Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !
Na linha, pode ser que precise colocar uma segunda bomba externa em série com a original. Mas dependendo da potência dos carros de vocês, talvez nem precise.
O meu roda somente com a bomba original e alimenta bem. Mas ela é maior que a dos EFIs. É a mesma bomba que chamam de bomba de GTi por aí, já que meu carro tem a mesma injeção dos GTi.
Chegou a fazer contato com o Anderson, Nelson?
O meu roda somente com a bomba original e alimenta bem. Mas ela é maior que a dos EFIs. É a mesma bomba que chamam de bomba de GTi por aí, já que meu carro tem a mesma injeção dos GTi.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
estou acertando o carro ainda, a questão do cabeçote, vou entrar em contato com ele, e dependendo vou até Pradopólis....500EF escreveu:Na linha, pode ser que precise colocar uma segunda bomba externa em série com a original. Mas dependendo da potência dos carros de vocês, talvez nem precise.
:smt023
- 500EF
- MODERADOR
Acho interessante terem contato com quem monta e até andarem num carro turbo para ajudar a se decidirem o caminho a seguir.
Nos dois casos, podem dizer que foi recomendação minha.
Nos dois casos, podem dizer que foi recomendação minha.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Com ctz Eduardo...
Para eu que sou só curioso do assunto e, como será meu primeiro carro turbo se for na primeira conversa e no primeiro prepara-a-dor vamos jogar fora a Multec, andar de carburador e por ai vai srsrsrs
Aqui em Ribeirão a única coisa que vemos é golzinho quadrado AP andando com Fulltech... é receita básica e mtas vezes a "única" e genérica para todos carros. Mas não é bem assim...
Para eu que sou só curioso do assunto e, como será meu primeiro carro turbo se for na primeira conversa e no primeiro prepara-a-dor vamos jogar fora a Multec, andar de carburador e por ai vai srsrsrs
Aqui em Ribeirão a única coisa que vemos é golzinho quadrado AP andando com Fulltech... é receita básica e mtas vezes a "única" e genérica para todos carros. Mas não é bem assim...
- 500EF
- MODERADOR
Douglas,
O Rodrigo Policiano, meu amigo que mora perto de Juix de Fora-RJ, respondeu o email falando que se quiser, pode entrar em contato com ele para bater um papo sobre turbinar o seu carro.
Lembrando que ele está vendendo o santana 99 turbo que ele montou. Eu já andei neste carro. Ele é completinho e está muito inteiro de lata, interior e com motor acertadinho. Sempre rodou com pressão baixa, ali perto dos 200cv como você quer.
De um jeito ou de outro, acho que se quiser mesmo seguir pelo caminho do turbo, falando com ele vocês se acertam.
Aqui um link para o anúncio do santana dele, caso alguém mais se interesse em ver.
http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz ... tor=EPR-9-
O outro conhecido, que é do interior do RJ, ainda não respondeu.
O Rodrigo Policiano, meu amigo que mora perto de Juix de Fora-RJ, respondeu o email falando que se quiser, pode entrar em contato com ele para bater um papo sobre turbinar o seu carro.
Lembrando que ele está vendendo o santana 99 turbo que ele montou. Eu já andei neste carro. Ele é completinho e está muito inteiro de lata, interior e com motor acertadinho. Sempre rodou com pressão baixa, ali perto dos 200cv como você quer.
De um jeito ou de outro, acho que se quiser mesmo seguir pelo caminho do turbo, falando com ele vocês se acertam.

Aqui um link para o anúncio do santana dele, caso alguém mais se interesse em ver.
http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz ... tor=EPR-9-
O outro conhecido, que é do interior do RJ, ainda não respondeu.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- rafael_club
meu antigo monza tava com a pegada que nem o astra do 500ef ja andava muito bem legal de pilotar,agora na questão dos 200cv acho melhor tu montar um turbo de qualidade mesmo carro turbo é animal anda muito e se bem montado com peças de qualidade e vc cuidar do carro e tals dura muitoo.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
não precisa de turbo pra conseguir 200cv, a pessoa que nao consegue isso em um 8v 2.0 é pq nao conheçe do assunto, to falando do responsável tecnico. lembro que aqui tinha um membro que tem monza 8v 2.0 comando 292, 2X carburador 45, 4X1 e ja tava rendendo 200cv . ele é daqui da serra RSdouglaspachecorj escreveu:Bom dia amigos monzeiros .... Sou casado com um Monza gls 2.0 ohc / efi ... Estou em busca de modificações para meu Monza , métodos duradouros e de fácil manutenção , sem entrar na ideia de um motor turbo ! .... Já recebi algumas sugestões ! 1- trocar o comando de válvula , 2- trocar toda injeção eletrônica por uma mega square ou uma Multi ponto ! E 3- retrabalhar os dutos do carro , retrabalhar cabeçote e coletor "mais ar no motor " .... Gostaria de saber se soa modificações plausíveis ou apenas besteiras ? E gostaria muito de sugestões para achar esses 100 cavalos q desejo !
e olha que oque ele tem nao é muita coisa nao... da pra conseguir 300cv num 8v de verdade em cima do roletado, se saber oque ta fazendo nao achismo tem um bom lucro, problema que esse pessoal sempre usa a mesma formula e nunca mudam. ou nao exploram a alta rotaçao, ou combustivel, ou nao usam a taxa correta, ou nao usam o coletor certo, ou nao se atualizam como IE prog de ponta, ou seja ficam estagnados na formula bolo.
veja o exemplo do weiler kadett 2.4 tem 210cv e 27kg de motor a 5800rpm - 4X1 inox - comando 310° - ITB - ECU megasquirt - cabeçote roletado - vira aliviado - taxa 13,5:1 alcool
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... &start=525
ele tem muito potencial, apesar que o dono nao ta aproveitando tudo oque tem, ele mesmo admitiu que tem mais e nao faz por medo. da pra pegar 220 a 230cv com facilidade, se ele usar a polia regulavel(tava em 0°) e esticar a configuraçao da ECU pra 6800 rpm consegue isso. e se quiser 13,5:1 com podium gasolina pega ate mais que 230cv, e olha que ele meteu 27 kg com vira aliviado rsrsrsr
tu deve achar que so roda na pista, negativo ! carro dócil com lenta de 1000 rpm estável, claro que nao é bom na cidade devido as ITB, mas os 2.4 supre isso.
como disse antes, nao precisa de turbo. isso é so 2 exemplos tem milhares e de diversos tipos.
o meu mesmo ja ta dando indicio que vai ficar nos 170cv e 22kg ou quem sabe ate mais, uma coisa é certa pelo menos 160cv ele ja tem, graças as variáveis reais do motor e a continha de potencia teorica. tenho motor original N20XF, coletor 4X1 de alto fluxo, admissao tb, polimento cabeçote. nada demais, so usar a coisa certa e usar os miolos pra programar o motor de forma correta.
ao meu ver 200cv uso urbano é bobagem, temos i30 de 145cv ja é arisco demais na cidade, e tb o omega 177cv nem se fala.
---------------------------
se quer conforto e confiabilidade e menos dor de cabeça faça aspirado, e comece removendo o limitador do motor que é esse sistema EFI de apenas 43mm, isso limita a potencia dele. coloca o 60mm MPFI + roletado e coletor original dele, e injeçao programavel. esquece esse negocio de injeçao original, nao serve de nada isso. uma taxada ja passa dos 140cv
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
acho que um carro turbo se bem montado não da dor cabeça não