ESTALOS NO MOTOR

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ESTALOS NO MOTOR

Mensagem não lida por mausan »

Entendi, pior que não lembro se no kit da accioly tinha o rolamento junto.
Veio uma coifa, um batente e acho que era o rolamento, não sei te dizer. Quando troquei os amortecedores dianteiros e traseiros e o kit será que faltou estes rolamentos.

abs.

mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
weuller

Re: ESTALOS NO MOTOR

Mensagem não lida por weuller »

Carlos A. Freire escreveu:Mauro,

se a direção estrala ao movimentar o volante, com o carro parado, é sintoma de rolamento da suspensão, que fica junto ao amortecedor, com problemas. Quando troca esse rolamento, ao trocar os amortecedores e kit, faço questão de que sejam INA.

Abs,

Carlos Freire
Carlos que rolamento é esse?
Mandei fazer a cambagem do meu e está estralando pra esterçar, mesmo parado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ESTALOS NO MOTOR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Weller,

esse rolamento é o da suspensão. Ele fica entre o coxin da suspensão (peça de borracha e metal, que tem 3 prisioneiros) e o prato (anel inferior da mola -fica em cima da mola).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
weuller

Re: ESTALOS NO MOTOR

Mensagem não lida por weuller »

Carlos A. Freire escreveu:Weller,

esse rolamento é o da suspensão. Ele fica entre o coxin da suspensão (peça de borracha e metal, que tem 3 prisioneiros) e o prato (anel inferior da mola -fica em cima da mola).

Abs,

Carlos Freire
Carlos Desculpe abusar, mas qual o valor aproximado desse rolamento? Será que fica caro consertar isso?
Obrigado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ESTALOS NO MOTOR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Weller,

não sei quanto deve custar hoje. Quando troquei os amortecedores em 2006, esses rolamentos da INA, custaram R$22,00.
A mão de obra, é quase a mesma de troca de amortecedor, pois, a coluna deve ser removida, encolher a mola...

Esse rolamento, tem muita porcaria no mercado, inclusive falsificado, com embalegem GM e de grandes marcas. Quando comprei, tinha loja vendendo na embalagem GM por R$6,00. Coloquei e não durou 1 mês e começou a estralar ao movimentar o volante. Em uma reportagem, vi que eram falsificados e o preço confirmou isso, ao comprar o rolamento INA. Já passei por problemas parecido, ao comprar o rolamento NSK (embalegem parecida com SKF) e também não durou 1 mês. Fique atento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
weuller

Re: ESTALOS NO MOTOR

Mensagem não lida por weuller »

Carlos, desculpe indagá-lo mais uma vez, mas como a grana está curta e eu faço uma rota curtíssima com o carro, esse rolamento além do desconforto, pode trazer alguma ameaça imediata, tipo, ficar sem direção, a roda sair sei lá! Ou só gera desconforto mesmo! Dá pra rodar um pouco com o carro até poder trocar?
Mais uma vez obrigado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ESTALOS NO MOTOR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

weuller escreveu:Carlos, desculpe indagá-lo mais uma vez, mas como a grana está curta e eu faço uma rota curtíssima com o carro, esse rolamento além do desconforto, pode trazer alguma ameaça imediata, tipo, ficar sem direção, a roda sair sei lá! Ou só gera desconforto mesmo! Dá pra rodar um pouco com o carro até poder trocar?
Mais uma vez obrigado!
Acredito que o problema seja só o desconforto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
weuller

Re: ESTALOS NO MOTOR

Mensagem não lida por weuller »

Obrigado Carlos, assim que aliviar aqui eu dou um jeito e mando substituir esses rolamentos! :D
Responder