Junta queimada
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Junta queimada
Valeu, Deco>
O carro ficará uns dez dias parado e já fiz o que você sugeriu. Só terei tempo de trabalhar nele na semana que vem, pelas suas sugestões acho que dará certo.
Muito obrigado mesmo pelas orientações,
Abraços,
Gilmar :smt023
O carro ficará uns dez dias parado e já fiz o que você sugeriu. Só terei tempo de trabalhar nele na semana que vem, pelas suas sugestões acho que dará certo.
Muito obrigado mesmo pelas orientações,
Abraços,
Gilmar :smt023
Vectra 97 GLS
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Tamu junto brodi :smt023
Espero que este procedimento resolva, pelo tempo que vai ficar parado c continuar quente e seco assim, evapora até uma piscina
abraço
Tamu junto brodi :smt023
Espero que este procedimento resolva, pelo tempo que vai ficar parado c continuar quente e seco assim, evapora até uma piscina

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Gilmar Martins
Bem pessoal, hoje dei uma escapadinha e consegui levar o cabeçote do Classic para fazer os reparos. O técnico ficou impressionado com o mesmo, sem empeno, válvulas impecáveis com excelente vedação. só precisará mesmo encher algumas galerias que estavam avariadas por causa da corrosão de falta de aditivo na água. Será feita a devida manutenção, nas válvulas, trocar os retentores e banho químico. Motor com 196.000 quilômetros stand! :smt023
Na semana que vem possivelmente irei montá-lo. Vou aproveitar dar uma geral, penso em trocar a bomba d'água, tensor e correia dentada.
Outra coisa, o coletor de admissão apresenta muita corrosão na entrada da mangueira abaixo do carburador, há alguma sugestão para melhorá-lo, a mangueira d'água quase não se ajusta mais nele. será que tem algum reparo que pode ser encaixado, ou deve ser soldado algum duto ou algo parecido? Alguém pode me dar alguma sugestão? :smt017
Cumprimentos a todos,
Gilmar
Na semana que vem possivelmente irei montá-lo. Vou aproveitar dar uma geral, penso em trocar a bomba d'água, tensor e correia dentada.
Outra coisa, o coletor de admissão apresenta muita corrosão na entrada da mangueira abaixo do carburador, há alguma sugestão para melhorá-lo, a mangueira d'água quase não se ajusta mais nele. será que tem algum reparo que pode ser encaixado, ou deve ser soldado algum duto ou algo parecido? Alguém pode me dar alguma sugestão? :smt017
Cumprimentos a todos,
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Pelo jeito Gilmar, vc encontrou um reparador de MUITO boa índole, coisa rara hoje em dia, ele poderia " inventar " defeitos só pra tirar mais grana de vc .
Que legal que o seu cabeçote ta bom !!

Beem dificil encontrar original, tem uns que sao de PVC , me parece:

mas dizem que a rosca é diferente, e que teria que comprar um parecido, de metal em lojas de fogao industrial, vide pag 13 e 14 do topico abaixo :
viewtopic.php?f=49&t=23569&start=180
espero ter ajudado :smt023
Pelo jeito Gilmar, vc encontrou um reparador de MUITO boa índole, coisa rara hoje em dia, ele poderia " inventar " defeitos só pra tirar mais grana de vc .
Que legal que o seu cabeçote ta bom !!
Gilmar, este conector da mangueira é de ferro, o coletor é de aluminio, somente ele c degrada, c ele nao estiver muito fino (muito corroido) , deixa ele la, mexer nisso é bucha, nao é nada facil remover ele, mas sai sim :Outra coisa, o coletor de admissão apresenta muita corrosão na entrada da mangueira abaixo do carburador, há alguma sugestão para melhorá-lo, a mangueira d'água quase não se ajusta mais nele. será que tem algum reparo que pode ser encaixado, ou deve ser soldado algum duto ou algo parecido? Alguém pode me dar alguma sugestão? :smt017

Beem dificil encontrar original, tem uns que sao de PVC , me parece:

mas dizem que a rosca é diferente, e que teria que comprar um parecido, de metal em lojas de fogao industrial, vide pag 13 e 14 do topico abaixo :
viewtopic.php?f=49&t=23569&start=180
espero ter ajudado :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
eu tenho duas peças originais genuinas aqui em casa na caixa GM. sao de nylon os conector.DÉCO escreveu:Beem dificil encontrar original, tem uns que sao de PVC , me parece:
acho que mostrei isso em algum lugar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Rafaelo, as de Nylon sao dos coletores dos carburados, os EFI sao de metal no topico que citei para ele olhar, os caras que mexeram com isso disseram que o tipo de rosca é diferente, e que o de metal nao foi encontrado (vide).
Estes de nylon encontra com facilidade, quando precisei substituir no meu encontrei na 1ª loja de auto peças que procurei.
Precisa ver a compatibilidade das roscas, c for igual (diferente das informaçoes citadas do topico que sujeri pra ele), poderia por sem medo o de nylon mesmo .
abraço
Rafaelo, as de Nylon sao dos coletores dos carburados, os EFI sao de metal no topico que citei para ele olhar, os caras que mexeram com isso disseram que o tipo de rosca é diferente, e que o de metal nao foi encontrado (vide).
Estes de nylon encontra com facilidade, quando precisei substituir no meu encontrei na 1ª loja de auto peças que procurei.
Precisa ver a compatibilidade das roscas, c for igual (diferente das informaçoes citadas do topico que sujeri pra ele), poderia por sem medo o de nylon mesmo .
abraço
- Gilmar Martins
Oi Deco:
Você tem me ajudado bastante, mas a saída que está muito danificada, é q que fica bem abaixo onde assenta o carburador, parece que não tem dispositivo, é do próprio alumínio, vou tentar postar uma foto para vc ver. Será que dá para adaptar um dispositivo desse que vc. mostrou?
Não, não consigo fazer o procedimento recomendado para postar as fotos. infelizmente.
A propósito, hoje fui buscar o cabeçote. Ficou impecável. só precisou trocar os retentores, uma vez que mandei dar um banho químico. Pena que não consigo postar fotos.
Abraços,
Gilmar
Você tem me ajudado bastante, mas a saída que está muito danificada, é q que fica bem abaixo onde assenta o carburador, parece que não tem dispositivo, é do próprio alumínio, vou tentar postar uma foto para vc ver. Será que dá para adaptar um dispositivo desse que vc. mostrou?
Não, não consigo fazer o procedimento recomendado para postar as fotos. infelizmente.
A propósito, hoje fui buscar o cabeçote. Ficou impecável. só precisou trocar os retentores, uma vez que mandei dar um banho químico. Pena que não consigo postar fotos.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
- Gilmar Martins
Oi pessoal. O Classic com problemas é o carburado 90, não o MPFI 91. Acho que não havia mencionado isso, pois no meu perfil aparece o MPFI, o carburado é o que a minha esposa usa.
Desculpe-me se isso gerou mau entendido.
Abraços,
Gilmar
Desculpe-me se isso gerou mau entendido.
Abraços,
Gilmar

Vectra 97 GLS