Projeto Monza LF/E
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 791
- Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
- Cidade: Rio Claro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
E teve tbm o Solex H 30/34 q sairam nos Classic e S/R até 86.......O meu ta com ele.....
Mass pela tampa do filtro de ar,aparenta estar com o Brosol 2E,pq essa tampa é apertada por parafusos e não por prisioneiros,igual aos mais antigos!!
E tbm,a tampa do cabeçote,não tem aquelas aletas,denunciando ser um motor Fase II.....
Mass pela tampa do filtro de ar,aparenta estar com o Brosol 2E,pq essa tampa é apertada por parafusos e não por prisioneiros,igual aos mais antigos!!
E tbm,a tampa do cabeçote,não tem aquelas aletas,denunciando ser um motor Fase II.....
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
DÉCO, vlw pelo comentário, estou aqui pra isso, ouvir criticas e sugestões, principalmente criticas que é onde eu tiro mais coisas que posso tentar melhorar no projeto. Mas sei que no final o que vale é o meu gosto.DÉCO escreveu:.
Voce que pediu, vamos la:
Quanto a customizaçao, eu pessoalmente nao gosto, principalmente em um carro classico como é o monza, porem, faça o que VOCE gosta, independente de gostarem ou nao, afinal quem vai andar é vc e quem tem que gostar é voce.
MOTOR:
concordo com o que o Jesuino disse, este motor fase 2 é superior ao original, mais moderno e potente, merecia um belo de um 2E aí sim voce ia ver o que é um carro que anda !!
Quanto ao motor, como o Junior 4100 falou, o meu está com um Carburador Solex 2e (52.289.679 - GM 18 H 7), como meu motor é "18YVH", creio eu que o antigo dono trocou o motor inteiro.
Isso mesmo Junior 4100, está com um Solex 2e e a tampa é com parafusos.Junior 4100 escreveu:E teve tbm o Solex H 30/34 q sairam nos Classic e S/R até 86.......O meu ta com ele.....
Mass pela tampa do filtro de ar,aparenta estar com o Brosol 2E,pq essa tampa é apertada por parafusos e não por prisioneiros,igual aos mais antigos!!
E tbm,a tampa do cabeçote,não tem aquelas aletas,denunciando ser um motor Fase II.....
Mais pra frente eu penso em colocar um sistema EFI e dar uma melhorada no motor, nada de turbo, só aspirado mesmo. Pretendo conseguir uns 160hp e bastante torque, tbm pretento colocar um catalisador e um difusor de escape.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
.
Muito interessante suas pretensoes no seu carro, vai fazendo aos poucos, anota tudo que voce quer, pesquisa preço, anota, coloca prioridades e vai fazendo aos poucos...
CATALIZADOR ? C eu fosse vc, esquecia isso, que alem de CARO, vai tirar potencia do seu carro, e nosso carro bem regulado atende as especificaçoes quanto a poluentes.
Conforme vc for fazer as coisas, vai pedindo opinioes....
Eu mesmo achei bonito o interior do seu carro, e fico imaginando c vc for revestir o banco como vc disse, quando ficar pronto, onde vc parar as pessoas vao vir ver o interior do seu carro.
Quanto a parte externa, uma coisa que teria coragem de fazer no meu seria "adaptar" estes parachoques integrais igual a este :
Gostei muito do resultado principalmente na trazeira, tem muitos outros, ja vai ficando como uma das muitas sujestoes pra vc amigo
abraço
Muito interessante suas pretensoes no seu carro, vai fazendo aos poucos, anota tudo que voce quer, pesquisa preço, anota, coloca prioridades e vai fazendo aos poucos...
CATALIZADOR ? C eu fosse vc, esquecia isso, que alem de CARO, vai tirar potencia do seu carro, e nosso carro bem regulado atende as especificaçoes quanto a poluentes.
Conforme vc for fazer as coisas, vai pedindo opinioes....
Eu mesmo achei bonito o interior do seu carro, e fico imaginando c vc for revestir o banco como vc disse, quando ficar pronto, onde vc parar as pessoas vao vir ver o interior do seu carro.
Quanto a parte externa, uma coisa que teria coragem de fazer no meu seria "adaptar" estes parachoques integrais igual a este :
Gostei muito do resultado principalmente na trazeira, tem muitos outros, ja vai ficando como uma das muitas sujestoes pra vc amigo
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Projeto Monza LF/E
Em minha opinião... o monza não aceita muitas modificações. No máximo rodas e suspensão rebaixada. Passando disso o visual começa a ficar "pesado".
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
Então DÉCO, sim sim, estou fazendo orçamentos de várias coisas e tenho muitas coisas anotadas, mas eu sou um cara espontâneo (anoto uma coisa e faço outra), tbm sei que é loucura o catalizador, mas curto essa parada do processo catalítico...DÉCO escreveu:.
Muito interessante suas pretensoes no seu carro, vai fazendo aos poucos, anota tudo que voce quer, pesquisa preço, anota, coloca prioridades e vai fazendo aos poucos...
CATALIZADOR ? C eu fosse vc, esquecia isso, que alem de CARO, vai tirar potencia do seu carro, e nosso carro bem regulado atende as especificaçoes quanto a poluentes.
Conforme vc for fazer as coisas, vai pedindo opinioes....
Eu mesmo achei bonito o interior do seu carro, e fico imaginando c vc for revestir o banco como vc disse, quando ficar pronto, onde vc parar as pessoas vao vir ver o interior do seu carro.
Quanto a parte externa, uma coisa que teria coragem de fazer no meu seria "adaptar" estes parachoques integrais igual a este :
Gostei muito do resultado principalmente na trazeira, tem muitos outros, ja vai ficando como uma das muitas sujestoes pra vc amigo
abraço
Quando adaptação:
O parachoque traseiro realmente ficou muito lindo, mas até hoje não achei um dianteiro que combinasse com ele, então não o colocarei. Mas quanto ao dianteiro (monzastra) eu sinceramente não gostei, já vi essa mesma adaptação em celta, chevette, gol, não gostei em nenhuma, as quinas ficam muito redondas e a linhas são assimétricas ao monza...
Meu projeto é "retrabalhar" os parachoques do monza tubarão para que fiquem mais "quadrados" respeitando as linhas do caixote, como(imagine do ponto de vista superior): parachoque traseiro todo reto (no tubarão ele é um pouco curvado) e o dianteiro triangular ou em "V" como as linhas do capô e grade (já no tubarão ele é arredondado);
De longe não dará pra perceber as modificações, mas de perto estará tudo alinhado como se fosse original.
Diego Paiva, respeito muito essa sua opnião, por isso estou estudando bastante antes de fazer essas modificações.Diego Paiva escreveu:Em minha opinião... o monza não aceita muitas modificações. No máximo rodas e suspensão rebaixada. Passando disso o visual começa a ficar "pesado".
Assim como também sei que o Monza é um clássico, então não posso mudar muitas linhas, apenas fazer algo como se fosse de uma versão especial.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
.
Tambem nao gosto do parachoque astra no monza, mas o trazeiro com o dianteiro original e saias abaixo das portas (tem varias que serve no nosso monza) na minha opiniao talvez ficasse legal...
TEM QUE SER NO SEU GOSTO !
Este negocio de gosto é meio polemico, agora gostei desta sua frase:
tamo aí :smt023
Tambem nao gosto do parachoque astra no monza, mas o trazeiro com o dianteiro original e saias abaixo das portas (tem varias que serve no nosso monza) na minha opiniao talvez ficasse legal...
TEM QUE SER NO SEU GOSTO !
Este negocio de gosto é meio polemico, agora gostei desta sua frase:
CATALIZADOR, só os cv's que ele "rouba" ja inviabilizam pra mim, nao vou falar mais nada, c quiser que eu te convença a nao por é só pedir.Diego Paiva, respeito muito essa sua opnião, por isso estou estudando bastante antes de fazer essas modificações.
Assim como também sei que o Monza é um clássico, então não posso mudar muitas linhas, apenas fazer algo como se fosse de uma versão especial.
tamo aí :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
Vlw por comentar, DÉCO.DÉCO escreveu:.
Tambem nao gosto do parachoque astra no monza, mas o trazeiro com o dianteiro original e saias abaixo das portas (tem varias que serve no nosso monza) na minha opiniao talvez ficasse legal...
TEM QUE SER NO SEU GOSTO !
Este negocio de gosto é meio polemico, agora gostei desta sua frase:CATALIZADOR, só os cv's que ele "rouba" ja inviabilizam pra mim, nao vou falar mais nada, c quiser que eu te convença a nao por é só pedir.Diego Paiva, respeito muito essa sua opnião, por isso estou estudando bastante antes de fazer essas modificações.
Assim como também sei que o Monza é um clássico, então não posso mudar muitas linhas, apenas fazer algo como se fosse de uma versão especial.
tamo aí :smt023
Tô ligado nas saias, e é isso que eu quero fazer, colocar o friso lateral e a saia lateral combinando com os parachoques.
Como eu disse pro nosso amigo Diego Paiva, eu quero personalizar meu carro como se fosse uma versão especial, e não uma aberração xuning.
Quanto ao catalizador, eu tenho projetos em mente, como o coletor 4x1 curto e um difusor de escape antes do catalalizador, assim eu colocarei 2 saídas de escape, uma com catalaizador+intermadiário+silencioso e outra apenas com um turbão.
Ou seja, quando eu estiver andando na cidade (em baixa), o carro estará super silencioso com bom torque, quando estiver na estrada (em alta) aí vai fazer um belo de um barulho com todos os cavalos a disposição.
Mais pra frente eu rabisco um esboço. rsrs
Quanto a sua ajuda, se não fosse muito encomodo, eu gostaria de saber sobre aquele "macete" do rotor do distribuidor.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
Falae galera!
Então, não posso deixar o projeto parado, estou sempre mexendo em algo... :smt025
No ultimo Domingo fiz uma graça e pintei alguns detalhes de preto fosco, seguem as fotos:
Pintei esse acabamanto da lateral que estava com a pintura desbotada e as maçanetas(que não deu pra tirar foto):
Também pintei essa "faixa" no painel traseiro:
Como está muito caro pra arrumar as lanternas do Classic, comprei a extensão(paralela) do Clodovil:
Esse material é de péssima qualidade e não encaixou, terei que cortar e adaptar. :smt011
Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar nessa versão, taí uma foto:
Nesse final de semana vou desmontar o carburador e dar uma limpeza no motor. Vlw galera, até a próxima!
Então, não posso deixar o projeto parado, estou sempre mexendo em algo... :smt025
No ultimo Domingo fiz uma graça e pintei alguns detalhes de preto fosco, seguem as fotos:
Pintei esse acabamanto da lateral que estava com a pintura desbotada e as maçanetas(que não deu pra tirar foto):
Também pintei essa "faixa" no painel traseiro:
Como está muito caro pra arrumar as lanternas do Classic, comprei a extensão(paralela) do Clodovil:
Esse material é de péssima qualidade e não encaixou, terei que cortar e adaptar. :smt011
Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar nessa versão, taí uma foto:
Nesse final de semana vou desmontar o carburador e dar uma limpeza no motor. Vlw galera, até a próxima!
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116