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Re: frente torta - o que fazer?
Enviado: 11 Nov 2008, 11:18
por weuller
Monza SL/E 1988 escreveu:Cara vc deve agradecer ao antigo dono do seu carro por levar o carro para arrumar em picaretas... :smt011
O GLS que reformamos estava com o mesmo problema, isso ai foi uma encostada que deu na frente nd de grave só que se tivessem desamasado corretamente teria alinhado perfeitamente, acredito que agora tenha que trocas o painel dianteiro e com certeza dar uma levantadinha na longarina, seguem fotos da susbstiuição do painel frontal.
Qualquer dúvida é só dar um alô.
Abrass
É, realmente se não der regulagem o monzeiro tem razão!
Mas se o problema for esse mesmo o amigo poderia passar um valor aproximado dessa reparação? (somente para os amigos ficarem já preparados)
Infelizmente se o problema nos Monzas dos amigos for esse é um pequeno pesadelo!
Obrigado pelo auxílio e pelas fotos!
Re: frente torta - o que fazer?
Enviado: 11 Nov 2008, 21:01
por Monza SL/E 1988
É amigão... o serviço varia de funilaria para funilaria, mas por aqui um serviço que presta vai sair meio caro, um painel dianteiro novo deve estar em torno de uns 200,00 a 300,00 reais mais a mão de obra (de uma pessoa profissional) uns 500,00 isso dependendo do estado do carro....
Já digo uma coisa, serviço que preste não é barato, ninguém faz milagre! :smt023
Abrass
Re: frente torta - o que fazer?
Enviado: 07 Jul 2013, 12:06
por Marcelo Lazzaroni
Na verdade a possibilidade de troca do painel frontal é interessante más, em casos extremos.. A frente do Monza é bem "chatinha" de se regular.. se tu regula de um lado, desregula do outro.. A primeira coisa a se fazer é regular o capô com os paralamas e espessura das fendas entre eles.... em seguida altura de faróis e em seguida parachoques. Se der certo a regulagem do capô é provavel que o painel frontal esteja bom, os farois sao parafusados por 4 parafusos sendo que dois deles são na parte inferior, se vc notar que eles focam "pra dentro", peça a um latoeiro apenas pra atrasar uns milimetros a chapa onde o farol é aparafusado, já nos parafusos superiores, o farol do monza tem um suporte de metal um pouco flexível, que você também regula pra que ele fique bem posicionado... o parachoque é aparafusado na longarina do monobloco e tem regulagem de altura... acontece muito de ele ficar desregulado quando as pessoas trocam e colocam parachoques não originais pois os grampos laterais de plastico não acertam com a altura da lata... Uma dica, latoeiro bom não é aquele que cobra bem e tem um monte de carroes no pátio... isso normalmente é um bom pintor... latoeiro bom é aquele que corta dois Cadillacs ao meio, dos dois faz um e todas as portas abrem e fecham sem rangerem, sacou? exagerado? não... apenas amo meu Monza haha... nete ficha ai cara, teu carro ta lindo... esse problema tu resolve com muita facilidade