Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Posta logo ai a 3° parte '-'
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Parte 3!!!

Em Curitiba íamos somente passar a tarde lá e levar minha cunhada e sobrinha pra Uberaba no dia seguinte, 21-12-14. Porém como não teve como levar minha cunhada, resolvemos passar o 21 lá e ir pra Uberaba na madrugada do dia 22. Então peguei a tarde do dia 20 e aproveitei pra FUÇAR no carro!!! yeeeeeaaaaahhhh!!!!
Como as fotos foram disparadas do celular dentro do aplicativo WhatsApp, me fud1 com a resolução e metadados das fotos, mas eis que consegui ao menos recupera-las, já que, por questões de espaço de memória do aparelho, toda mão eu limpo as conversações.

Aqui dá pra perceber o quanto foi afundado no capô a ré da caminhonete feladamãe...

Imagem

Imagem

Imagem

... falei que a pintura tava bem manchada... :(

Imagem

Imagem

tampa do porta malas tá menos...

Imagem

Imagem

Imagem

Empoeirado...

Imagem

Imagem

Imagem

MOTOR! (Agora com a câmera digital + a do celular com resolução configurada originalmente!

Imagem

... fio com conector azul sem lugar... :roll:

Imagem

Imagem

Imagem

... estado do líquido de direção hidráulica...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

CENTRO: Módulo EZ-K
ESQ: Controle das portas do ar condicionado
DIR: Cânister
ACIMA/MAIS GROSSO: Hidrovácuo / Servo Freio

Imagem

Imagem

Imagem

- Bobina
- Fita isolante diferente - ela percorre até a parede corta fogo! :(
- Porta-fusíveis do ABS preso por enforca-gato
- Resistência da 1a. velocidade da ventoinha deslocado pra essa região...
- Abaixo, meio discreto, o relê da ECU e bomba de combustível meio estrano, da VW!
- e o tal fio Preto-Vermelho solto com a ponta aparada...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mosquitos gauchos, catarinenses e paranaenses!

Imagem

Aqui um close na ligação do compressor do ar condicionado + cebolão do radiador. Esse diodo tava protegido por uma fita isolante, contudo fiz questão de abrir pra conferir a sujeira desse canto todo. Aproveitei e cortei esse enforca-gato que tava esquentando os fios.
Detalhe pro fio da segunda velocidade da ventoinha aparentemente desligado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

+ gambiarra detected! Será que essa haste medidora é a mesma do Monza EFI? Essa é horrorosa! E é igual a do Vectra-A...

Imagem

...vazamento no retentor do comando de válvulas detected!

Imagem

Conjunto de conectores do sistema do ABS meio bizarro...

Imagem



Pronto! A apresentação do carro agora tá feita! Essa placa, original do carro de 1993 com a plaqueta de Arroio dos Ratos e selo do Detran da ocasião de transferência condizem com as datas do histórico. Um prova o outro! Não tampei ela pois acredito que o risco de clonagem acontece em qualquer lugar, mesmo a internet sendo pública e global... quem me provar o contrário, edito depois! :smt023 Infelizmente será retirada e levada pra descarte quando o carro for vistoriado e ter a placa trocada pelo novo/antigo modelo refletivo... :smt010 Será que tem como eu ficar pelo menos com a placa traseira? Será que considerariam por alguma justificativa????

Agora é pegar as ferramentas do cunhado emprestadas e começar o desmonte de algumas coisas que me via pela frente. Eu não sabia por onde começar, queria arrumar tudo! Caramba... que ansiedade da poha!

Continua a terceira parte daqui a pouco...

Abraços!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por pablopttm »

acompanhando , aos poucos ele fica em pé de novo. Abraço
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por RBMartins »

1- na pintura um bom polimento como o Diego Paiva deu naquele Classic vermelho dele deve resolver isso dai ou deixa em pelo menos uns 85% bom
2- com relação a placa, pelo menos aqui em SP qdo se precisa realizar a troca eles não deixam a gente ficar com as antigas, lá eles tem uma ferramenta que corta a placa antiga antes de descarta-la..... o curioso que pelo menos aqui mesmo a placa sendo nova se vc precisar trocar de municipio eles confeccionam uma inteiramente nova e não trocam somente a tarjeta como faziam a alguns anos atrás...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Pablo e Martins,

Obrigado pelos comentários e sugestão. Realmente penso em fazer esse procedimento. Assim que eu voltar pro Brasil, tendo mais tempo, vou fazer isso na roça da minha família que tem máquina de pressão de água (igual lava jato) e mto espaço pra brincar com isso! Ou seja, talvez uma sessão de lixadas, uma polida com massa abrasiva, um brilho e uma proteção. Essa receita agora tem q ser aprimorada em suas quantidades e marcas de produtos, mas no fundo é isso que deve ser feito, correto?

Creio que esse arranhão no capô vai ficar pra ser reparado daqui muito tempo! Não é nada que denigre a imagem do carro, é meio estético. Já as manchas na pintura, vejo que é algo de PROTEÇÃO da pintura que precisa ser bem feito, correto?

