A Olivetti, o caminhão a álcool e o site Monzeiros.

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: A Olivetti, o caminhão a álcool e o site Monzeiros.

Mensagem não lida por Robson Lott »

Evandro Monza SR escreveu:
500EF escreveu:
Só não gosto do uso que estamos dando a elas.

Até deixei para responder ao seu comentário em separado.

Você pegou o ponto de minha preocupação.

A tecnologia é maravilhosa. Mas, temos que usar do melhor modo, não de qualquer modo.

Não sou contra o Zap, como podem pensar, nem contra qualquer app.

Mas do jeito que estão usando o Zap, estão matando o site do Monzeiros, que deu origem a tudo isso.

O Monzeiros está dando lugar distintos grupos no Zap. É uma fragmentação

E nos conhecemos e interagimos aqui, o que não poderia ser feito no Zap.

Daí o motivo da minha preocupação e crítica.

O Zap não substitui o que está destruindo...
Uma pena... :(

Mas quem dá valor ao que é registrado e interagido aqui, creio que não vai fazer com que o forum "se acabe". Inclusive, mesmo "sem tempo" eu fazia questão de registrar dados que eu pensava em um dia poder abrir e reler/rever tudo aquilo novamente como um diário do Marechal. E a companhia alheia, através dos posts dos amigos, é que dava vida às postagens, as tornam mais ricas!

Queria ver mais "livros" aqui, mais how-to's, mais gente opinando, mais descontração. E mais relacionamento, não uma briga de egos.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Evandro Monza SR escreveu: Até deixei para responder ao seu comentário em separado.

Você pegou o ponto de minha preocupação.

A tecnologia é maravilhosa. Mas, temos que usar do melhor modo, não de qualquer modo.

Não sou contra o Zap, como podem pensar, nem contra qualquer app.

Mas do jeito que estão usando o Zap, estão matando o site do Monzeiros, que deu origem a tudo isso.

O Monzeiros está dando lugar distintos grupos no Zap. É uma fragmentação

E nos conhecemos e interagimos aqui, o que não poderia ser feito no Zap.

Daí o motivo da minha preocupação e crítica.

O Zap não substitui o que está destruindo...
Concordo com tudo isso.

Mas vou um pouco além da questão do fórum em si.

Quem aqui ainda não teve que parar o carro no meio da rua porque um cidadão que vive isolado em seu próprio universo, com fones nos ouvidos e olhar fixo no celular na mão atravessou na sua frente e sequer tomou conhecimento que você fez isso por ele (se fosse uma carreta, ele morreria)?

Quem nunca viu gente se esborrachando num degrau ou enfiando a cara numa árvore pelo mesmo motivo?

Também já bateram no meu carro parado porque a mautorista preferiu dar atenção ao zapzap (sim... eu vi o celular dela jogado no banco do passageiro com a tela do zapzap aberta logo depois do ocorrido) e esqueceu do resto do mundo... ela nem viu o que aconteceu... estava desligada de tudo...

Ou então quem nunca entrou em uma loja e o vendedor mal olhava na sua cara, porque o celular escondido debaixo do balcão e é muito mais interessante que te atender?

Esta necessidade de estar "online" 100% do tempo não é bom uso da tecnolgia... Será que nenhum destes cidadãos que exemplifiquei acima poderia esperar chegar em casa, para ler as "novidades"? Tinha que fazer isso atravessando a rua?

Parece que é impossível resistir ao barulhinho de notificação do telefone. Como se ele dissesse: "chegou uma mensagem nova! Pare o que está fazendo agora e leia!!!"

Mesmo sem ser psicólogo nem nada, arrisco a dizer que tudo isso que a turma "moderninha" anda fazendo beira a doença... E o pior... uma doença coletiva...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Robson Lott

500EF escreveu:Esta necessidade de estar "online" 100% do tempo não é bom uso da tecnolgia... Será que nenhum destes cidadãos que exemplifiquei acima poderia esperar chegar em casa, para ler as "novidades"? Tinha que fazer isso atravessando a rua?
(...)
Mesmo sem ser psicólogo nem nada, arrisco a dizer que tudo isso que a turma "moderninha" anda fazendo beira a doença... E o pior... uma doença coletiva...
Uma pena... Uma penaaaa.... :smt021

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Quem aqui ainda não teve que parar o carro no meio da rua porque um cidadão que vive isolado em seu próprio universo, com fones nos ouvidos e olhar fixo no celular na mão atravessou na sua frente e sequer tomou conhecimento que você fez isso por ele (se fosse uma carreta, ele morreria)?.
Eu ate ja contei isso aqui mas vale repetir, uma vez quase atropelo uma imbecil que tava com o pescoço a mais ou menos 45° olhando seu magnifico S666, caiu pro meio fio, claro se desequilibrou, e quase pego quando estou estacionando.

isso so mostra a futilidade desse povo, um cel, uma mensagem vale mais que sua vida. como falei antes, a manipulação humana foi um sucesso! parabens aos criadores atacam o foco, o BBB é outro manipulador de dementes desequilibrados mentalmente.

garanto que essa mesma inclinação do pescoço dessas pessoas nao é usado pra ler um livro cultural e se aperfeiçoar como pessoa ou pelo menos ler o jornal de sua cidade pra saber oque se passa em sua volta(eu leio todo dia, somos assinantes, cidade do interior é bom saber oque se passa ao meu redor, alias sou um cara muito precavido). eu devo ser de outro planeta mesmo, nao tenho tatuagem, nao uso celular, nao uso zap, nao ando em balada, nao cheiro gas, nao uso droga, nao fico postando merd@ e me exibindo com NADA em "rede sociais". o maximo que faço é me entupir de informação e me preparar. um dia se vai precisar e os fraco vao morrer.

sim, devo ser de outro planeta! ainda nao compreendi o objetivo da raça humana.

------------------------------

sabado agora vou ate meu amigo, um Sr de 77 anos, colono, agricultor, um cara que eu considero um exemplo de trabalhador, todo torto da coluna, cego de um olho, e ainda trabalha no campo mesmo com chuva. e prefiro conversar com ele do que com esses merdinh-as que tem por ae. alias um cara pra frente e muito reservado, nao tolera bobagem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Deve ser pegadinha de 1o de Abril, mas vejam esta notícia:

Obrigatoriedade da câmera anti Whats up causa polêmica
http://autoestrada.uol.com.br/noticia/5 ... a-polemica
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Caro Evandro e amigos Monzeiros.
Tenho 29 anos, tive minha infância sem telefone, com videogame somente nas férias de fim de ano, ia pra escola de Bicicleta, fosse com sol ou chuva.
Tempos atras, comentei em algum tópico, senão me engano até no teu Evandro, que, a juventude de hoje, é imediatista.
Quantos tópicos abertos aqui no fórum já não tem respostas em tópicos existentes?

Cara, é incrível o quanto "GOOGLEÍSTA" está o pessoal hoje. Tem gente com preguiça de pesquisar no google (Quem já teve que ler a Barsa ou a Larousse e fazer resumos em papel almaço?!), querem tudo MASTIGADO.
Quando eu dava aulas, um aluno teve a competência de pegar um trabalho pronto da internet, e nem trocar o nome ele tomou cuidado.
Aqui no fórum, não tem sido diferente.
Eu parei com minhas postagens, pelo seguinte, me dedicava muito e tinha prazer em compartilhar, ai, o tópico ganhava a 2ª página, parece que, todo o conteúdo da página anterior, deixou de existir, foi para o limbo, é como se você dissesse na página 1 que 2+2=4, ai, na página 2, um usuário vem em pergunta: Gostei da ideia, mas, quanto é 2+2?
Tá desse jeito. Não me considero um grande sábio sobre o Monza, mas, a grande parte do que eu aprendi, foi com o auxílio dos membros deste fórum. Pessoas que a cada pergunta inteligente, tinham prazer de dar uma resposta mais inteligente ainda.

Tenho Whatsapp e Facebook, utilizo diariamente o Whatsapp, o Facebook, tenho SOMENTE para visualizar as postagens do Monzaclube, apenas isso.

E, conforme muito bem observado pelo Rettore, quem nunca quase atropelou algum desavisado que anda em um mundo só dele, com fone de ouvido, e esquece de tudo ao seu redor? eu já umas diversas vezes.
Até mesmo o ORKUT, era mais bem aproveitado que o Facebook, quem não lembra da Comunidade Monza, no orkut? Foi lá que aprendi o que era carburador, como fazer manutenções, regular, enfim, muita informação útil lá, foi perdida! Assim como vai caminhando tal fórum.

Uma definição que um amigo meu diz sobre o Facebook: "Uma máquina de fazer inveja", pessoas postam status que elas não são, só para mostrar aos outros o que ela não é.

Abraços a todos.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Robson Lott

Léo, pegando gancho de seu comentário, no qual estou de acordo com seus pontos de vista e conclusões, me fez lembrar quando comprei meu primeiro Monza, em Outubro de 2006. Não é me gabando, muito pelo contrário, é enfatizando as ricas postagens de discussões técnicas que haviam aqui no fórum, e antes de sequer lançar meu primeiro post, li TODAS as postagens técnicas. TODAS! Só não li as de fotos e etc.
(momento zoeira: muita leitura, mas o burr0 aqui não sabe p0rra nenhuma de Monza! :lol:)

O imediatismo, tal como vc tb bem falou, é outra característica contemporânea, que acho péssima tb... :(

Posso estar enganado, mas acredito que um verdadeiro apaixonado por Monza (e aqui no fórum TEM!), um entusiasta, certamente vai entender que o imediatismo é ruim, e que há uma essência em praticar ricas discussões com posts tal como antigamente... é só resgatar esse espírito! :smt020

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

agora vai uma critica minha, oque me incomoda nesse forum e quando se ajuda a pessoa nao diz se deu certo ou nao, e muito menos um agradecimento que seja.

por esses motivo deixei de postar, fora que as duvida sao bem basica chega ser entediante ler isso, e responder entao nem se fala. o cara se na primeira postagem e uma duvida pode ter certeza que esse nao volta mais. sou um dos mais antigo e ativo do forum, ja vi de tudo aqui, e espero que nao termine o forum. mas que baixou a qualide nao tem duvida, e muita gente vai deixar de aprender algo novo, diferente de quando um vss para de funcionar hahaha
nar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder