Rebaixar Cabeçote - Taxa de Compressão

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Rebaixar Cabeçote - Taxa de Compressão

Mensagem não lida por Fastback »

Cara, eu esperaria aí uns 5000kms ou até um pouco mais. O bom mesmo nessa fase de "amaciamento" é colocar bastante o carro na estrada. Porque você vai manter um giro razoável e constante, o que permite que as peças se "assentem" com mais tranquilidade porque, convenhamos, não há nada que "mate" mais o carro que o "anda e pára" da cidade... Tanto é que muitos depois que colocam o carro na estrada sentem uma ENORME diferença. :) Parece que ele fica mais "solto", mais "disposto"...
Digo por experiência própria... Em outubro tive que ir de Cuiabá à Ribeirão Preto-SP. +- 1500 kms... Como a grana era limitada e o Monza ainda não me inspira 100% de segurança pra uma viagem tão longa, peguei o Prisma do meu sogro emprestado e fui. Fui pra Ribeirão, de lá fui pra Marília (+300kms) e, de Marília voltei pra Cuiabá (+ 1400kms), resultado +- 3200kms de estrada em 10 dias. Meu sogro, que nunca havia colocado o carro na cidade, não reconheceu o acelerador do próprio carro quando andou nele. hehehe :roll:

Mas... Convenhamos, Ô carrinho desconfortável pra viagens longas hein? Vocês não imaginam a falta que senti daquele banco macio e confortável do Monza, daquela posição de dirigir bem agradável e, principalmente do 2.0 sob o capô. Bem peitudos aqueles que se aventuram a viajar de 1.0... Se ultrapassar carreta de 1.4 já não era fácil, imagine com 400cc a menos! Fala sério! E, pior, foram muitos os que não só me atrapalharam nas ultrapassagens como também quase fizeram cagada na hora de ultrapassar. Fica o aviso, se você não tem motor, tenha paciência... Muita!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rebaixar Cabeçote - Taxa de Compressão

Mensagem não lida por lc_ss »

Fastback escreveu:Cara, eu esperaria aí uns 5000kms ou até um pouco mais. O bom mesmo nessa fase de "amaciamento" é colocar bastante o carro na estrada. Porque você vai manter um giro razoável e constante, o que permite que as peças se "assentem" com mais tranquilidade porque, convenhamos, não há nada que "mate" mais o carro que o "anda e pára" da cidade... Tanto é que muitos depois que colocam o carro na estrada sentem uma ENORME diferença. :) Parece que ele fica mais "solto", mais "disposto"...
Digo por experiência própria... Em outubro tive que ir de Cuiabá à Ribeirão Preto-SP. +- 1500 kms... Como a grana era limitada e o Monza ainda não me inspira 100% de segurança pra uma viagem tão longa, peguei o Prisma do meu sogro emprestado e fui. Fui pra Ribeirão, de lá fui pra Marília (+300kms) e, de Marília voltei pra Cuiabá (+ 1400kms), resultado +- 3200kms de estrada em 10 dias. Meu sogro, que nunca havia colocado o carro na cidade, não reconheceu o acelerador do próprio carro quando andou nele. hehehe :roll:

Mas... Convenhamos, Ô carrinho desconfortável pra viagens longas hein? Vocês não imaginam a falta que senti daquele banco macio e confortável do Monza, daquela posição de dirigir bem agradável e, principalmente do 2.0 sob o capô. Bem peitudos aqueles que se aventuram a viajar de 1.0... Se ultrapassar carreta de 1.4 já não era fácil, imagine com 400cc a menos! Fala sério! E, pior, foram muitos os que não só me atrapalharam nas ultrapassagens como também quase fizeram cagada na hora de ultrapassar. Fica o aviso, se você não tem motor, tenha paciência... Muita!
Bom, não tenho como fazer uma viagem longa dessa, mas posso fazer duas de 550Km, acho que já vai ser uma boa contribuição. DEPOIS de amaciar o carro, vou ver se é necessário alterar a taxa ou não ( o que vai determinar mais isso é o consumo, pois sei que o motor dele dá de sobra).
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Responder