Bom pessoal, falando um pouco da impressão sobre o carro: O Lott já quebrou as pedras.
O carro está com uma mecânica bem honesta, necessitando de acertos, mas o grosso está em boa forma.
O que será feito e entregue essa semana?
- Troca da parte de comando (gaiola, comando, balancins, tuchos, retentores). O carro apresentava o tradicional grilado ao ligar pela manhã. E, sinceramente, um carro como esse merece ligar e estar liso desde seu primeiro segundo. O comando já apresentava desgastes nos cames, assim como os balancins. Para ficar um serviço bom, trocamos tudo.
- A direção, ao esterçar, apresenta um calombo. Está havendo bastante vazamento de óleo hidráulico. Ao invés de repararmos a caixa, uma nova foi comprada.
- Cabo do freio de estacionamento está engripado.
- Alinhamento
- Limpeza de bicos, novamente.
De resto, não há, a princípio, nenhum problema no restante do carro.
A IE do carro tem um funcionamento mais suave que a do 500EF, embora seja, em tese, a mesma IE.
O carro tem uma tocada gostosa, pouca vibração, e uma bela disposição para engolir o asfalto das boas estradas aqui de S. Paulo. Estou ansioso para deixar o carro 100% confiável.
Com o tempo, vou postar mais detalhes, embora não tenha tirado mtas fotos dos reparos mecânicos.
Para ir avaliando o carro, vamos dar uma olhada na parte da frente.
Fui mexer nos farois, para ver o estado dos espelhos.
Os farois principais, que tem o milha acoplado, estão com as lentes e espelhos em ordem. No entanto, os espelhos dos milhas em si estão bem oxidados. O que é curioso, já que os espelhos de milha e farol estão no mesmo compartimento, mas somente os milhas estragaram.


Vou sacar ambos espelhos e mandar cromar.
A noite, liguei os farois para ver se todos estavam funcionando. Tudos sistemas ok, neblina, alto, baixo, milha e regulagem de altura.
No entanto, podemos ver uma certa "tristeza" aqui do neblina...rsrs

Aqui uma foto da frente do carro, onde vemos, além dos neblinas já fora, que estão ausentes a tampinha do gancho, bem como uma "régua" da parte inferior do carro, abaixo do para-choques e antes do peito de aço, que serve para, juntamente com dois anteparos laterais, "canalizar" o ar para o radiador/evaporador.

Bom, daí decidi saca-los para ver como estavam. E as surpresas não são assim tão legais...
Ambos os espelhos, LE e LD, estão nessa mesma situação. Novo cromo será necessário. Além de revisar a vedação dos farois.

Situação do bloco optico do LD está ok

Lentes e suportes integros



A surpresa chata ocorreu justamente no farol de neblina LE, que está com o bloco otico quebrado

Bastante quebrado

Deixei um "anuncio" na seção de compras. Caso alguém tenha o neblina LE ou o bloco otico (a caixa plástica do farol), desde que original, poderemos chegar a um negócio bom para ambas as partes, como diz o Russomano...

Por enquanto é isso pessoal...