GM Ipanema 2.0 efi

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alessandro

O Monza e o Kadett compartilham do mesmo motor, mesma IE e mesmo conjunto de DH. Ou seja, a polia, tensionador e correias do Monza e Kadett são os mesmos para o mesmo ano de fabricação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alessandro abreu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Nov 2018, 23:33
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Muitíssimo obrigado Carlos! Instalei já o suporte do alternador, alternador, bomba de direção. Providenciei a junta elástica para colocar. Eu não preciso trocar a barra onde vai a direção do carro? A furação da junta elástica que vai na direção hidráulica e caixa na barra da direção? Ou preciso trocar também a barra?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alessandro abreu escreveu: 23 Jan 2019, 15:45 Muitíssimo obrigado Carlos! Instalei já o suporte do alternador, alternador, bomba de direção. Providenciei a junta elástica para colocar. Eu não preciso trocar a barra onde vai a direção do carro? A furação da junta elástica que vai na direção hidráulica e caixa na barra da direção? Ou preciso trocar também a barra?
Não precisa trocar nenhuma barra. Somente a junta elástica, porquê os encaixes nos eixos das caixas mecânica e hidráulica são diferentes.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alessandro abreu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Nov 2018, 23:33
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Obrigado Carlos!!
Alessandro abreu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Nov 2018, 23:33
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Boa noite amigos! Consegui terminar de colocar todas as peças da direção hidráulica, dai coloquei o líquido de direção, tinha comprado 1litro dai coloquei no reservatório da bomba e girei a direção para um lado e para outro na medida que baixava o óleo eu completava. Fiz este procedimento com o carro desligado e depois que vi que fazendo este procedimento não baixava mais óleo e só ficava uma espuma , liguei o carro e fiz novamente este procedimento mais não baixou mais óleo. Conferi se tinha algum vazamento nas conexões e não visualizei nada . Quando viro a direção para um lado e para outro só notei um barulho como se tivesse um cabo de vela roubando faísca mais os cabos estão bem conectados. Eu acho que pode ser o tencionador da correia pois ele veio junto com a direção. Vou ver se troco amanha . A direção da um zunidinho quando viro para ambos os lados dai não sei se é normal. Gostaria de agradecer a todos que me ajudar. Muito obrigado ao Sr. Carlos freire
Alessandro abreu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Nov 2018, 23:33
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Boa noite! Instalei a direção hidráulica na GM Ipanema 94. Comprei um tensionador novo da correia da direção e me veio a surpresa. Instalei a correia e quando liguei o carro ela se partiu em duas. Fui verificar se as polias estavam alinhadas e, verifiquei que a polia do virabrequim estava rente à proteção da correia dentada e a da bomba da direção estava fora um dedo rente à proteção. Agora não sei se o suporte do Chevrolet Monza é o mesmo do Chevrolet Ipanema EFI. A minha bomba é aquela que o reservatório fica acoplada encima da bomba. O rapaz disse que era de um Monza 90 ele acha.Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza 90 tem a direção hidráulica diferente do Monza de 91 a 96.
O Monza de 91 a 96 e o Kadett e Kadett Ipanema até 96 usam o mesmo sistema de direção hidráulica, como já foi comentado aqui. E é esse sistema DHB com reservatório de óleo em cima dá bomba da DH, onde essa bomba fica no mesmo suporte do alternador.

Seria interessante postar fotos dessa adaptação: polias do virabrequim, do alternador, do tensionador e correia.
Desta forma saberemos se colocou ou montou algo errado.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alessandro abreu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Nov 2018, 23:33
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Bom Dia! Carlos não estou achando aqui no fórum onde mandar fotos.
Responder