Abraços!!!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por RBMartins »

Robson Lott escreveu: talvez uma sessão de lixadas, uma polida com massa abrasiva, um brilho e uma proteção. Essa receita agora tem q ser aprimorada em suas quantidades e marcas de produtos, mas no fundo é isso que deve ser feito, correto?
não sou o expert no assunto mas creio que sim, por ora se tiver alguem aqui que possa fazer isso pra vc eu recomendaria que depois de uma boa lavagem desse uma encerada nele com a Pasta de polir Perola-Hobby superfina, ela não é cara e pra manchas assim resolve muito bem, no meu ex-tubarão como ele estava com a pintura um pouco oxidada no capo e no teto passava de vez enquando e tinha um resultado muito bom, além dela ser de fácil aplicação, só seguir o que manda na embalagem que o carro fica jóia :smt023
e, pra finalisar após passar essa pasta, use uma cera automotiva com cera de carnauba (eu usava a Carnu, além de em conta como ela tinha alguns abrasivos não muito agressivos, resolvia bem no meu carro) para protege-la.
Eu fazia isso e dava pra ir mascarando as imperfeições da pintura
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Cont. da 3a. parte, ainda em Curitiba!

... um carro de 21 anos de idade! Mas era como um legítimo escocês na embalagem azul especial. Tudo nele tinha um detalhe de refino e me agradava ter aquele carro velho nas mãos como algo que precisava ser cuidado e aproveitado. Igual a um bom scotch!
A intenção não é restaurar esse carro. Não sei ao bem o que é considerado uma "restauração", mas o intuito e limpar, preservar, usar, disfrutar, manutenir, consertar e tomar as devidas ações preventivas para que o uso constante (seja lá para que tipo de necessidade) seja feito de uma excelente maneira, tal como o carro pode oferecer naturalmente todos seus recursos a seu possuidor.

Peguei então as ferramentas, bucha, pano, Omo líquido e voilà!

Aqui os bancos "puros", sem limpeza

Imagem

Imagem

Imagem

Lateral do motorista onde omecei a passar a bucha no lado amarelo com o Omo e água...

Imagem

Imagem

Do motorista já dando as caras e contrastes da estampa do forro!

Imagem

Imagem

CANTO INF. DO LADO ESQ. DA FOTO ABAIXO: Limpo!
LADO DIR. DA FOTO ABAIXO: Sujo!

Imagem

Pelo menos o cheiro começou a mudar! A roupa também passou a não pegar mais o cheiro! :smt028

__________

Interior em geral, em bom estado.

Imagem

Imagem

Porém também sujo! Lixo não se pode lançar pela janela! E como não tínhamos saquinho..............

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fissuras no vinil e sujeira de poeira nas pestanas...

Imagem

Imagem

Teto sujo... foto é f0da... desfarça mta coisa!

Imagem

Imagem

Alguns pontos de decolamento e sarna no veludo...

Imagem

Painel...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

____________


Gambiarras, desmontes, limpezas e manutenções!! A melhor parte!!!! :smt030

Imagem

Imagem

Imagem

Pra desmontar o CB, tive que sacar fora o rádio e empurrar o CB com as mãos, de dentro pra fora. Mas o chicote dele é meio lateral, então foi um custo descobrir como se desconectada! Daí pra tirar a "capa" dele, é só soltar por pressão a borda de plástico e destarraxar 3 parafusos phillips em suas laterais!

Nos contatos metálicos, raspei levemente a chave de fenda pra ver se funcionava - E FUNCIONOU!!! Botei o CB de volta à vida!!!!!!!! :smt020

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já estava limpo o TBI desde Porto Alegre, mas queria botar o ventilador e o A/C pra funcionar! Então tive que arrancar a mangueira do filtro de ar...

Imagem

Mas essas fotos foram tiradas quando ainda sujo! Lavei essa região toda com um trapo velho e detergente umas 3 vezes, até sacar a sujeira dos dutos, palheta do ventilador, e duto de entrada de ar pro habitáculo. Como a mangueira de controle das portinholas estava desconectada, a encontrei e tentei conectar no distribuidor de vácuo "aparafusado" na TBI... Mas tava bem ressecada a mangueira, e foi se desfazendo a cada tentativa. Então não tive como testar a portinhola de entrada para o habitáculo, tampoco as de distribuição do ar refrigerado no interior... :x

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui um detalhe: as 2 mangueiras!!! A fina, de plástico, é a do módulo EZ-K A grossa, controle de acionamento das portinholas do A/C! :smt020

Imagem

Reparem que há um buraco na parece corta fogo que se encaixaria alí um duto de borracha pra água escorrer e reter as sujeiras... Tenho que repor! Acho que foi tirado quando o ex-dono "percebeu" que juntou mta sujeira alí!

Imagem

Conectores FORD-FIC do Cheddar/Holandês/Suiço - nunguém que leu as anedotas anteriores me perguntou... todos sacaram a charada? :smt017

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não dá pra ver, mas alí eu lavei pra tirar essa sujeira e poder fazer uma ponte nesse pressostato e checar se o compressor iria armar...

--- E ARMOU!!!
Só que não gelou... :smt010

Imagem

Aqui o velho Monza se prepara pro dia seguinte (21-12-2014) rodar mais 800km pra Uberaba!!!! :smt031

Imagem



Abraços!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Amigo, parabéns pelo Monza... Gostei muito...

Além de ser MPFI eh do ano modelo 93... Interior moderno... Gostei das cores e carpete claros tmb...

TOP DEMAIS ele ter os freios ABS...
Ótima escolha os opcionais q o comprador dele fez na primeira compra.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder