ESTALOS NO MOTOR
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 453
- Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ESTALOS NO MOTOR
Entendi, pior que não lembro se no kit da accioly tinha o rolamento junto.
Veio uma coifa, um batente e acho que era o rolamento, não sei te dizer. Quando troquei os amortecedores dianteiros e traseiros e o kit será que faltou estes rolamentos.
abs.
mauro
Veio uma coifa, um batente e acho que era o rolamento, não sei te dizer. Quando troquei os amortecedores dianteiros e traseiros e o kit será que faltou estes rolamentos.
abs.
mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Re: ESTALOS NO MOTOR
Carlos que rolamento é esse?Carlos A. Freire escreveu:Mauro,
se a direção estrala ao movimentar o volante, com o carro parado, é sintoma de rolamento da suspensão, que fica junto ao amortecedor, com problemas. Quando troca esse rolamento, ao trocar os amortecedores e kit, faço questão de que sejam INA.
Abs,
Carlos Freire
Mandei fazer a cambagem do meu e está estralando pra esterçar, mesmo parado!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ESTALOS NO MOTOR
Weller,
esse rolamento é o da suspensão. Ele fica entre o coxin da suspensão (peça de borracha e metal, que tem 3 prisioneiros) e o prato (anel inferior da mola -fica em cima da mola).
Abs,
Carlos Freire
esse rolamento é o da suspensão. Ele fica entre o coxin da suspensão (peça de borracha e metal, que tem 3 prisioneiros) e o prato (anel inferior da mola -fica em cima da mola).
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
Re: ESTALOS NO MOTOR
Carlos Desculpe abusar, mas qual o valor aproximado desse rolamento? Será que fica caro consertar isso?Carlos A. Freire escreveu:Weller,
esse rolamento é o da suspensão. Ele fica entre o coxin da suspensão (peça de borracha e metal, que tem 3 prisioneiros) e o prato (anel inferior da mola -fica em cima da mola).
Abs,
Carlos Freire
Obrigado!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ESTALOS NO MOTOR
Weller,
não sei quanto deve custar hoje. Quando troquei os amortecedores em 2006, esses rolamentos da INA, custaram R$22,00.
A mão de obra, é quase a mesma de troca de amortecedor, pois, a coluna deve ser removida, encolher a mola...
Esse rolamento, tem muita porcaria no mercado, inclusive falsificado, com embalegem GM e de grandes marcas. Quando comprei, tinha loja vendendo na embalagem GM por R$6,00. Coloquei e não durou 1 mês e começou a estralar ao movimentar o volante. Em uma reportagem, vi que eram falsificados e o preço confirmou isso, ao comprar o rolamento INA. Já passei por problemas parecido, ao comprar o rolamento NSK (embalegem parecida com SKF) e também não durou 1 mês. Fique atento.
Abs,
Carlos Freire
não sei quanto deve custar hoje. Quando troquei os amortecedores em 2006, esses rolamentos da INA, custaram R$22,00.
A mão de obra, é quase a mesma de troca de amortecedor, pois, a coluna deve ser removida, encolher a mola...
Esse rolamento, tem muita porcaria no mercado, inclusive falsificado, com embalegem GM e de grandes marcas. Quando comprei, tinha loja vendendo na embalagem GM por R$6,00. Coloquei e não durou 1 mês e começou a estralar ao movimentar o volante. Em uma reportagem, vi que eram falsificados e o preço confirmou isso, ao comprar o rolamento INA. Já passei por problemas parecido, ao comprar o rolamento NSK (embalegem parecida com SKF) e também não durou 1 mês. Fique atento.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
Re: ESTALOS NO MOTOR
Carlos, desculpe indagá-lo mais uma vez, mas como a grana está curta e eu faço uma rota curtíssima com o carro, esse rolamento além do desconforto, pode trazer alguma ameaça imediata, tipo, ficar sem direção, a roda sair sei lá! Ou só gera desconforto mesmo! Dá pra rodar um pouco com o carro até poder trocar?
Mais uma vez obrigado!
Mais uma vez obrigado!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ESTALOS NO MOTOR
Acredito que o problema seja só o desconforto.weuller escreveu:Carlos, desculpe indagá-lo mais uma vez, mas como a grana está curta e eu faço uma rota curtíssima com o carro, esse rolamento além do desconforto, pode trazer alguma ameaça imediata, tipo, ficar sem direção, a roda sair sei lá! Ou só gera desconforto mesmo! Dá pra rodar um pouco com o carro até poder trocar?
Mais uma vez obrigado!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
Re: ESTALOS NO MOTOR
Obrigado Carlos, assim que aliviar aqui eu dou um jeito e mando substituir esses rolamentos! 
