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Re: Junta queimada
Enviado: 22 Set 2015, 18:10
por Gilmar Martins
Valeu, Deco>
O carro ficará uns dez dias parado e já fiz o que você sugeriu. Só terei tempo de trabalhar nele na semana que vem, pelas suas sugestões acho que dará certo.
Muito obrigado mesmo pelas orientações,
Abraços,
Gilmar :smt023
Re: Junta queimada
Enviado: 22 Set 2015, 21:42
por DÉCO
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Tamu junto brodi :smt023
Espero que este procedimento resolva, pelo tempo que vai ficar parado c continuar quente e seco assim, evapora até uma piscina
abraço
Re: Junta queimada
Enviado: 23 Set 2015, 18:18
por Gilmar Martins
Bem pessoal, hoje dei uma escapadinha e consegui levar o cabeçote do Classic para fazer os reparos. O técnico ficou impressionado com o mesmo, sem empeno, válvulas impecáveis com excelente vedação. só precisará mesmo encher algumas galerias que estavam avariadas por causa da corrosão de falta de aditivo na água. Será feita a devida manutenção, nas válvulas, trocar os retentores e banho químico. Motor com 196.000 quilômetros stand! :smt023
Na semana que vem possivelmente irei montá-lo. Vou aproveitar dar uma geral, penso em trocar a bomba d'água, tensor e correia dentada.
Outra coisa, o coletor de admissão apresenta muita corrosão na entrada da mangueira abaixo do carburador, há alguma sugestão para melhorá-lo, a mangueira d'água quase não se ajusta mais nele. será que tem algum reparo que pode ser encaixado, ou deve ser soldado algum duto ou algo parecido? Alguém pode me dar alguma sugestão? :smt017
Cumprimentos a todos,
Gilmar
Re: Junta queimada
Enviado: 24 Set 2015, 20:18
por DÉCO
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Pelo jeito Gilmar, vc encontrou um reparador de MUITO boa índole, coisa rara hoje em dia, ele poderia " inventar " defeitos só pra tirar mais grana de vc .
Que legal que o seu cabeçote ta bom !!
Outra coisa, o coletor de admissão apresenta muita corrosão na entrada da mangueira abaixo do carburador, há alguma sugestão para melhorá-lo, a mangueira d'água quase não se ajusta mais nele. será que tem algum reparo que pode ser encaixado, ou deve ser soldado algum duto ou algo parecido? Alguém pode me dar alguma sugestão? :smt017
Gilmar, este conector da mangueira é de ferro, o coletor é de aluminio, somente ele c degrada, c ele nao estiver muito fino (muito corroido) , deixa ele la, mexer nisso é bucha, nao é nada facil remover ele, mas sai sim :
Beem dificil encontrar original, tem uns que sao de PVC , me parece:
mas dizem que a rosca é diferente, e que teria que comprar um parecido, de metal em lojas de fogao industrial, vide pag 13 e 14 do topico abaixo :
viewtopic.php?f=49&t=23569&start=180
espero ter ajudado :smt023
Re: Junta queimada
Enviado: 24 Set 2015, 21:51
por Rafaelo
DÉCO escreveu:Beem dificil encontrar original, tem uns que sao de PVC , me parece:
eu tenho duas peças originais genuinas aqui em casa na caixa GM. sao de nylon os conector.
acho que mostrei isso em algum lugar.
Re: Junta queimada
Enviado: 24 Set 2015, 22:21
por DÉCO
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Rafaelo, as de Nylon sao dos coletores dos carburados, os EFI sao de metal no topico que citei para ele olhar, os caras que mexeram com isso disseram que o tipo de rosca é diferente, e que o de metal nao foi encontrado (vide).
Estes de nylon encontra com facilidade, quando precisei substituir no meu encontrei na 1ª loja de auto peças que procurei.
Precisa ver a compatibilidade das roscas, c for igual (diferente das informaçoes citadas do topico que sujeri pra ele), poderia por sem medo o de nylon mesmo .
abraço
Re: Junta queimada
Enviado: 24 Set 2015, 22:23
por Gilmar Martins
Oi Deco:
Você tem me ajudado bastante, mas a saída que está muito danificada, é q que fica bem abaixo onde assenta o carburador, parece que não tem dispositivo, é do próprio alumínio, vou tentar postar uma foto para vc ver. Será que dá para adaptar um dispositivo desse que vc. mostrou?
Não, não consigo fazer o procedimento recomendado para postar as fotos. infelizmente.
A propósito, hoje fui buscar o cabeçote. Ficou impecável. só precisou trocar os retentores, uma vez que mandei dar um banho químico. Pena que não consigo postar fotos.
Abraços,
Gilmar
Re: Junta queimada
Enviado: 24 Set 2015, 22:29
por Gilmar Martins
Oi pessoal. O Classic com problemas é o carburado 90, não o MPFI 91. Acho que não havia mencionado isso, pois no meu perfil aparece o MPFI, o carburado é o que a minha esposa usa.
Desculpe-me se isso gerou mau entendido.
Abraços,
Gilmar
