinicius, com todo respeito, sua tia não deve entender muito de carro, para dizer isso da FIAT.
Eu nunca gostei de nenhum carro da Fiat, como não gosto de nenhum da Volkswagen, mas...
Um dia, dois anos atrás, precisei comprar um carro que aguentasse estradas de fazenda, buracos, etc, e fui aconselhado pelo pessoal que era veterano nessa atividade a comprar um Fiat Uno, que, segundo eles, é o ÚNICO que aguenta isso sem dar problemas.

Adquiri então um Fiat modelo Mille EX, ano 99, que está comigo até hoje, nas mãos de minha filha.
Pois esse carro não dá problemas.
Não mais que qualquer carro fabricado no Brasil.
Ele, apesar de ter quase 10 anos, possue alguns avanços em seu sistema de injeção e ignição muito interessantes, como ignição estática, que dispensa distribuidor, sensor de detonação, sonda lambda...
Tirando o fato do bichinho pular mais que cabrito (esse tal de Monza acostuma a gente mal), não tem nada mais de negativo.
Estou pensando em troca-lo por outro carro pequeno, e acho que vai ser por um outro Fiat, o Pálio, que, apesar de ter a mesma mecânica do Uno, é muito mais macio e confortável.

Abraços

Re: Modelo de I.E. ruim

Enviado: 19 Abr 2009, 10:51
por denis.roraima
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Vinicius, com todo respeito, sua tia não deve entender muito de carro, para dizer isso da FIAT.
Eu nunca gostei de nenhum carro da Fiat, como não gosto de nenhum da Volkswagen, mas...
Um dia, dois anos atrás, precisei comprar um carro que aguentasse estradas de fazenda, buracos, etc, e fui aconselhado pelo pessoal que era veterano nessa atividade a comprar um Fiat Uno, que, segundo eles, é o ÚNICO que aguenta isso sem dar problemas.

Adquiri então um Fiat modelo Mille EX, ano 99, que está comigo até hoje, nas mãos de minha filha.
Pois esse carro não dá problemas.
Não mais que qualquer carro fabricado no Brasil.
Ele, apesar de ter quase 10 anos, possue alguns avanços em seu sistema de injeção e ignição muito interessantes, como ignição estática, que dispensa distribuidor, sensor de detonação, sonda lambda...
Tirando o fato do bichinho pular mais que cabrito (esse tal de Monza acostuma a gente mal), não tem nada mais de negativo.
Estou pensando em troca-lo por outro carro pequeno, e acho que vai ser por um outro Fiat, o Pálio, que, apesar de ter a mesma mecânica do Uno, é muito mais macio e confortável.

Abraços
é mas FIAT não é so UNO. Realmente essa mecânica da linha UNO PREMIO ELBA e FIORINO é muito boa porque "tem pouca peça p´ra quebrar" daí sinônimo de dureza!. Meu primeira carro foi um FIAT PREMIO 1987 ALCOOL. Uma beleza de carrinho, Comprei o bicho bem velhinho e o pouco que mandei arrumar foi retornado em forma de utilidade. Foi o carro que mais dei pau e o que menos quebrou, a unica coisa chata era o carburador que de vez em quando tinha dá uma regulada!

Mas nem "só de UNO a FIAT viverá" :lol: Então os carros de luxo ,é pra quem realmente gosta de FIAT! :lol:

Agora que um carro MACHO p´ra aguentar fazenda e buracos?. Compra um OPALA. Esse sim EU recomendo para essa finalidade. Agora talvez o consumo não agrade muito. Tive um quatro BOCAS 1980 comodoro 4 portas, saudades.. Ainda hoje tenho vontade de possuir um avião desses 92. A primeira vez que entrei num OPALA tinha 9 anos, meu Pai tinha uma Brasília 74! :lol: . Imagina como foi o contato com o opalão hein? "amor a primeira vista"

Abração pessoal. :smt023

Re: Modelo de I.E. ruim

Enviado: 19 Abr 2009, 18:17
por Luiz Carlos (Rio)
Opala?

Vade Retro!!! :evil:

Abraços

Re: Modelo de I.E. ruim

Enviado: 19 Abr 2009, 18:38
por Rafaelo
eo nao gosto da fiat mas e preciso respeitar, olha o AC do tipo foi o melhor feito ate hj gela muittttttttttttttto. olha a tecnologia e as informações de cada carro de hj deles, cambio borboleta, e muito outros itens,lock nao sei oque la.

repido nao compraria um fiat, mas respeito o potencial dela.
meu tio ja teve alguns marea,brava,tipo,etc e todos duraram bem, ele so choro quando mandou traz de fora uma sinaleira traseira do marea que era importada, mas faz parte isso, olha a sinaleira do classic eu to trocando por nova e tudo nao vai me custa menos de 800,00 ae nao vo mete o pau no monza por causa disso.