José Leal escreveu:Saindo um pouco do tema do tópico:
Vinícius, vc por acaso teve algum carro desses? Pois eu tive um Tipo e te digo que não é bem assim que vc diz. Realmente a manutenção dele não é cara.vinicius cabral escreveu:Concordo plenamente com o Luiz Carlos. Vale ainda, salientar, que todo veículo necessita de manutenção preventiva, Sabe-se claramente que há veículos que possuem baixíssimo custo de manutenção e outros, altíssimo. Sempre deve-se levar em consideração no carro, o conforto, a potencia do motor, tamanho, enfim, o que ele te oferece. Pela gama de opcionais que o Monza oferece e pelo carro que é, ele tem baixo custo de manutenção. Outro dia vi em um determinado site, proprietários de Tipo e Tempra falando muito bem desses carros, inclusive do custo baixo de manutenção deles. Ora, conheço a fundo esses carros e posso garantir que possuem um sistema de Injeção Eletronica problemático, mal desenvolvido, com peças caras e algumas difíceis de se achar e o projeto desses carros foi ladeira abaixo. São confortáfeis ao extremo, mais não são convidativos pelo custo benefício. É só abrir o jornal e ver o quanto custa um modelo desse.
Mas vc mesmo acabou postando a resposta:Mas, enfim, como foi falado anteriormente, havendo Manutenção Preventiva, sem dúvida, vc terá um carro confiável.
José leal, não é pessoal, ACREDITO se este o espaço para se aprender coisas novas e reapreender coisas velhas hehe(filosofico!) mas do TEMPRA o nome: "NÃO TEMPRA NIGUÉM" mesmo gostando do carro não posso encobrir fatos. RESUMO: carrísimo. Vai ver quanto custa o par de amortecedores traseiros dessa criança, chave do farol, fazer um cabeçote do 8V, imagina do 16V! tempra a minha mulher tem um só porque trocou numa moto, foi a oportunidade dela trocar a moto e do cara se livrar da BUCHA!
Excelente carro, porém manter um carro desses bebe que só o cacete, estamos querendo se livrar!. o Bichincho serviu já o bastante. Engraçado que os donos de tempra a desculpa deles e comparar com o Monza e o Santana. TEMPRA pra conservar é muito mais dificil do monza ou santana, as peças de acabamentos por exemplo são dificilimas de achar. o que são barato que eu vi: Junta do escapamento do motor: R$3,00
Que esse comentário não machuque ninguém mas...