Primeiro de tudo, os defeitos eu que os coloquei

1- Quando eu troquei a bobina impulsora ( no inicio do meu relato) eu estava com o saco cheio de tirar 'o pino' que segura o acoplador que encaixa no comando de válvulas então eu coloquei um pino de aço que acho deveria ter 3,5mm no diâmetro (o pino original tem 3,97mm e é preciso um saca pino). Como a molinha de segurança do pino está lá para ele não correr para os lados ela segurou o de 3,5mm. Porém, o acoplador ficou meio bambo e isso EU ACHO que ocasionava o ripple intermitente no conta giros. O Luiz Carlos tem razão de que a variação da impedância da bobina impulsora de uma para outra não provocaria tal defeito, a não ser ao meu ver que com o aquecimento alguma espira entrasse em curto e variasse o pulso.

2- Na auto elétrica ao substituir um distribuidor por outro não ocorreu o ripple por que o acoplador estava justo, e não era a todo momento que ocorria no distribuidor que alterei o pino... era intermitente na marcha lenta. Daí substituímos a bobina impulsora achando que ela provocava o ripple.
3- Ao substituir a bobina impulsora eu autorizei trocar o rotor por uma marca MARFLEX
4- O distribuidor voltou a dar ripple de vez em quando e desligava o motor o que é grave como relatei ( o ripple deixou de ser importante)
5- Comprei um distribuidor R$200,00 Alton Multi Qualitá e ajustei de ouvido o ponto. O Alton não dá regulagem para o álcool, pelo menos eu não consegui. Rodei com ele uma semana 100 Km. Devido não dar ajuste o consumo foi nas alturas e houve sobreaquecimento nos congestionamentos. A ventoinha na 2ª velocidade ficava direto. Comprovando que fora de ponto o motor fica áspero e consome mais e ou fica chocho sem potência.
6- Nesse meio tempo fiquei revendo o que poderia estar errado no distribuidor. Lixei o pino original para entrar justo e sair mais fácil sem martelar.
7- Recoloquei o distribuidor e acabou o ripple porém o motor apagou 2 vezes. Era só voltar a chave e acionar novamente.
8- No dia seguinte 'caiu a ficha'... o rotor MARFLEX deveria estar dando passagem de corrente para o eixo cortando a ignição.

9- Substitui o rotor pelo anterior Delphi que estava em uso (eu o trouxe quando troquei na auto elétrica pelo MARFLEX e acabou o problema. TENHO FÉ
Mais à frente vou trocar a tampa e o rotor por novos da Delphi.
Aí está, 2 defeitos colocados.
Agradeço a atenção dos Amigos que ajudaram com os comentários e aí fica a minha historia de enganos, atropelos, ansiedade etc.
waldir 20.08.19