O meu amigo obrigado por compartilhar as informações. Amigo sei que sou um pouco leigo mas é sério, se eu comprar o bloco do motor a gasolina é só trocar os pistões só isso mesmo.tyo escreveu: ↑22 Dez 2019, 16:33Entendi, se quebrou parte do bloco já era mesmo, só um novo como já te disse e mandei no anuncio está muito caro 6000 é o MOTOR completo bloco + CABEÇOTE,só o bloco é na faixa de 3500 igual do anuncio que te mandei como falei pesquise mais que vc encontra mais barato. Quanto a álcool ou gasolina o bloco é o mesmo basta trocar os pistões que é a única diferença.Tomcat escreveu: ↑22 Dez 2019, 13:16tyo escreveu: ↑17 Dez 2019, 10:42Entendi, mas por que o motor não tem mais conserto? O que aconteceu com ele? Você ouviu outras oficinas para ver? Colocando um usado e retificando sai mais caro que um novo, veja:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 69510635d4
motor zero.
Então vou replicar o que aconteceu com o meu Monza. O bloco dele estourou em 2 partes a parte de baixo e pelas peças que recolhi são peças grandes da parece ou carcaça do bloco do motor já peguei algumas opiniões e são as mesmas a substituição do bloco ai estou vendo os preços para ver o valor como o meu é um Monza a álcool carburado estava pensando e pegar um motor mais novo flex, mas ñ sei ainda se faço um novo flex na caixa estar na casa dos 5500 a 6000 o bloco completo e como o orçamento estar curto ñ sei se vou conseguir comprar um novo. Ou esperar e ir juntar o dinheiro.
E outra ñ sei se compro um bloco a gasolina e se é possível converter ele a álcool, mas enfim, essa e a minha jornada, obrigado a todos.
Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
Sim, só isso mesmo, o resto é idêntico.Tomcat escreveu: ↑22 Dez 2019, 18:50O meu amigo obrigado por compartilhar as informações. Amigo sei que sou um pouco leigo mas é sério, se eu comprar o bloco do motor a gasolina é só trocar os pistões só isso mesmo.tyo escreveu: ↑22 Dez 2019, 16:33Entendi, se quebrou parte do bloco já era mesmo, só um novo como já te disse e mandei no anuncio está muito caro 6000 é o MOTOR completo bloco + CABEÇOTE,só o bloco é na faixa de 3500 igual do anuncio que te mandei como falei pesquise mais que vc encontra mais barato. Quanto a álcool ou gasolina o bloco é o mesmo basta trocar os pistões que é a única diferença.Tomcat escreveu: ↑22 Dez 2019, 13:16tyo escreveu: ↑17 Dez 2019, 10:42Entendi, mas por que o motor não tem mais conserto? O que aconteceu com ele? Você ouviu outras oficinas para ver? Colocando um usado e retificando sai mais caro que um novo, veja:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 69510635d4
motor zero.
Então vou replicar o que aconteceu com o meu Monza. O bloco dele estourou em 2 partes a parte de baixo e pelas peças que recolhi são peças grandes da parece ou carcaça do bloco do motor já peguei algumas opiniões e são as mesmas a substituição do bloco ai estou vendo os preços para ver o valor como o meu é um Monza a álcool carburado estava pensando e pegar um motor mais novo flex, mas ñ sei ainda se faço um novo flex na caixa estar na casa dos 5500 a 6000 o bloco completo e como o orçamento estar curto ñ sei se vou conseguir comprar um novo. Ou esperar e ir juntar o dinheiro.
E outra ñ sei se compro um bloco a gasolina e se é possível converter ele a álcool, mas enfim, essa e a minha jornada, obrigado a todos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
Apesar do bloco moderno ser praticamente igual aos antigos, se não me falha a memória, há pequenos detalhes que vão ter de ser resolvidos.
A fixação do tensionador da correia dentada, o furo do sensor de rotação existente no bloco...
Convém dar uma lida nos tópicos existentes aqui no fórum para detalhes.
Abs
A fixação do tensionador da correia dentada, o furo do sensor de rotação existente no bloco...
Convém dar uma lida nos tópicos existentes aqui no fórum para detalhes.
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
Boa Noite a todos.
Obrigado a atenção de todos pelo problema que estou passando.
Estava vendo a possibilidade de colocar um bloco dos motores mais novos, mas nesse processo deparei com os pequenos problemas de adaptações de peças, uma é o furo do sensor de rotação que segundo foi me passado, que colocando um tampão já resolve essa parte, mas ai como o amigo Luiz Carlos o tem tensionador da correia e outra coisas mais, então vou analisar mesmo o bloco do Monza para não dar problemas e como estava vendo, depois seria para cadastrar o motor no Monza e outras partes burocracias. Então vou ver um bloco em bom estado e comprar as peças para colocar.
Outra questão é com as marcas das peças, quais as marcas de pistão a galera pode me indicar?
Achei da Metal Leve / Mahler.
A bomba de óleo encomendei da GM mesmo.
Obrigado a atenção de todos pelo problema que estou passando.
Estava vendo a possibilidade de colocar um bloco dos motores mais novos, mas nesse processo deparei com os pequenos problemas de adaptações de peças, uma é o furo do sensor de rotação que segundo foi me passado, que colocando um tampão já resolve essa parte, mas ai como o amigo Luiz Carlos o tem tensionador da correia e outra coisas mais, então vou analisar mesmo o bloco do Monza para não dar problemas e como estava vendo, depois seria para cadastrar o motor no Monza e outras partes burocracias. Então vou ver um bloco em bom estado e comprar as peças para colocar.
Outra questão é com as marcas das peças, quais as marcas de pistão a galera pode me indicar?
Achei da Metal Leve / Mahler.
A bomba de óleo encomendei da GM mesmo.
- Carlos A. Freire
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
Com relação ao bloco diferente, isso é fácil de resolver, como fizeram se procurar já nos tópicos sobre essa alteração.
Pode há usar as polias dentadas, tensionador da correia dentada e bomba d'água do Monza 96, ou fazer com o que fizeram no furo como alguns fizeram. O furo do sensor de rotação é só tampar, pode até usar um sensor para isso.
A burocracia será a mesma para bloco novo ou usado, a não ser que apelar para o jeitinho na numeração do bloco, rs!
Se não tem o bloco ainda, eu recomendo não comprar as peças até saber a aplicação. A bomba de óleo tem diferenças entre os modelos de Monza até 95 e o 96 por exemplo.
Pistões Metal Leve/Mahle e o KS são os fornecedores originais.
Pode há usar as polias dentadas, tensionador da correia dentada e bomba d'água do Monza 96, ou fazer com o que fizeram no furo como alguns fizeram. O furo do sensor de rotação é só tampar, pode até usar um sensor para isso.
A burocracia será a mesma para bloco novo ou usado, a não ser que apelar para o jeitinho na numeração do bloco, rs!
Se não tem o bloco ainda, eu recomendo não comprar as peças até saber a aplicação. A bomba de óleo tem diferenças entre os modelos de Monza até 95 e o 96 por exemplo.
Pistões Metal Leve/Mahle e o KS são os fornecedores originais.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
Se não me falha a memória, a capa de proteção da correia dentada também é diferente.Pode há usar as polias dentadas, tensionador da correia dentada e bomba d'água do Monza 96
Isso porque a disposição da correia é diferente nos Monzas 96.
Abs
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
A diferença entre as capas da correia dentada entre os modelos de 89/95 e o 96 é que no 96 não tem o furo do prisioneiro onde fica o tensionador antigo e, uma das fixações da parte de baixo, não me lembro se o esquerdo ou o direito, tem altura diferente por conta da bomba de óleo.Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑24 Dez 2019, 09:04Se não me falha a memória, a capa de proteção da correia dentada também é diferente.Pode há usar as polias dentadas, tensionador da correia dentada e bomba d'água do Monza 96
Isso porque a disposição da correia é diferente nos Monzas 96.
Abs
Essa da fixação de baixo eu não pude conferir, apenas me disseram, pois foram instalar em um Monza 87, que não se encontravam a capa original. Mas se colocarem as duas a olho nú. Não verão outra diferença a não ser o furo central.
Compare as duas:
Monza 89/95:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8f5a0f334f
Monza 96:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 7f4ce000f2
Abs,
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
Carlos Freire
Quando eu falei "capas", no plural, me referi também à parte traseira (ou interna) que, se não me falha a memória, tem uns ressaltos diferentes nela (a do 89 até 95)
Capa interna do Monza 89 a 95:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... d02450c2a3
Capa interna do Monza 96:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 178a077d7c
Não devemos nos esquecer que a correia do 87 também é diferente da do 89, bem como as capas protetoras.
Abs
Quando eu falei "capas", no plural, me referi também à parte traseira (ou interna) que, se não me falha a memória, tem uns ressaltos diferentes nela (a do 89 até 95)
Capa interna do Monza 89 a 95:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... d02450c2a3
Capa interna do Monza 96:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 178a077d7c
Não devemos nos esquecer que a correia do 87 também é diferente da do 89, bem como as capas protetoras.
Abs
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