Temporizador do Limpador de para-brisa ta loco.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Temporizador do Limpador de para-brisa ta loco.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

o professor freire deve saber qual a altura certa originalmente das hastes , quem sabe posta ate foto do bruce pra ver rsrsr
O tamanho original é 18 polegadas, mas no meu troquei para 19.
Cobre uma polegada mais do parabrisa, sem problemas de esbarrar em nada.
No meu limpador do lado do motorista, se eu regulo o braço da palheta muito próximo do capô, para não atrapalhar a visão para frente, a palheta deixa o lado esquerdo sem limpar.
Pior que não dá regulagem. Se eu subo o braço, ele sobe demais e a palheta bate na borracha do referido lado do parabrisa. :smt017
Não é problema da palheta de 19...já estava assim com a de 18.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz, inverte o braço da esquerda pelo da direita que deve chegar na regulagem que deseja. O problema que não está conseguindo é por conta das estrias que se formaram em cada braço.

Dutra, a regulagem de altura fica o mais próximo da borracha de forma paralela e sem encostar, Com relação a fotos, tem muitas fotos do "Bruce", inclusive no tópico que indicou acima e, muitas outras fotos aqui no foto de divulgação de Monza 0Km.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: No meu limpador do lado do motorista, se eu regulo o braço da palheta muito próximo do capô, para não atrapalhar a visão para frente, a palheta deixa o lado esquerdo sem limpar.
Pior que não dá regulagem. Se eu subo o braço, ele sobe demais e a palheta bate na borracha do referido lado do parabrisa. :smt017
Não é problema da palheta de 19...já estava assim com a de 18.

Abs
Concordo com o Freire, acho que o seu problema se resolveria trocando as posições das hastes!

Ontem peguei chuva com o carro, e as hastes 'assentaram' ainda mais na posição horizontal, vejam:
Imagem

Mas pra mim, estéticamente, ainda não tá legal, principalmente quando se compara com as posições das hastes qd eu comprei o carro, era ASSIM que eu gostava:
Imagem

Agora, o up que eu fiz, recomendo a todos q tenham Monza do ano do meu, até minha namorada cmg dentro do carro sentiu a diferença de velocidade de trabalho dos limpadores na chuva, motor novo, é outra coisa! Esse de Vectra q eu botei então é o bicho!
Agora assim, eu vou tirar as hastes fora, lixar, pintar de preto, talvez, eu dê um verniz, e ae ponho as palhetas novas que eu tenho guardadas e tento regula-las o mais próximo possível da posição horizontal.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

deve pintar e passar verniz sim, com muito tempo desbota, queima a pintura da haste dai vale o tratamento denovo

a posiçao das hastes na segunda foto da no carro uma estetica melhor , porem na ultima posiçao de acionamento que é a mais rapida pode bater na borracha do vidro toda vez que abaixar , na primeira e na segunda talvez nao pegue na borracha

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
ronaldo_kepp
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por ronaldo_kepp »

matheusrsouza Boa tarde e parabens pelo up .

Seguinte amigo tenho 1 Monza SL/E 88 e pelo que eu vi o motor do limpador do parabrisas é o mesmo ou muito parecido , será que da certo tambem fazer tal adaptação ?
Se reparar no chicote o fio do lado direito que corresponde ao automático esta desencaixado " automatico esta em curto e se encaixado queima o fusível "
Como vou ter que trocar se caso der certo eu gostaria de por uma motor mais forte que esse que estava .

Imagem

Grato: Ronaldo Kepp
ronaldo_kepp
Membro SL (Ní­vel 1)

Se acaso algum amigo souber de alguma dica para resolver esse problema do curto do automatico do limpador de parabrisas e que eu possa concertar temporariamente e puder compartilhar eu agradeço .
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ronaldo_kepp escreveu:Se acaso algum amigo souber de alguma dica para resolver esse problema do curto do automatico do limpador de parabrisas e que eu possa concertar temporariamente e puder compartilhar eu agradeço .
Já abriu o motor do limpador para ver se os contatos não estão com problemas ou se o problema não é da engrenagem?
Essa parte é de fácil verificação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ronaldo_kepp
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos boa tarde eu abri aquela parte do motod que tem 1 eixo e aciona os braços . Reparei que nela havia muita graxa ressecada onde fiz a limpeza e uma nova lubrificação .
vou retirar novamente o motor e tiro fotos para que possam analizar melhor e quem sabe assim tentar me ajudar .

Jaja retorno com o motor aberto . Obrigado pela colaboração .
Responder