Motor aguenta turbo sem forjar?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rodrigos
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por Rodrigos »

Uma boa preparação, (mas tenq ser bem feita) fica boa mesmo no mtor original do monza. O motor do meu ainda esta mto bom, não queima oleo, não eleva a temperatura, só é chato em dias frios, mas com tudo oq o pessoal tem falado vou dar uma mexida violenta no rapaizinho, mas antes de mexer vou fazer o projeto e estudalo bem para ver onde podso melhorar ele.
ainda não tenho idéia nenhuma, mas quando mexer vai ser pra valer.
Rodrigo Sibem
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Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
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TheRipper
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por TheRipper »

Rodrigos escreveu:Uma boa preparação, (mas tenq ser bem feita) fica boa mesmo no mtor original do monza. O motor do meu ainda esta mto bom, não queima oleo, não eleva a temperatura, só é chato em dias frios, mas com tudo oq o pessoal tem falado vou dar uma mexida violenta no rapaizinho, mas antes de mexer vou fazer o projeto e estudalo bem para ver onde podso melhorar ele.
ainda não tenho idéia nenhuma, mas quando mexer vai ser pra valer.
Comece com cabeçote e escape, já vai transformar o carro ;)
Surfin
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por Surfin »

TheRipper escreveu: Realmente, pra responder na hora em baixo giro e ter potência, só com motor grande. O C25XE do Calibra é bem interessante, mas creio ser impossível importar um e conseguir legalizar por aqui. Fora o preço e disponibilidade de algumas peças.
Você pode colocar um 2.2 com uns 13:1 de taxa no álcool, não vai ter tanta potência, mas vai ter um torque violento em baixo giro.
A lei diz que não podemos importar carros usados, mas não lembro de nada que proíba importar peças (motor no caso), mas é bom conferir denovo.
Andei dando umas olhadas e sai em média 1000 euro um motor desse V6 2.5, maioria com 100 a 130 mil km, tudo da Alemanha, aí coloca mais uns 300 euro de frete e sai 3600 reais por um motor incrível desse! :mrgreen:
Aí você lembra do imposto... :smt010

Mas voltando ao tópico: então como fazer pra colocar uns 180cv no motor do Monza? como acertar ele pra essa potencia?
Então em teoria uma turbina pequena que "enche" rapido o motor tem mais chances de dar problema?
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500EF
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por 500EF »

Surfin escreveu:Mas voltando ao tópico: então como fazer pra colocar uns 180cv no motor do Monza? como acertar ele pra essa potencia?
Chegar aos 180cv num 2.0 8v aspirado não é pouca coisa não... Vai demandar um bom investimento. A vantagem que vejo é que não teria problema em andar sem regularizar a documentação. Se seu objetivo fosse até uns 150cv, eu iria de aspirado. Acima disso, o custo/benefício do turbo acaba sendo melhor. Mesmo porque, para pular para 200, 210, 220, 230 cv depois, é só questão de apertar um parafuso e refazer o acerto da mistura e atraso de ponto.

Chegar aos 180cv com um turbo é bem mais fácil (partindo dos 110cv originais, rodando no álcool, deve precisar de menos de 0,5 bar). Para não ter dor-de-cabeça, também vai demandar um bom investimento (prepare aí uns 4.000,00) e tem o inconveniente de precisar de regularizar a documentação para poder andar sossegado.

Quanto ao tamanho, turbina boa é a turbina certa. Nem grande demais, nem pequena demais. A MasterPower recomenda a .42 / .48 para motores 1.8 / 2.0 até 1 bar. É a que eu uso. :wink:
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por TheRipper »

Concordo com tudo o que o Eduardo disse. 180cv num 2.0 8v aspro é complicadinho, precisaria de um cabeçote muito bem feito e uma admissão bastante otimizada para não ser necessário recorrer a um comando bravo demais.

Se fosse 16v a história seria outra, com qualquer "tapinha" se tira essa potência sem comprometer a baixa.
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu:Se fosse 16v a história seria outra, com qualquer "tapinha" se tira essa potência sem comprometer a baixa.
Ripper, estava precisando de trocar algumas idéias com você, que já quebrou mais a cabeça com os 16v... Você tem MSN?
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:
TheRipper escreveu:Se fosse 16v a história seria outra, com qualquer "tapinha" se tira essa potência sem comprometer a baixa.
Ripper, estava precisando de trocar algumas idéias com você, que já quebrou mais a cabeça com os 16v... Você tem MSN?
Na verdade já peguei meu 16v pronto, mas se eu continuar com ele, pretendo fazer uns upgrades!

Te mandei MP.
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu: Na verdade já peguei meu 16v pronto, mas se eu continuar com ele, pretendo fazer uns upgrades!

Te mandei MP.
Adicionado. :smt023
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